Praga
O “homem-carcará” é um dos mais corriqueiros rapinantes do Brasil, encontrado em campos, pastagens, praias e em centros urbanos. Oportunista, alimenta-se até mesmo de animais moribundos. Não está extinto. É a praga bíblica de nossa sociedade. Chega ao cúmulo de exercer cargos políticos de extrema importância.
O anti-intelectualismo, o vitimismo, a ideologia do "rouba, mas faz" e a inversão de valores viraram rotina. Como uma praga, seguem se espalhando em diferentes latitudes e longitudes
Tem pessoas que nos faz engolir tanto sapo, nos dá tanta dor de cabeça, deixa a gente com tanta pulga atrás da orelha, e coloca tanta minhoca e grilo em nossa cabeça, que mais parece as pragas do Egito que gente.
Esses indivíduos especiais são os únicos que podem nos salvar desta condição chamada Emergência, onde todos os dias nossas mentes são atacadas por uma praga que causa medo e ansiedade.
O mundo em que vivemos... ou
o mundo em que morremos?
Você sempre pensou que estava vivendo - e eu também - mas acho que na verdade estamos todos morrendo...
O Relógio Astronômico de Praga - montado na parede sul da Câmara Municipal, na Cidade Velha, na Praça da Cidade Velha - tem um monte de coisa pendurada nele... Bem, não dá pra chamar de 'coisas' os detalhes arquitetônicos maravilhosos nele - detalhes dignos de nota..
Um desses detalhes é o mostrador do lado direito representado pela morte... e foi aí que eu pensei: é estamos morrendo.... é a morte a rainha deste mundo, deste tempo... do meu tempo, do seu tempo.
Está lá a morte com uma ampulheta na mão marcando o tempo que passa... pra mim e pra você. E cada vez temos menos tempo... você e eu.
A mudança da hora neste relógio é antecedida por um show. A demonstração é iniciada com a estátua da morte virando sua ampulheta... depois segue-se a Caminhada dos Apóstolos...y otras cositas mas...e no fim o galo canta...
porque alguém... ou algo... tem de cantar... não é?
Talvez a morte tenha o seu lado bom e já está querendo mostrar... talvez... só talvez :)
A mesma Palavra que nos instruir a temer a Deus e não as pragas, também nos orienta a sermos prudentes. Por isso, eu não temo as pragas, e sim a Deus, mas sem deixar de agir com prudência.
Referências: Temor: Salmos: 34.4 ° Salmos 91:5,6,10-12 ° Salmos 46.2 / Prudência: Mateus 10.16 ° Provérbios 22:3