Prática
Educação Física é um conjunto de sentimento transfigurado exteriormente através de sua prática por meio do professor e aluno
Ofensa
Entenda que a ofensa é quando uma pessoa pratica alguma ação ou verbaliza palavras intensionalmente para nos ferir e que mexen diretamente com nosso emocional de forma negativa, coisa muito diferente de palavras ou gestos ofensivos, tudo depende do receptor delas. Com o amadurecimento podemos aprender que o ofensor é apenas uma pessoa com nível espiritual inferior ao seu, pelo menos nesse caso, que precisa um dia passar por experiência ao qual o fará mudar e ver que tentar ofender alguém de quaisquer forma o único prejudicado é ele mesmo, almeje o nível em que a pessoal que está tentando te ofender, não seja ofensor, e sim uma pessoa tendo atitudes ofensivas, pois o que está fazendo não surte efeito em você, apenas o veja como um irmão que precisa de ajuda para evoluir e ore por ele, sim, ore por ele, esse é nosso dever.
Ame-se!
Na prática, nem sempre conseguimos ter esse amor próprio no primeiro lugar do pódio de nossa vida. Talvez as feridas tenham nos deixado carentes, doentes por um amor que complete a gente, como se já não estivéssemos cheias, preenchidas.
Amar-se acima de tudo, mas muitas de nós, rastejamos por outro amor.
Os cuidadores precisam de cuidados. Visite-os e seja amigo de maneira prática; ouça-o. Eles passam por momentos difíceis e precisam conversar, precisam de alguém que não fale o tempo todo de como as coisas vão melhorar e que tudo isso vai passar um dia.
É muito fácil falar de amor, difícil é pratica-lo. Difícil é entender a sua essência e praticá-lo com o coração de maneira sincera e altruísta.
Isso é altruísmo. É não esperar nada em troca. É fazermos atos de amor e pratica-los para ajudar alguém, para fazer a pessoa feliz. Voce não quer retribuições, reconhecimento e nem ao menos um obrigado por aquele foi ajudado.
Voce simplesmente se torna feliz por que você ve a felicidade no rosto daquela pessoa.
Movimente-se. Ponha os seus sonhos em prática, eles não podem esperar a vida toda. A realização deles depende de você.
Falando de virtudes com garbo e maestria, mas na prática apenas julgando com hipocrisia.
“A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude” já disse La Rochefoucauld com precisão. Mas esse disfarce é apenas uma ilusão.
Pois “a verdadeira hipocrisia é acreditar sinceramente naquilo que se finge” definiu Søren Kierkegaard, e assim ninguém se rende.
Que tolice é viver em falsidade, “pois nada é tão certo como a hipocrisia do mal” afirmou François Mauriac com verdade.
Não se deixe enganar pela figura do hipócrita, em palavras e ações ele apenas imita.
Pois “a hipocrisia é a audácia dos fracos” disse Victor Hugo, e assim o segredo se revela.
Seja autêntico, verdadeiro e honrado, “pois a hipocrisia é a habilidade de mentir para si mesmo” alertou Jean Giraudoux, com argumento proclamado.
Não aceite a hipocrisia em sua vida, pois como citou William Shakespeare, “os hipócritas são como as estátuas: parecem vivos, mas não estão”. Ao invés, busque a integridade querida.
Enfim, não se deixe levar por essas mentiras. Como bem disse Friedrich Nietzsche, “aqui mentimos todos” – sem titubear, sem pausas, sem respirar... e quem somos nós, afinal?
Eita povo cheio de dedos enternecidos, de apontar ferida alheia, com seus tumores apodrecidos.
O amor é de difícil compreensão, só na fase adulta espiritual, que se chega a prática desta virtude e dom divino .
Qual o significado real da Pascoa.
Na prática o que significa a comemoração da Pascoa que se comemora nos dias atuais. No entendimento seria a ressureição de Jesus, será que entendemos o que realmente significa e de como tratamos essa ressurreição em relação a nós mesmos e aos outros.
Muitos preocupados com a pascoa de chocolate e dos presentes, Os ovos de pascoa não podem faltar, mas na verdade a ressureição não só de Deus, mas de todos nós é colocada de lado.
A nós cabe aprender corretamente os sinais e a evidência da remissão do pecado em Cristo. É um momento de profunda reflexão e prática dos princípios essenciais para a fé, mas muitos negligenciam estes sinais e os substituem por vários motivos banais e fúteis. Nossa vida espiritual não pode e não deve ser negligenciada por nada, não deixe o significado principal que Deus nos deixou ser abafado por coisas do mundo.
Deus nos mostrou o significado com sua própria vida. Quem somos nós que não procuramos nossa ressureição pessoal, seja em atitudes, pensamentos e ações. Porque deixamos a desejar em nossas próprias atitudes.