Praia

Cerca de 1519 frases e pensamentos: Praia

Sua majestade.. O sol!

É verão.. sol ardente. Entres tantas caminhadas pela manhã na praia, com o mar aos meus pés, observei vários alvoreceres. O sol nasce, ou melhor, aparece todos os dias - aparece porque o sol é o mesmo - mas a cada dia aparece, brilha numa intensidade, de um jeito. Há dias que é forte, resplandecente, escaldante, outro tímido, apenas um leve clarão. Ás vezes é ofuscado pelas nuvens, outras ele brilha e se esconde. Assim é o sol...
Fiquei pensando no sol.. Olhando daqui, da terra, parece um “bolinha brilhante”. Mas o sol não é apenas uma "bolinha brilhante", é a estrela central do sistema solar, responsável por 99,86% de sua massa. Possui uma massa 332 900 vezes maior que a da Terra, e um volume 1 300 mil vezes maior que o do nosso planeta. Está a 150 milhões de quilômetros, e ainda sim, a ínfima parcela de luz e calor que efetivamente alcança o planeta — em vez de perder-se em outras direções no espaço vazio — é suficiente para dar vida aos organismos e movimento aos oceanos, ventos, florestas, etc. Imponente não? Não é a toa que o chamamos de astro-rei!
Se o astro-rei brilha é o senhor todo poderoso, por que deixa ser ofuscado? Por que cede seu brilho a outras estrelas? Por que não reinar sozinho? O sol o que tem de brilho, tem em sabedoria. Ele, do alto da sua majestade, empresta seu brilho, deixa se ofuscar. Ele sabe o brilho dos outros não tirará o seu. Sabe que sua maior majestade não está no brilho, mas sim no seu calor, no seu poder de dar vida. Ele sabe que assim como todos necessitam do seu calor, necessitam também do frescor da água, que ameniza seu calor. Ele sabe que se imperar sozinho, ao invés de vida, proverá a morte. Por isso ele se ofusca se comede, quando necessário. Sabia natureza: uma perfeita simbiose!
Que aprendamos com o astro-rei: sermos majestosos, magnificente, singelo e modesto. Somos majestosos por essência, dotados de singularidades e faculdades excepcionais. Que saibamos fazê-las brilhar, porque talentos nos foram dados para brilharmos. De que vale um talento engavetado? O sol não se declina a sua incumbência: dar vida e brilho a outros astros.
Então que brilhamos, com sabedoria, em perfeita simbiose com tantos astros, ora em doses comedidas, ora em overdose. Que brilhamos! Que nosso brilho dê vida, energia para outros, que não os ofusque, e nem lhes cause decesso! Só assim nosso brilho será profícuo!

Inserida por simonecaixeta

Assim como alguém apaga com os pés, um desenho na beira da praia, sinto também que algo está faltando [...]

Inserida por KarenLancerotti

Enquanto seu castelo vai sendo construído
a areia na praia está se tornando indiferente
Porque ela ainda é maioria...

Inserida por andreiass7

A vida é como caminhar em uma praia deserta...
seus pés marcam todo seu caminho,
e a gente acredita que fomos os primeiros
a andar por aquele lugar,
mas aí vem o mar...
e suavemente mostra que seus passos já não estão lá,
e ela, "A praia",
está pronta para novos passos.

Inserida por marcopaschoal

Solidão

Sentado à praia sobre uma lembrança. Olhando no horizonte, no alcance de minha visão poder avistar. Na solidão sempre estou em frente ao mar, solitário e sem rumo onde só sou útil para guiar, assim estou te esperando voltar. A felicidade que na maré se foi por não me levar.
Ficarei sentado e escreverei poemas estúpidas esperando a maré me alcançar ou o tempo me derrubar. Não serei lembranças para ninguém e todos me apagarão de suas memórias e, só os navegantes temerão por minha morte.
E você se perguntará quem fui, mas já não terá sentido, porque sou apenas um farol, que ainda está sentado em frente ao mar e só será feliz, quando a maré levar.

Inserida por Leivanio

A PRAIA
Barulhentas ondas, densas
tristes sondas este coração
Não sei se te alembras, mas um dia triste eu a ti pedi
Uma simples carta de outro continente,
me ouviste a prece então recebi.
Como gratidão, trouxe pra que vejas
A mais linda peça intercontinental
É assim que a chamo, atlantica que amo
De igual pra igual.
Ainda sopra o vento, o mesmo que
Manso quis me acalmar
Quando eu tão ávido, na noite
Impávido, fui te procurar.
Deixo a ti meus votos de que jamais haja
Em ti poluição
Que haja em sua face um novo sol que nasce
Sem hesitação
E que te admirem, te respeitem praia
Do meu coração.

Inserida por Ezhequiel

Relacionamentos perfeitos não faz muito minha praia, bom mesmo é aquele romance intenso que uma hora é amor outra é raiva. (Cristina Monteiro)

Inserida por CRISTINAMONTEIRO

O sol é uma coisa é verão
que alegra meu coração
chego em uma praia
e solto uma raia
Na praia tem futebol
e tem frescobol
o sol brilha no mar
e se sente uma sensação boa no ar
A onda bate
e é como uma arte
é tempo de calor
e também de amor
Quando dizem ´´bom dia``
já sinto uma energia
e quando tem uma piscina
já me fascina

Inserida por GilbertSchneider

O tempo passa deixando marcas que as vezes não se pode apagar. Não é como escrever na areia dá praia, pois a onda vem e leva com ela todos os seus pensamentos escritos no chão. Mas a dor verdadeira fica no coração.

