Prática
Quero confessar que sempre fui usuário nas minhas relações consensuais da Ciência Aberta, prática que me tornou dependente da química do pensamento fora do padrão que é torturante, mas, inovador a cada dia que observo o nascer do sol e percebo que estou vivo de novo.
Inteligência Ativa e Funcional.
Não adianta ser inteligente. Tem que demonstrar na prática cotidiana.
Ativismo é a prática cotidiana da autoestima corporativa e auto defensora, com argumentos cada vez mais convincentes.
Não espere que o mundo seja justo com o seu filho se você não pratica a justiça com os filhos dos outros.
Construa sua própria verdade. A prática do autoconhecimento desencoraja a abnegação destrutiva e promove uma maior compreensão e aceitação de si mesmo, conduzindo a uma existência mais plena e gratificante.
Qualquer convicção ou ideologia desgarrada da sua prática diária, em ambiente similar e coerente é pura hipocrisia.
Todo sistema que, na prática, se basear na forma explícita de eliminar direitos, ideais, sonhos e expressões individuais de vida não funciona.
Não serão os destruidores pessimistas a roubar de mim aquilo que ganhei por experiência e prática e concretei com a fé.
IGNORÂNCIA COMPENSADA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A única sabedoria que tenho, está na prática de abrir as páginas de minha ignorância para que os sábios, inadvertida ou generosamente, registrem seus saberes.
CORAÇÃO DE MÃE
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Não confie na mãe prática;
burocrática;
sempre justa, nunca intensa...
Nessas mães indiferentes,
que amenizam com presentes
a não presença...
Nem confie na mãe próloga,
psicóloga,
segura e cheia de teses...
Nessas mães que dão seus filhos
aos cuidados do talvez
ou dos reveses...
Mas confie na mãe cética;
epiléptica
de perdida e preocupada...
Nessas mães que não têm rumo,
pois dos rumos de quem amam
nem sobra estrada...
E confie na mãe rústica,
sem acústica
pros requintes da razão...
toda mãe de alma e alma,
cujo corpo se perdeu
no coração...
PRIMA POBRE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
A prática de gerar debates ou controvérsias em torno das puladas de cerca, dos hábitos alimentares ou de vestuário entre outros de pessoas públicas ou não, já concedeu a muitos indivíduos aqueles quinze minutos - às vezes um pouco mais - da fama questionável de polêmicos. Isso nunca os elevou ao pódio do respeito e da credibilidade consistentes de um público de qualidade.
As polêmicas pairam sobre questões importantes. Assuntos que merecem atenção pública, por seus contextos políticos, sociais, filosóficos, de classes e credos. O que gira em torno de assuntos íntimos, vidas pessoais e os mais diversos contextos de natureza originalmente particular, não importa o alcance ou a dimensão: será sempre uma discussão medíocre. Um debate menor... uma fofoca. Nada mais relevante ou substancial.
Por mais que tente atingir o patamar superior dessa nominata que jamais lhe coube, qualquer esforço há de ser feito em vão: a fofoca é a prima pobre - tanto quanto ilegítima - da polêmica.
Não basta apenas "desejar a paz"
É preciso cultiva-la, colocá-la em prática.
Comece o dia revelando através de suas atitudes desejos concretos de paz. Faça uma "varredura mental"de pensamentos negativos que possam atrapalhar seu dia.
Cultive a alegria, o otimismo, dê um sorriso, seja atencioso e solidário. Procure agir buscando harmonia e tranquilidade.
Que seu dia seja "um remanso de paz"!
edite, Abril/2016
Estudar a psiquê humana tem sido uma prática tão íngreme quanto explorar o universo. Muitos homens tentam transmutar a natureza influenciando-a através de atributos superficiais. Estes, asseveram seus estímulos com destino a agirem consoante o meio com o qual interagem.
Outros, independentemente disso! Despertam sua consciência inclinada para o próprio homem.
Se você não definir suas prioridades e colocá-las em prática logo, a vida vai se incumbir de fazer isso de uma maneira rápida e não tão agradável como você imaginaria que fosse.
“A prática da indulgência para se conseguir maior aproximação ou aceitação causa mal a ambos, educador e educando, ao primeiro porque se está vivendo no campo da superficialidade e ao segundo porque fica sem noção de limite, onde tudo é permitido”
Ney Batista
“O egoísmo é o cerne de qualquer comportamento não condizente com a prática dos bons costumes. Por isso esquecer o “eu” é o primeiro passo para a construção de um ser humano ético”
Ney P. Batista
Jun/24/2021
Cuidar do corpo e da mente, através da prática de exercícios físicos, meditação ou hobbies relaxantes, contribui para o equilíbrio emocional e fortalece nossa capacidade de lidar com os desafios do dia a dia.
Insta: @elidajeronimo