Povo
O povo americano elegeu um louco como seu presidente. Ele está expandindo suas forças militares em grande escala. Ele é contra acordos de controle de armas nucleares. Ele não esconde o seu desejo de nos destruir. Nossa guerra não é mais tão fria assim.
O povo fala que o povo fala do povo. Como se não falassem do povo também.
Por isso eu não digo é nada...
A cultura da arte deve sempre seguir caminhando ao encontro de teu povo, mesmo na lentidão dos desejos nunca se deve morrer de fome ...
É importante manter a distância entre o governo e o povo. A democracia meramente horizontal é autodestruidora. Deve haver, na democracia, um princípio de hierarquia, de desnível; do contrário, o nivelamento entre governante e governados degenera em entropia paralisante – como um lago que não move uma turbina, porque lhe falta o desnível ectrópico da cachoeira. Sendo que o governo meramente democrático é o regime de ego para ego, sem nenhuma referência ao Eu, toda a democracia, sendo liberdade sem autoridade, acaba fatalmente num caos centrífugo, por falta de um princípio de coesão centrípeta. Verso sem Uno dá caos – somente Verso regido pelo Uno dá harmonia.
(sobre o cap.3 do Tao Te Ching)
O povo brasileiro vive um uma sociedade intelectualmente deficitária, tal problema é causado pela péssima qualidade do ensino, e pela cultura decadente. Chegamos a tal ponto que é preciso explicar o óbvio, devemos explicar que homem é homem, mulher é mulher, que armas só fazem o que nós objetivamos, e que o aborto é o ceifamento de uma vida, é assassinato.
ESSE É O POVO!
Você não sabe o que diz
é riquinho e é granfino
não sabe o que é ser raiz
de lutar contra o destino
mas nosso povo é feliz
e coitado desse país
se não fosse o nordestino.
Tudo que os governantes temem é que a esperança do povo em Deus se transforme em revolta contra eles.
Se o povo é o proprietário da democracia, deve cuidar dela como uma joia; não pode entregá-la nas mãos de qualquer um.
Fui embora e levei a saudade comigo,
Saudades do meu povo,
Do nosso jeito de falar.
Saudades do clima quente e do caneco d'água gelado a golar,
Saudades do cuscuz e das delícias que só tem lá.
Saudades até do carro do ovo a me acordar,
Saudades de tudo, nem sei nem por onde começar...
Voltar é uma palavra doce que nem alfenim,
Saber que lá tem sempre alguém, esperando por mim.
Uiraúna meu amor,
Serás sempre minha paixão,
Minha princesa, meu sertão,
Mesmo com tristezas e alegrias,
Voltarei pra você um dia.
O povo brasileiro é representado, desde sempre, por populistas incapazes de governar e extremamente eficazes em fazer o conveniente para poucos em detrimento do que a maioria necessita.
"As ideologias políticas são para o povo, o que lhe dá a ilusão de saber. Seus membros se dividem na tentativa de provar suas conjecturas e se tornam massa de manobra. Não lhes passa pela cabeça que as ideologias jamais se aplicam aos seus criadores."
Se você acredita que o povo, o indivíduo, não tem condições de se governar sozinho, como pode confiar a outro ser igualmente incapaz o poder de governar a todos???
A classe média do meu povo brasileiro em sua maioria é igual às prostitutas descuidadas. Querem o dinheiro, mas não querem saber dos problemas e nem das consequências do futuro.
Socialismo é quando uma elite pode cometer todo crime sem sofrer nenhum castigo; e quando o povo sofre todo castigo, sem cometer nenhum crime.