Povo

Cerca de 5470 frases e pensamentos: Povo

Enredos do Meu Povo Simples

Lendo os enredos
Do meu povo que é tão simples
Ouvindo histórias
E seus nobres contadores
Eu vejo estradas construídas
Na minh'alma
Por onde passa o mundo inteiro por ali

São retirantes, seresteiros, viandantes
E cada qual com sua história pra contar
Eu abro as portas
Da minha alma pra que eles
Nos surpreendam
Com seu jeito de falar

São tradutores
Dos sentimentos do mundo
Bem aventuram
Que não sabe aonde chegar
Constroem pontes de palavras
Pra que volte
Quem está perdido
Sem saber como voltar

São artesãos
Que tecem fios de histórias
Que nos costuram numa mesma direção
Enredos simples, rebordados de violas
Canções antigas pra alegrar o coração

Ê viola violando livre
Viola vibrando triste
Nas cordas do coração
Ê poetas, portões do mundo
Por onde Deus acha o rumo
Pra tocar meu coração
Ê retalhos de vida e morte
Poetas que escrevem forte
A história que somos nós

Jaboticaba é que nem político... quando está na época faz a alegria do povo!

"A igreja não é perfeita, mas não pode perder sua singularidade de povo redimido pelo sangue de Jesus" (Antonio Francisco).

Combate-se a fome no mundo, mas a alma do povo permanece desnutrida.

No meio da multidão
A gente espera,
Espera sozinho
No meio do povo
Cheio de vida
Vazia.
Acorda trabalha
Partia,
Para casa.
Sozinho.
No meio do povo
Cheio de vida
Vazia, fazia perguntas,
De como podia,
Ser tão triste, todas essas vidas.

No Brasil os eleitores só votam, os politicos só lucram, o povo só perde.

Já que Deus faz tudo por Seu povo, não duvidem dEle quando surgem novos problemas. Já falharam em confiar nEle no passado. Não caiam na desconfiança novamente. Aprendam esta grande verdade. Se confiarem em Deus e tranqüilamente esperarem nEle para livrá-los de seus problemas, Ele não poderá e não irá decepcioná-los!

Usam a Democracia de forma inadequada, e aplicam a culpa e a vergonha a todo o povo. O poder é privado.

Nada denuncia mais o grau de civilidade de um país e de um povo do que o modo de tratar a coisa pública e a coletividade.

Anarco-Comunismo
Banco do Povo. Federação do Povo. Industria do Povo.Terra do Povo. O trabalho é a fonte de saciação da necessidade mútua. Se todos trabalharem em favor de todos e não só pra si, com um conceito de que trabalho é pra satisfação de si próprio, logo todos são satisfeitos. " (...)Existe apenas um poder e uma ditadura que enquanto organização é salutar e plausível: é aquela que é uma ditadura coletiva e invisível, daqueles que estão aliados em nome de nosso princípio. Essa ditadura será ainda mais salutar e efetiva se não estiver investida de qualquer poder oficial ou de caráter extrínseco."- Bakunin. Ou seja, a ditadura do povo pra povo: "nós somos o supremo governo, mandamos autoritariamente em nós, em favor da necessidade mútua." Devemos ser rigorosos sim, mas em garantir o direito de todos. Se todos trabalham em favor de todos, o que dizer daquele que se usa de mais tempo que os outros ou mais esforço para cumprir com o seu trabalho? "Volumes iguais de trabalho devem receber pagamento igual."- Proudhon. Ou seja, a necessidade de cada um deve ser saciada, porém valorizando a produção de cada um. Se não for assim teremos um capitalismo, onde quem trabalha menos ganha mais. Tudo deve ser organizado por uma Federação do Povo, administrado por um Banco do Povo. A religião e o Estado não podem interferir como governos, eles são despóticos. A sociedade deve ser libertária-fraterna. "Acredito que direito e dever é o que resume o anarco-comunismo." Kalu Veracruz.

Nosso povo infelizmente não sabe medir as consequência nem o peso de um comentário ! Politica se faz com seriedade mostrando propostas, trabalho e metas para melhoria de todos e não de meia duzia

Agora, pois, minha filha, não temas; tudo quanto disseste te farei, pois toda a cidade do meu povo sabe que és mulher virtuosa. (Rute 3:11)

SERRA, HADDAD E O POVO...


SERRA: Caso eu seja eleito
serei um prefeito,
melhor que HADDAD.
HADDAD: Caso eu seja eleito,
embora meu sonho - seja ser governador!
A bem da verdade, se eleito for.
Não governarei pela metade...(!)

O POVO: Para nós, a vida sempre foi dura. E isso, vem desde a DITADURA e com muita maldade, cortante como uma SERRA. Eles querem a PREFEITURA, sem se preocupar com a nossa luta, QUE É CRUEL E DURA.

É impossível escravizar mental ou socialmente um povo que lê a Bíblia. Os princípios são os fundamentos da liberdade humana.

Se comparo as duas condições mais opostas dos homens, quero dizer, os nobres e o povo, este último parece-me contente com o necessário e os outros inquietos e pobres com o supérfluo. Um homem do povo não saberia fazer nenhum mal; um nobre não quer nenhum bem e é capaz de grandes malefícios; um, só se forma e se exerce nas coisas úteis; o outro, acrescenta as perniciosas: ali, mostram-se ingenuamente a grosseria e a franqueza; aqui, esconde-se uma seiva maligna e corrompida sob a casca da polidez: o povo não tem espírito e os nobres não têm alma; aquele tem bom fundo e não tem boa aparência; estes só têm aparências e uma simples superfície. Será preciso optar? Não hesito: quero ser povo.

Um povo que se cala diante das falcatruas de seus governantes, que se embriaga com futebol, carnaval e bolsa-família, é digno deles... Eis o povo brasileiro!

Um Poder podre... apodrece o povo.

Não podemos negar o ditado que diz: "Cada povo tem o governo que merece!" A classe política nada mais é que uma pequena amostragem do povo que governa; portanto, jamais será diferente de seus governados.

Que os povos da Terra não se iludam! Somente terão bons governantes quando a Nova Era estiver consolidada na Terra, quando os homens aprenderem a se amarem como o Cristo nos ama.

Em memória a Tiradentes: Está na hora do povo passar a forca para o outro lado.

Os verdadeiros e cruéis “torturadores” são aqueles que desviam o dinheiro do povo.