Prática
O desagrado vivencial é forte indício de que o caminho trilhado não condiz com as potencialidades do eu, principalmente se o desânimo no curso for uma constante. Trilhar caminhos tortuosos emocionalmente não é superação da experiência, pois o corpo está travado em um solo que não beneficia a genialidade.
A genialidade requer que o intelecto tenha congruência com o emocional na prática, não necessariamente em todo o trajeto, mas na maior parte de seus bastidores.
Escrita para viver.
"O suave supera o duro;
o gentil supera o rígido.
Todos sabem que isso é verdade,
mas poucos conseguem colocar em prática."
Há tempo pra todas as coisas, tempo de plantar e tempo de colher. Nunca esqueça que sua medida é exatamente aquilo que oferece às pessoas. Seja gentil, amável com as pessoas, perdoe, entenda, ajude, compreenda, isto diferencia você dos demais. Saiba que bom atos nos levam a nobreza de espírito. Nunca vi um homem ou mulher de bom coração perder, pois suas dádivas e ações serão vistas por Jesus, que os recompensará, certamente.
"Todo conhecimento que adquirirmos será de pouca utilidade se não aplicado segundo a voz do coração.
No império exclusivo da razão fenecem os sonhos humanos, porém eles são essenciais para dar cor, valor e sentido às nossas existências."
A chave para transformar bloqueios em portais é a prática consciente da integração das dualidades. Ao reconhecer e aceitar que cada obstáculo também pode ser um caminho, abrimos as portas para um crescimento e entendimento mais profundos.
Sorrir é uma prática para todas as idades e todos os momentos, um antídoto gratuito que afasta o vírus do desânimo.
A limitação do crítico vulgar é que ele frequentemente não tem experiência prática ou sucesso nas mesmas áreas em que você está enfrentando desafios. A jornada de sucesso se constrói errando e acertando o percurso.
O chaveiro mestre carrega consigo o poder de desbloquear infinitas portas, revelando assim um mundo repleto de oportunidades e segredos a serem explorados. Mas o que falta para nos tornarmos mestres desse instrumento é a combinação de conhecimento, prática e a disposição para enfrentar os desafios que cada fechadura representa. Todas as portas são espelhos que refletem nosso próprio potencial, desafiando-nos a descobrir quem somos enquanto giramos suas chaves em direção ao desconhecido.
Toda iniciativa bem intencionada é válida e louvável quando tirada do papel e colocada en ação, mas, quando só se aplica a teoria, a ausência da prática se converte em omissão, negligência, descaso e permissividade... (W.P.S.)"
Resiliência não deve ser apenas uma palavra de grande significado, mas uma atitude vivida na prática.