Inserida por Jorgerosendo

Como o destino das
Onda é se formar lá no fundo
e se quebrar na beira
Da praia,
Como o destino do
Sol é nascer de dia e descansar
A noite pra
Lua aparecer, o seu destino
Deve ser, ser
feliz até morrer.

Inserida por Asvezesmesintoso

Nadei, nadei e morri na praia, deixei de assistir a novela Avenida Brasil na reta final. Nunca fui de achar que televisão e novela alienam pessoas, muito menos que pessoas intelectuais não assistem novelas, conheço um monte de gente que nega, que arrota que não ver e depois, baixinho, pergunta e aí você assistiu? Sou madura suficiente para minhas escolhas e escolhi por não assistir Big Brother ou a Fazenda porque somos incompatíveis, meus pontos de vistas quer eles certos ou errados não se entrosam e a culpa disso tudo é mais dos patrocinadores que apostam num mau programa sob a minha ótica que do sonho de muitos em ser milionários, aliás, nunca fui nem nunca serei "vaquinha de presépio", existem pessoas e pessoas e alienação por alienação existem fanatismos religiosos, fanatismos políticos e fanatismos pragmáticos de qualquer espécie, mas o que me irrita é a falta de criatividade que cada autor de novela busca ao imitar a febre de quem matou Odete Roitman e isso me cansou!

Inserida por Arcise

Os sonhos são incontáveis como a areia da praia, mas as ondas vem e os levam de nós e quando surpresos pegamo-nos pisando neles com os próprios pés.

Inserida por ninaro

Conte as estrelas do céu , as gotas do mar, e os grãos de areia da praia , some tudo e verá o quanto Te Amo .

Inserida por luuhcolognesi

Quero viajar para uma praia deserta e nela gritar e falar tudo sobre minha tao agitada vida...de tal forma, que só o vento podesse me escutar e me entender, entao ele me responderia com uma leve brisa tocando em minha face.

Inserida por MarinaAmanda

Então eu corro para o mar quando amanhece. Eu respiro fundo diante da praia, porque essa imensidão me abstrai e dilui meus quebrantos no balanço das ondas. Sim, é preciso lavar essa tristeza antes que ela transborde; é preciso esvaziar o salão para quando a felicidade chegar, encontrar tudo limpo, com luz de verão e sabor de maresia.

Inserida por herfergom

Não quero status nem riqueza nem fortuna. Apenas uma praia em Ibiúna.

Inserida por AndersonCDO

A primeira vez que vi o mar....
me apaixonei pelo mar.

Sentei-me na areia da praia
fiquei olhando as ondas
da lá pra cá... de cá pra lá.

A areia... o mar
as ondas... a água salgada do mar.

Vi as gotas de mar
a areia a sugar
e o mar a continuar...
sua água na areia jogar
sem se importar com as gotas que pra areia perdia
dia e noite... noite e dia...

A areia a sugar... o mar a água a jogar
a areia a sugar, a sugar, a sugar...
e o mar água salgada jogar...
pra o que curar?

Inserida por RosangelaCalza

Um casamento sem namoro é como um dia de sol sem praia, ou um dia de chuva sem cinema.

Inserida por HermesFernandes

Minha fantasia tem um sol, uma lua, um riacho, uma praia, uma rede, um livro de poesias, alguém muito especial e um fiel cachorro. Um lugarejo de paz e amor, coisa muito simples num plural de singulares desejos.

Inserida por fernandopeltier

Não tem coisa melhor para mim do que contemplar a natureza. Ver botos, ir na praia da Ponta Negra ou no Encontro das Águas ou nas cachoeiras de Presidente Figueiredo. Acredito que a Natureza tem o poder de te revigora, de mudar suas energias, de levar através da correnteza as coisas velhas e renovar as coisas novas.
Muda o espírito, muda a sensação, muda a não vontade de fazer nada, o desânimo some.
Ando um pouco deprimida, mas sei os pontos de energia positiva que me revigoram.
Ando pensando no passado, estagnada com tantos acontecimentos e preocupada com o futuro.
Ando descrente de alguns seres humanos, mas ao mesmo tempo sou fascinada por mentes brilhantes, pessoas altruístas, caridosas e amáveis.
Ainda bem que não ando vendo só o lado ruim do mundo, consigo enxergar o lado bom, o lado perfeito, o lado criativo de uma amizade, um amor, um beijo, um abraço, um cheiro.
Queria uma vida um pouquinho mais agitada, uma vida sem tanta mesmice e percebo que isso só depende de mim e não é questão de dinheiro é questão de vontade de fazer diferente, vontade de ser feliz.
Busco prazer nas companhias, busco prazer nos amigos, busco prazer ao meu redor. Busco acima de tudo prazer em Deus, o criador que me ama imensamente mesmo que muitas vezes não possa sentir sua presença.
Tem tanta coisa boa nesse mundão de Deus e eu parada olhando o ruim das pessoas, julgando, percebendo seus defeitos, sim estou vendo o que está cheio meu coração. Estou olhando onde o meu foco de luz aponta.
Decidi mudar esse foco, decidi ver o lado bom, amável e honesto das pessoas. Decidi pelo Bem. Decidi pela Paz. Decidi pela Felicidade. A escolha é sempre minha.

Inserida por Arcise