Prática
Ninguém pratica o mal por uma determinação divina como infere o calvinismo. Todos praticam o mal por suas decisões livres.
Todos são pecadores
(Rm 3.23), mas não devemos viver na prática do pecado (Hb 10.26); Portanto, arrependa-se (Atos 3.19)!
As Escrituras só ofendem aqueles que vivem na prática do pecado e não desejam mudança de vida. Para aqueles que responderam positivamente ao chamado gracioso de Deus, as Escrituras são a luz que ilumina o caminho para Vida Eterna.
O que a juventude semear, a velhice colherá. No momento, você peca facilmente, tanto na prática quanto em palavras; mas tenha certeza, não demorará para você e seu pecado se encontrarem, mesmo que você não queira que isso aconteça.
J. C. Ryle - Bispo Anglicano
Teologia Arminiana
Uma pratica que o calvinismo é hábil é a de se apropriar daquilo que não lhe pertence, e é isso que eles estão fazendo a muito com a história da igreja e com as doutrinas bíblicas ortodoxas. O calvinismo é o grande revisador do cristianismo.
Desenhando a religiosidade:
- Ora, mas não obedece;
- Lê a bíblia, mas não pratica;
- Vai ao culto, mas não tem transformação de vida;
- Canta e prega, mas não dá testemunho;
- Entra no reteté, mas não tem o fruto do Espírito;
Pois tudo não passa de formalidade.
Seja sempre uma pessoa que deseja e pratica o bem, pois aquilo que você espalha pelo caminho é o que um dia voltará para você.
Moabe Teles
A bondade é uma prática universal que pode unir pessoas de diferentes religiões e crenças. A única religião que todos devem andar, é quando estando praticando o bem, para que ela somente se chame BONDADE.
Inteligência vem de como você acumula informações para ter sabedoria, e quando pondo em prática usufruir do que aprendeu ou assimilou. Ninguém é um robô ou autômato, para ser controlado via rádio ou wi-fi. Vá estudar, absorva o conhecimento que precisar e achar melhor e necessário.
O cérebro é como um computador, só precisa ser alimentado com dados ou informações para adquirir e obter conhecimentos.
A prática do perdão pode transformar relações, pois ele abre espaço para a empatia, para a comunicação honesta e para a reconciliação. No entanto, o perdão também é um caminho individual e deve ser sincero. Quando forçado ou superficial, pode gerar mais ressentimento do que alívio. Por isso, perdoar não é apenas um benefício para o outro, mas uma forma de cuidar de si mesmo, de encontrar paz interior e de seguir em frente com o coração mais leve.
Um Justo é uma pessoa que pratica a Justiça e rejeita o pecado. Deus é Justo e Perfeito, Ele faz sempre o que é Certo e não comete erros. Deus abençoa o Justo que lhe obedece de todo coração.
Ninguém é justo por si mesmo. Todos pecaram e cometem erros. Mas Jesus morreu para nos justificar (tornar justos). Agora quem crê em Jesus e se arrepende se torna Justo, porque tem Jesus dentro de seu coração. Jesus nos ajuda a ser Justos, escolhendo o que é Certo.
"Há dois tipos de pessoas na vida espiritual, os que edificam sua vida na prática da palavra e os que não edficam na prática da palavra." Baseado em: Lc6.46
A verdadeira fonte da juventude é o bem que se pratica, e a solidariedade é o seu líquido miraculoso que nos rejuvenesce
Não te perturbes com a prática da maldade, olha a tua volta e observa o quanto a bondade se compadece de ti
A verdadeira consciência e retidão que se tem da prática da bondade é o que a torna misericordiosa e mais próxima da centelha divina, do contrário, é puro exercício de soberba e aproximação de um tipo de maldade que fere a quem deveras se destina
Todo àquele que pratica a maldade será sumariamente dispensado da pior forma possível, mas será recebido de braços abertos pela bondade que deseja nos iluminar
Não seja indiferente à tragédia alheia, o dia seguinte poderá ser propício para por em prática os ensinamentos que outrora foram veementemente negligenciados