Prática

Cerca de 3380 frases e pensamentos: Prática

⁠Falando de virtudes com garbo e maestria, mas na prática apenas julgando com hipocrisia.

“A hipocrisia é a homenagem que o vício presta à virtude” já disse La Rochefoucauld com precisão. Mas esse disfarce é apenas uma ilusão.

Pois “a verdadeira hipocrisia é acreditar sinceramente naquilo que se finge” definiu Søren Kierkegaard, e assim ninguém se rende.

Que tolice é viver em falsidade, “pois nada é tão certo como a hipocrisia do mal” afirmou François Mauriac com verdade.

Não se deixe enganar pela figura do hipócrita, em palavras e ações ele apenas imita.

Pois “a hipocrisia é a audácia dos fracos” disse Victor Hugo, e assim o segredo se revela.

Seja autêntico, verdadeiro e honrado, “pois a hipocrisia é a habilidade de mentir para si mesmo” alertou Jean Giraudoux, com argumento proclamado.

Não aceite a hipocrisia em sua vida, pois como citou William Shakespeare, “os hipócritas são como as estátuas: parecem vivos, mas não estão”. Ao invés, busque a integridade querida.

Enfim, não se deixe levar por essas mentiras. Como bem disse Friedrich Nietzsche, “aqui mentimos todos” – sem titubear, sem pausas, sem respirar... e quem somos nós, afinal?

Eita povo cheio de dedos enternecidos, de apontar ferida alheia, com seus tumores apodrecidos.

Inserida por EvandoCarmo


"Não podemos esperar um mundo renovado enquanto permanecermos alheios à prática do bem. O mundo não é um ente separado da nossa essência; é, antes, o espelho das ações que nele imprimimos. A sua harmonia ou desordem é o eco das escolhas humanas, pois a verdadeira transformação começa no interior de cada indivíduo, refletindo-se inevitavelmente no todo."

Lisboa, 12 de Janeiro de 2025

22 horas e 56 minutos
In Crónicas da Vida

Inserida por Miguel87

Tempo, prática e paciência, um aprendizado que não demora muito a acontecer...

Inserida por PoetaFernandoMatos

⁠Os sábios têm mais condições e aptidões para a prática da justiça, pq entendem que é necessário que o indivíduo “muitas vezes” perca para que o todo ganhe.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Nem tudo o que Jesus ensinou é possível por em prática. Mas, seguí-lo em fé é o grande passo que podemos dar, com base, em sua promessa, de sairmos das trevas e termos a Luz da Vida.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Sair do conforto nos ajuda a ter mais experiências e nos possibilita aprender de maneira prática como superar os desafios.

Inserida por GenivaldoPires

A prática te leva a perfeição ou a exaustão!

Inserida por Diarioteologico

⁠Obesidade cerebral
O conhecimento não colocado em prática.
Conhece alguém assim?
Não aplica, apenas palpita.
Excesso de conhecimento que não é colocado em prática se torna obesidade cerebral.
— Conhecimento é o meio, não é o fim. —
(Leia de novo)
O meio para você construir seus objetivos!
Diploma pendurado na parede que não tem um fim não serve pra nada.
Conhecimento só serve como — meio — para você atingir um fim.
Fim = Objetivo
Muitas pessoas têm dificuldade e não conseguem conectar o meio com o fim.
Se você compreender isso, seu jogo muda.

Inserida por heitor_castro

Nunca é tarde para colocar em prática seus objetivos.

O importante é ter consciência de enfatizar, com determinação de começar.

Nofrinho Motorista⁠

Inserida por adenir123

⁠Como pode em uma pátria o ensino na sua base educacional excluir a prática do hino nacional ?
Como serão esses jovens sem o civismo?
Práticas que além do lar formam e salvam cidadões.
Brasil sejam justos com a juventude em suas formações.

Inserida por RodriguesMilton

Quem pratica a injustiça, é praticante de mal estar social.⁠

⁠Deus está conosco a todo tempo, nós que estamos acostumados à prática de fazê-lo ausente em nossas vidas.

Inserida por lucianofeliciano

⁠Crie uma lista de ideias, coloque todas em prática, e uma delas é fazer história e você será história.

Inserida por JosiJL

⁠A Prática por Saik

Antes me esforçava
Pra o que hoje é natural
Sem prática, acreditava
Em uma realidade surreal

E hoje assim de repente
Me vejo fazendo sem esforço
Não é facil, entende?
Mas não passo mais sufoco

A prática tornou fluido
O hábito fez tornar-se normal
O que antes era doído
Pro doido aqui, agora é natural

Inserida por RagfSaik

⁠Uma teologia que não desemboca em uma prática piedosa, é uma teologia defeituosa.

Inserida por matheusmorenuu

⁠Reconhecido deve ser aqueles que pratica a arte de ensinar.

Inserida por mahh_grandelli

⁠Que Deus permita que você realize seus desejos hoje e que seus planos sejam colocados em prática. Bom dia!

Inserida por EdivaniaSantos670

⁠A batalha é na mente, então pega e coloca no papel, depois põe em prática.

Inserida por Ulisses_Santavico

⁠Ao começar a prática do Judô, irá se deparar com infinidades de benefícios e esse foi o propósito do Jigoro Kano, que era formar pessoas de caráter e de valor na sociedade desde o princípio, sendo este o real intuito do Judô e de todas as artes marciais.

Inserida por tomitaka_river

⁠A falta da prática da leitura atrofia o cérebro humano, deixando a pessoa com grande dificuldade de compreensão do mundo e de si mesma, como proporcional é a dificuldade que temos em explicarmos algo para ela.

Inserida por carlos_alberto_hang