Prática
Todo bom conselho que redunda em educação prática é, de fato, uma forte transformação para as más conversações e maus relacionamentos.
Uma das maneiras de crescer na fé é a prática da oração: qualquer um pode ser útil ao Senhor na edificação da igreja, sem precisar pedir licença à liderança para ser visto, avaliado ou comprovado por ela.
Avance para novos desafios, pondo seus conhecimentos em prática, analisando os melhores investimentos, estudando todos os vetores favoráveis para seu crescimento e escolhendo os melhores conselhos para seu progresso, formando a sua empresa, conquistando firmes objetivos para sua carreira profissional e treinando o seu grupo de liderança para que tudo seja um sucesso.
Que as suas dores e aflições do corpo sejam para glorificar a morte de Cristo e pela prática do bem a sua alma glorifique também o Criador.
Todo hábito leva a prática da instrospecção, da decisão e das escolhas, sendo elas boas ou más; por isso, seja discreto, resoluto e inteligente: saiba escolher bons hábitos.
Pense comigo: se você fosse interagir com a prática dos melhores conselhos para se destacar nas áreas social, profissional, espiritual e acadêmica, com sua inteligência, perderia tempo com as pessoas na inércia educacional?
Ande com humildade e faça companhia com a sabedoria, vivendo pela prática do conhecimento que lhe garante uma vida cheia de excelentes experiências e oportunidades, das quais há de tirar o sustento para a sua família, a proteção da sua alma, a certeza para sua felicidade e a garantia de um futuro promissor.
Aprendemos as boas lições da Escola Dominical; mas, na prática, a força das influências modernas nos levam ao esquecimento delas!
A falta da cultura bíblica do povo prejudica o seu desenvolvimento social, enquanto que a prática da sabedoria divina exalta a educação, a justiça e prospera a nação.
Se todos os cristãos dedicassem à leitura, à confiança, à comunhão, à adoração e à prática da Palavra de Deus, no mundo inteiro não haveria lugar para a incorporação dos demônios e eles teriam de baixar em outro terreiro como a Lua, Marte, Urano, bem longe da Terra, à procura de almas desobedientes ao Senhor, porque todos os corações dos filhos de Deus continuariam baixando o seu wi-fi para Sua divina vontade, tendo uma conexão diária e direta sob a voz, a presença e direção do Espírito Santo.
O maior pecado que um ser humano pratica não é matar, roubar ou destruir vidas ou propósitos à mercê do diabo; mas, é a incredulidade no coração, porque não aceita o que Deus fez por ele na cruz através de Seu único Filho.
Uma liderança eclesiástica sábia e prática é essencial para gerar o crescimento do corpo, bem como a edificação de seus ministérios, apoiados por homens experientes, com discernimento espiritual, humildade e integridade, proporcionando uma comunicação eficaz, apoio e desenvolvimento da comunidade cristã, treinando e formando novos líderes com suas respectivas equipes, preparadas, capacitadas e firmadas pelos aconselhamentos da Bíblia.
Quem pratica a Biblioterapia tem músculos espirituais da sabedoria para viver em um mundo de anarquia, rebeldia e idolatria.
Ponha metas espirituais em sua vida e viva bem o cristianismo o tempo todo, pois na prática a sabedoria divina alegra, funciona, transforma, renova e traz propósitos.
Qualquer liderança que pratica a rejeição dos seus eleitos, solta relatórios falsos, ignora e desrespeita os bons costumes da casa do Senhor ou da sã doutrina e ainda tendo discórdias com os irmãos, omitindo-os dos serviços cristãos colherão os frutos amargos de sua ignorância: falta de credibilidade de seus participantes, ministérios fragilizados, abandono de adeptos da verdade e se envergonharão da própria incompetência pública.
As pessoas não envelhecem por causa do sol e do tempo; mas, por causa da prática de seus pecados que corrompem o corpo, a alma e o espírito.
Quem não vive da prática do Livro inspirado pelos Céus, vive certamente da cultura, das tradições e dos rudimentos dos homens, que só trazem problemas, infortúnios e sofrimentos para as famílias e futuras gerações.
Os diplomas e certificados podem ficar nas paredes; mas, a prática deles permanece nos exercícios de seus propósitos entre o povo, os quais marcam corações necessitados de suas experiências acadêmicas.