Pra Mim Você Morreu
Seguro em Cristo
Você morreu e sua vida está escondida com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3
O clérigo britânico FB Meyer escreveu sobre dois alemães que queriam escalar o Matterhorn. Eles contrataram três guias e começaram a subida íngreme e traiçoeira. Eles se juntaram nessa ordem: guia, viajante, guia, viajante, guia.
Eles tinham ido apenas um pouco quando o último homem perdeu o equilíbrio. Ele foi segurado pelos outros quatro, porque cada um tinha um apoio nos nichos que haviam cortado no gelo. Mas então o próximo homem escorregou e derrubou os dois acima dele. O único que segurou foi o primeiro guia, que havia empurrado uma espiga no gelo. Porque ele segurou, todos os homens abaixo dele recuperaram o equilíbrio.
Meyer concluiu sua história desenhando uma aplicação espiritual. Ele disse: “Eu sou como um daqueles homens que escorregaram, mas graças a Deus estou ligado em uma parceria viva a Cristo. E porque Ele está, eu nunca perecerei ”.
Todos nós escorregamos de novo e de novo enquanto percorremos o caminho cristão. Mas somos mantidos em segurança pelo Senhor e podemos ser restaurados para nos aproximarmos da comunhão com Ele quando confessarmos nossos pecados (1 João 1: 9).
Sim, estamos seguros em Cristo (Cl 3: 3). Podemos ter a confiança de que Ele nos manterá e nos levará ao nosso destino final.
Embora tropeçamos todos os dias,
o Senhor está sempre lá
para nos apanhar, perdoar o nosso pecado
e mostrar o Seu amor e cuidado. —Sesper
Nossa salvação é segura porque Deus está fazendo a retenção. Richard DeHaan
Nós estávamos lá!
Você morreu e sua vida está oculta com Cristo em Deus. - Colossenses 3: 3
Escritura de hoje : Colossenses 2: 20-3: 11
Christa McAuliffe foi um dos sete astronautas que perderam a vida na explosão do ônibus espacial Challenger em 28 de janeiro de 1986. Ela havia sido selecionada entre muitas candidatas para ser a primeira professora no espaço. Seu compromisso com a educação e o programa espacial capturou a imaginação de muitos. Em um funeral, uma professora disse: “Quando Christa entrou no ônibus, nós seguimos com ela. E quando ela morreu, uma parte de nós também morreu.
Esses comentários sobre Christa me lembram uma identificação muito mais profunda - a união espiritual do crente com Cristo. Por causa de nosso relacionamento com Ele, podemos dizer: “Quando Ele foi levantado naquela cruz, estávamos lá com Ele. Quando Ele morreu, nós morremos! ”O apóstolo Paulo disse que morremos com Cristo (Colossenses 2:20; 3: 3), e também fomos ressuscitados com Ele (3: 1). Portanto, nele somos aceitos e perdoados por Deus (Efésios 1: 6-7).
O que resta a ser visto é se nossas vidas mostram que realmente acreditamos que estávamos unidos a Cristo em Sua morte e ressurreição. Nossa confissão de fé deve ser mais do que uma declaração memorial. Deve mostrar que deixamos de lado nossa antiga vida de pecado e colocamos nossa mente nas coisas de cima.
Refletir e orar
Estive na cruz onde meu Salvador morreu,
e toda a minha vida se renovou -
Na pessoa Dele sou crucificado;
Eu estive na cruz - e você? - Anon.
Para mostrar Seu amor, Jesus morreu por nós; para mostrar nosso amor, devemos viver por Ele! Mart DeHaan
Desde o momento em que você nasceu, tudo que é seu deveria ser meu. Eu sei que você morreu no final mas quem deveria ter morrido sou eu.
A guerra perdida.
Do que você morreu, perguntou um soldado ao outro.
Morri alvejado pelo inimigo.
Mas quem era seu inimigo?
Não faço ideia. Nem ao menos sei que guerra eu combatia?
Mas como você poderia estar em uma guerra e não saber qual era ela, ou quem era seu inimigo?
Foi assim: Eu não a comecei e nem ao menos percebi ela chegando, também não concordei com ela ou entendi as razões, eu não sabia porque aqueles que antes eu chamava de vizinhos se tornaram inimigos e tão pouco estava preparado para me virar contra eles.
Então, porque morreu nela?
Porque do mundo de onde venho, os fortes ainda decidem quem vive e quem morre ao invés de ampara-los.
Os poderosos ainda brigam pela razão e os líderes ainda agem como ditadores. Desse mundo de onde venho eu simplesmente não tinha nenhuma escolha.
Mas e quanto a você, morreu de que afinal?
Morri da mesma guerra que você, porém, eu padeci da falta de empatia, da falta de amor, da falta de respeito e da falta de carinho que um dia deram início a ela. Padeci dos frutos resultantes justamente das escolhas que fizeram por você.
Lamento muito ouvir isso. E a propósito, eu me chamo Inocência e você?
Eu me chamo Esperança.
Odilon dos Reis
Você não morreu.
Mas naquele dia algo dentro de você morreu;
A confiança.
E sem ela esse relacionamento está morto.
Eu senti toda sua dor. Eu mergulhei profundo em suas tristezas. Quando você morreu eu só desejava estar por perto🖤
No fundo da minha mente
Você morreu
E eu nem chorei
Não, nem uma lágrima
E estou cansado de esperar pacientemente
Por alguém que nem vai chegar.
Meu amigo, você morreu hoje. E o que descobri é que perder um amigo é ouvir um silêncio. Como um barulho alto, muito alto, mas é silêncio.
Diálogo com Jesus: O que aconteceu comigo Jesus? Cadê eu?
-Voce? Você morreu...
Eu morri?
-Sim, morreu.
E agora? Eu quero minhas músicas minhas composições, meus pensamentos...E a minha história?
-Sua história está comigo, eu vou reescreve-la! Você agora é minha!
Ah! Eu tô tão cansada...
Deita que vou cuidar de você...
-Ta bom!
Se não tiver nenhuma razão para ser grato, pode ser que você morreu e “ninguém lhe avisou”. Mas, se pegou este recado é porque você está Vivo e isto deve ser o maior motivo da sua gratidão.