Prática
A prática do perdão pode transformar relações, pois ele abre espaço para a empatia, para a comunicação honesta e para a reconciliação. No entanto, o perdão também é um caminho individual e deve ser sincero. Quando forçado ou superficial, pode gerar mais ressentimento do que alívio. Por isso, perdoar não é apenas um benefício para o outro, mas uma forma de cuidar de si mesmo, de encontrar paz interior e de seguir em frente com o coração mais leve.
Sem o exercício da Filosofia Primeira, a simples prática da Atenção Plena ou Mindfulness pela Alma Humana não vai concretizar a sua Liberdade, apenas vai afugentar as suas Neuroses!
A Liberdade de uma Alma Humana vai se concretizar apenas quando Ela cumprir a recomendação do Pórtico de Delfos, percebendo-se a si mesma e conhecendo a Vida ou o Cristo no seu Corpo!
A pratica da velha política, não tem diferença da atual, é opressora e dominante levando as instituições a ruína, sigamos o caminho da verdadeira democracia, á qual a nação brasileira ainda não conhece.
A comunicação não é apenas um ato de transmitir informações, mas uma prática social complexa que molda e é moldada pela cultura e pelas relações de poder.
É uma prática antiga distorcer fatos sobre mazelas sociais para justificar o aumento do gasto de recursos públicos.
"O entendimento do conteúdo de uma frase e colocá-la em prática nos traz dividendos positivos para nossa vida"
Se você não definir suas prioridades e colocá-las em prática logo, a vida vai se incumbir de fazer isso de uma maneira rápida e não tão agradável como você imaginaria que fosse.
Acho formidável quando percebo na prática que produtividade e trabalho inteligente se aplica em todo e qualquer setor!
"Conhecimento da Palavra sem aplicação prática é como um mapa sem rota; para alcançar o destino desejado, precisamos seguir as instruções com ação e intenção."
Viva a tua vida, prática a sua fé, ame a sua família, executa o teu trabalho, cumpre a sua missão, de forma que a tua boa consciência, seja a testemunha que ouve integridade e honestidade em tudo que faz. Que ela possa te dizer, pode dormir em paz, fui e fiz o melhor que podia fazer nesse dia. Ela diz da tua fé, não tem hipocrisia, sim, crença e espera. Da família ela diz, tem amor, exemplos e cumplicidade suficiente. Da prosperidade do teu trabalho, pode desfrutar, foi bênção de Deus, tudo fruto de uma promessa divina, mas também um ardo empenho, perseverança, estudo, trabalho, muito suor e tempo dedicado.
A prática intencional da gentileza em casa é como plantar sementes de paz no solo mais próximo: nossa família. Não é à toa que o respeito e a paciência devem começar com quem está ao nosso lado diariamente. Então, evite os gritos ou o tom áspero só porque a convivência é íntima.
Vibre amor e receba amor em todas as coisas.
Se a prática leva à perfeição... então, pratique o amor ao próximo todos os dias, em todas as suas atitudes, assim como Jesus nos ensinou.
Uma autoanálise prática que cabe cada discípulo de Cristo, é verificar se sua conduta está coerente com a doutrina e ensino bíblico. Esse tipo de interpretação é perfeitamente possível para os que crêem no sacrifício de Jesus.
"A prática de maldades, como se aproveitar de alguém vulnerável ou se beneficiar de situações desfavoráveis para outros, pode trazer uma satisfação temporária, alimentada pela ganância, desonestidade e crueldade. No entanto, essa sensação é superficial. Em contrapartida, ao buscarmos a felicidade por meio de atitudes que respeitam valores éticos e morais, encontramos um sentido mais profundo e duradouro. Essa conexão com o que é justo nos permite desfrutar de momentos verdadeiros de alegria. A verdade é justa e necessária e a felicidade prevalece ao passo que, mesmo em momentos de tristeza, se possa seguir com a certeza das boas intenções praticadas."