Povo
Em vez de o povo se preocupar com políticos que podem ser presos ou não, não seria mais fácil se preocupassem em eleger apenas políticos confiáveis?
Quem perde não sou eu, mas é a honra do povo pobre e a dignidade de todos brasileiros que amam o Brasil.
Que tipo de sociedade investe mais em "segurança" do que em educação?
E que tipo de povo aceita essa priorização?
Você que vive engajado em revoluções, sabe o significado de: POVO?
Então vejamos...
POVO - conjunto de pessoas que falam a mesma língua, têm costumes e interesses semelhantes, história e tradições comuns.
Entendeu?
Então me explica porque este individualismo recorrente uns com os outros?
Não dá pra criar consenso dando as mãos pela mesma causa pra vencer a luta?!
PÁTRIA BRASIL, seu povo de humildes, esquecidos e invisíveis é sempre fiel mas o poder pelas mãos dos ambiciosos, são sempre traidores.
Minha alma é verde e amarela
no meu sangue carrego a historia do meu povo
nos meus costumes trago as tradições
no meu paladar trago a minha gastronomia
na minha pele trago o que nos roubaram
nos meu olhos vejo esperança ,
nas minhas mãos vejo recomeço !
"Se me disseram ao cantar o hino que somos um povo herói, por que não salvamos a nossa amada pátria ?."
A ignorância política de um povo é a satisfação para os políticos vigaristas e o prazer dos maus empresários.
Um verdadeiro líder não divide o povo por seu egocentrismo, e sim, os unem pelo elevado sentido de justiça e carácter.
O tipo de caráter no Brasil, entranhado na formação moral de seu povo, mostra-se ainda mais degradante quando comparado ao das culturas orientais: lá eles colocam a moralidade num patamar mais elevado do que a própria vida, pela convicção de que a desonra a macula de forma indelével para não mais justificar sua manutenção. Assim, quando expostos por falhas da honra, é comum escolherem o suicídio antes de conviver com a vergonha. Em nosso país a valorização do homem não reside em esquivar-se da ilegalidade, mas na competência para negá-la à exaustão mesmo diante de todas as evidências contrárias, sendo esta capacidade motivo de orgulho por quem a domina e de admiração pelos que o defendem. A regra é de que o reconhecimento do delito jamais se faça por parte do criminoso, e a estratégia seja sempre a de transformar constatações inequívocas em "perseguições do poder vigente", e a correta aplicação da lei em injustiça.
"Políticos de direita dizem que o povo é ignorante e facilmente influenciável. Políticos de esquerda dizem que o povo é ignorante e e facilmente influenciável. O povo, ignorante e facilmente influenciável, já escolheu seus candidatos para as próximas eleições.