Prática
Eles não sabem como amar, pois não vêem o amar, e se vêem, ainda não entendem o significado de amar. Outros possuem conhecimentos em tudo, especialistas nos mais diversos assuntos, mas também têm dificuldades na prática do amor.
Até que se faça pela primeira, segunda, terceira vez... todos um dia foram ou são inexperientes. Fazendo quantas vezes forem necessárias, todos podem alcançar prática!
"A prática é o aperfeiçoamento do conhecimento que por sua vez gera resultados palpáveis e concretos; além disso, tudo pode até ter aparência de ser real, porém se limita às letras de uma pilha de papel"
A reflexiva teoria dramática que teóricos escrevem ou escreveram, muitas vezes é o que eu e meu povo vivemos diariamente...
Se seu discurso não for acompanhado pela prática ele será um discurso vazio, ninguém vai ouvir e acreditar.
Necessitamos de grandes pensadores nãosó voltados a teoria, mas sim na prática ea constante luta pelo Brasil melhor e maisjusto, independentemente de Ideologia, Partido Político,Classe Social, Cor / Raça, Religião e Credo.
Cadaum fazendo a sua parte.
Uns amam o céu, outros o mar. Alguns amam o sol, outros a lua. Têm quem ame bichos, têm quem ame plantas. Como têm quem ame alguém, têm até quem ame a própria cama. Estranho deveria ser não amar, pois o que importa mesmo é a prática do amor.
A salvação em Cristo é recebida gratuitamente, mas sua manutenção fica condicionada ao abandono da vida pecaminosa e à prática da piedade.
A salvação advém do sacrifício de Jesus e não da prática do bem, mas esta acompanha os que recebem aquela.
A escassez da leitura e a importância do conhecimento
O conhecimento nasce da teoria e da prática, sabendo-se que, antes da prática vem a teoria, e a teoria tem como base a leitura.
No entanto, o cenário atual nos apresenta uma sociedade que se distancia cada vez mais do ato da leitura. Ano após ano, se constata uma escassez cada vez maior de leitores, os livros estão perdendo lugar para os entretenimentos das redes sociais, onde os destaques são para as coisas visuais, que pouco tem de escrita e de bases fundamentais para a compreensão dos processos e causas.
Se diz que o ser humano vem perdendo a paciência para a leitura, mas paciência não se perde porque é um exercício, uma prática. Assim a leitura é também um exercício, uma prática que se começa do pouco até tomar como hábito. O que falta na verdade é o interesse em praticar o exercício da leitura.
É sabido que uma pessoa que tem a leitura como hábito tem a sua mente mais expandida no âmbito do conhecimento. Além de angariar um vocabulário vasto, também adquire uma capacidade de raciocínio lógico para as coisas e seus contextos estruturais.
A leitura é uma importante ferramenta na construção de uma nova ideia que alavanca o desenvolvimento do indivíduo. Adquirindo para si novas aberturas de horizontes, o indivíduo também leva para a sociedade da qual ele faz parte, este conhecimento adquirido.
Um indivíduo que lê abre as portas do conhecimento, considerado como riqueza que jamais alguém lhe poderá roubar, porque tal riqueza somente chegará para outras pessoas caso o seu possuidor deseje compartilhar, é uma riqueza que permanece protegida na mente de seu portador.
Assim, concluímos que o conhecimento está entre os maiores tesouros da vida, porque quem adquire conhecimento, adquire um amplo campo de ideias, e o conhecimento somente pode vir através da leitura, da observância e da prática.
Rozilda Euzebio Costa
O chaveiro mestre carrega consigo o poder de desbloquear infinitas portas, revelando assim um mundo repleto de oportunidades e segredos a serem explorados. Mas o que falta para nos tornarmos mestres desse instrumento é a combinação de conhecimento, prática e a disposição para enfrentar os desafios que cada fechadura representa. Todas as portas são espelhos que refletem nosso próprio potencial, desafiando-nos a descobrir quem somos enquanto giramos suas chaves em direção ao desconhecido.
A limitação do crítico vulgar é que ele frequentemente não tem experiência prática ou sucesso nas mesmas áreas em que você está enfrentando desafios. A jornada de sucesso se constrói errando e acertando o percurso.
A chave para transformar bloqueios em portais é a prática consciente da integração das dualidades. Ao reconhecer e aceitar que cada obstáculo também pode ser um caminho, abrimos as portas para um crescimento e entendimento mais profundos.
Sorrir é uma prática para todas as idades e todos os momentos, um antídoto gratuito que afasta o vírus do desânimo.