Prática
Sucesso é o resultado da prática constante de fundamentos e ações vencedoras. Não há nada de milagroso no processo, nem sorte envolvida. Amadores aspiram, profissionais trabalham
Aquele que prega o que não pratica, para obter uma avaliação, reflexiva, sobre a sua conduta, deve comer sempre o que não gosta.
Sim, existem dois tipos de Satanás, o primeiro é o que pratica Bullyng, e o segundo é o que pratica latrocínio... a diferença é que o primeiro mata tua alma e o segundo te manda para o além.
"O homem valente vive sem a prática de atos desumos,
O covarde, praticando, mente pra salvar sua reputação".
A corrupção é uma prática tão difundida entre nós, que já se pensa em elevá-la à categoria de patrimônio imaterial do Brasil.
Aprenda hoje com a teoria e evite que prática te “surre” amanhã
Fico tão frustrado quando vejo reclamações constantes sobre a vida vindas de algumas pessoas, particularmente, é uma das coisas das quais mais detesto neste mundo. O mais impressionante ainda é ver que não buscam melhorias, que não fazem o mínimo possível que seja para tentar reverter a situação em que se encontram.
Acredito sim, que muitos desconhecem o sofrimento, que transformam problemas pequenos em monstruosos, que não sabem viver.
É muito difícil, quase impossível, encontrar aqueles que sejam maduros, sábios e exemplares que nunca tenham enfrentado momentos difíceis, ruins, que não tenham sofrido. São raros os que não precisaram passar por momentos assim para saberem dar valor à vida e serem admiráveis pelos demais.
Fato como este explica uma das frases presentes em nosso cotidiano: “O homem precisa sentir na pele para aprender!”. Não costumam crescer com teorias, muitos preferem “apanhar” na prática. Mesmo que todos venham a se ferir, o indivíduo persiste em tocar no fogo para saber que ele queima.
Busco ter como exemplo os erros e atrocidades dos outros, e não arrisco-me em situações que não exigem se quer pensar para saber que elas me trarão coisas ruins. Por este motivo, até sou chamado de bobo, taxado até como um alguém que não aproveita as “oportunidades”, porém, diferente deles, não costumo arrepender-me das coisas que faço.
Espião Virtual
Desejar a vida que não se pode ter é uma prática masoquista.
Abra os olhos virtuais e viva o mundo real, tem muito sol aqui fora e o calor aquece a alma que nos impulsiona a sair do modo “stand by” para o modo “vivo on”. Já compartilhou um sorriso de verdade hoje?
O mundo de hoje é tao rápido e dinâmico, que a gente perde a pratica de ter paciência e esperar pelas coisas, ou de ter paciência com as pessoas.
Embora seja muito natural a prática da inconformidade em uma ou duas fases na vida da pessoas, ela não precisa ser alimentada pela vida toda, e sim substituída pela capacidade de assimilação e conformidade com aquilo que é justo, reto e proveitoso para o gênero e o seu meio.
"As idéias não colocadas em prática inibem nosso desenvolvimento, que se definha aos poucos nos levando á inércia do comodismo, pela decepção da não concepção."
Flosofia Prática
A filosofia é a prática da virtude humana, essa prática é a própria manifestação da ação da Natureza, harmonia universal, ou seja, do Logos na humanidade. A filosofia é vista como um meio pelo qual alma recebe a sabedoria pura da manifestação do Logos na prática humana
leitor frente ao texto e ao mundo, significando-os de acordo com sua prática social. Essa leitura é
o meio capaz de trazer liberdade e realização ao ser humano, tornando-o um cidadão crítico para
atuar na sociedade em que vive.
A escola, por sua vez, é a instituição responsável pelo aprendizado da leitura, envolvendo
também, proporcionar uma educação cidadã, em que o educando ultrapasse os limites da
decodificação dos códigos lingüísticos, chagando à compreensão do texto e à capacidade de
criticar o que leu. “Uma prática constante de leitura na escola deve admitir várias leituras, pois
outra concepção que deve ser superada é a do mito da interpretação única, fruto do pressuposto
de que o significado está dado no texto”. (PCNs, 1998, p. 57). Sobre esse papel da escola, Celso
Antunes diz que “a sala de aula necessita ser a oficina do amanhã” (2003, p. 07).