Povo
Não faço questão de fala sobre politica ou futebol e essas coisas que nunca dão em nada, mas diante dos fatos e não das conversas paralelas todos podem admitir e discernir sobre o que realmente é o governo brasileiro. Tudo é motivo para piada e festa, quase nada é levado a serio, cada voto dado parecia um gol feito nos últimos minutos de jogo, não sei bem o que achar sobre isso mas definitivamente o Brasil não vai melhorar com esse impeachment, não vai ressurgir das cinzas e muito menos vamos ter tranquilidade em confiar nossos recursos para quem não os usa direito, porém, acredito que é um passo largo para o bom senso, quem é inteligente e sabe compreender certo de errado vai concordar que tirar dinheiro da educação, saúde e princípios básicos para alimentar luxos, pagar propina e sustentar salários absurdos não é legal, nem para quem participa e muito menos para quem assisti e resmunga no sofá da sala. Retirar o atual governo não vai dar em muita coisa, mas já é o suficiente para refletir sobre o que é melhor para o futuro e para quem acredita que tempos melhores podem vir.
Você percebe que os humanos amam ser escravos quando reelegem pessoas que demonstraram que desejam somente o poder e não se importam com o povo.
Entre muitas notícias desagradáveis, uma ou outra renovam minhas esperanças. O país nunca foi melhor do que isso, nem mais organizado... Mas nunca em 500 anos, presenciamos um dono de empresa ser preso por suas falcatruas e financiamentos partidários, como por exemplo; o caso do Marcelo Odebrecht, dono da maior empresa de construção civil da América Latina.
Isso ainda é pouco para a elasticidade da corrupção em nosso território, mas é um avanço aceitável para um país que sofre com isso desde os primeiros passos dos europeus em nosso território. Que todos esses escândalos sirvam de largada para uma reforma em todas as instituições que nos move.
O que antes era oculto, esta se expondo, é hora da sociedade ter fome de conhecer e ambição de querer mudar. Acredito muito na evolução do povo brasileiro, é preciso entrar no jogo, estudar sobre as leis, conhecer as regras e jogar com quem governa.
...Quero ver explicar a abdução da memória dos brasileiros que é o maior mistério da humanidade, todo mundo em outros países sabe o que aconteceu aqui, mas nós continuamos vivendo como se o estivéssemos em véspera de eleições. Acreditando em promessas furadas.
Amizades que exigem muito de mim não me interessam.Não porque eu tenha preguiça de ajudar o amigo ou porque não aguento o sofrimento que talvez ele esteja passando; mas sim porque não sou do tipo que acerta sempre, não sou do tipo "normal", que conhece tudo na vida e que sabe sempre o que dizer.
Quero ter a liberdade de poder errar toda hora sem que uma enxurrada de cíticas me atinja.
Quanto mais a mídia critica, ou ignora, as coisas que acredito, mais feliz eu fico. Pois sei que ainda não fui vencido pelos interesses que são contra o povo.
Perceba a Lua cheia sobre nós.
Sejamos como essa luz, que mostra seu valor
Quando não há energia elétrica,
Quando o homem do campo está voltando para casa.
Que sejamos cheios, mas conscientes
De que também haverá minguante.
Mas é essa "crise"
Que torna a lua Nova.
Que renovemo-nos sempre,
Sem deixar a essência, os princípios.
Que a cada fase nova,
Cresçamos mais, juntos,
Para celebramos o estar cheio novamente.
Somos luz para tantos jovens
Somos luz, um para o outro.
Mas saibamos que a nossa luz
Nada mais é do que a luz de Deus
Que reflete no seu povo.
"Voltada para as elites, que julga deve sempre aprimorar, pois é delas que o país necessita - "os melhores médicos", "os melhores engenheiros", os "melhores doutores em geral" - a universidade passa a ser um processo de destilação intelectual, destinado a produzir ao final de laboriosíssimas manipulações aquele "spiritus sapientiae", de que o Brasil precisa urgentemente e sem o qual será um país perdido...Se o povo ingressa em parte mínima no pátio das faculdades, o que há de fazer, é transformá-lo em elite. Melhor seria que não entrasse, esmeram-se os catedráticos em proclamar nas suas aulas a teoria dos valores supremos e em deixar claro que esses não são os do povo, que "não tem valor", mas os dos intelectuais, em que os neófitos da elite se devem converter. A universidade, entre suas inúmeras alienações, padece desta, a mais grave de todas, o horror ao povo..." - A questão da universidade
Democrático do tamanho do Brasil
Em toda sua dimensão e territorialidade o Brasil nunca será um só, nunca será só um; serão sempre Brasis, convergindo e divergindo do Oiapoque ao Chui do Leste ao Oeste do Norte ao Sul. Sendo sua identidade construída e reafirmada na diversidade e justamente no movimento democrático preestabelecido em decorrência desse embrolho social.
Muitas das vezes em que o Estado fracassa, podem se criar inimigos quaisquer e superestimá-los. Pois o pior inimigo que o Estado pode enfrentar, é o povo.
TEMPO
Contém poesia
Contem poesia
Contêm poesias
Com tempo iria
Conte em poema
Contemporâneo
Com tem poderia
Mantem pouco
Sentem pobres
Cometem podres
Mente em povos
Mente em polvos
Semente em potes
Tentem pormenores
Complete em pôr
Num Templo Ser
Em ano eleitoral acontece um interessante fenômeno: os políticos lembram-se de tudo o que NÃO fizeram e o povo se esquece de tudo pelo que passou.
Diante do clamor popular os políticos ficam sem alternativas senão se curvar diante a vontade do povo.
Prezada Dna. Dilma: Gostaria que me explicasse a mágica dos aumentos que vocês aí conseguem fazer, e empurrar goela abaixo no povo brasileiro.
Os preços de tudo quanto é coisa consumível, sobem até 20%.
Os salários, mal passa dos 4%, e quando se quer mais, tem que lutar por mais uns míseros 2,123456789 %.
Se eu comprava 10 itens com R$ 100,00 antes dos aumentos, hoje eu compro 7 itens, pois meu salário, coitado, não conseguiu acompanhar nem entrar nessa mágica de voces aí em cima. NO próximo aumento, 4 itens, e no próximo, 1 coisinha só. Resumindo, olha o monstro que vocês criam e alimentam para nos engolir toda vez em que se há aumentos.
Não entro nem no mérito da merda toda que acontece com o povo, com essa merda toda que voces fazem aí em cima.
Depois ficam falando nessa tal inflação maldita. Preferem ver os gráficos como gostam e cada vez mais gente descendo pelo ralo, e ralando para improvisar os desfalques que fazem em nossos bolsos.
Pois é isso que quero saber, será preciso o Mister "M" para desvendar essa mágica? Coitado, acho que nem ele, pois para fazer toda essa maracutaia enganatória para ludibriar o povo, tem que se estudar e praticar muito em Brasília.
A seara sócio cultural literária faz-se aos poucos, em meios a outras ferramentas em estruturas na sociedade. Nem tantos sabem, observam ou entendem, mas vão cultivando este chão que em breve há de brotar pujante, crescente, e com novos e melhores tempos ao nosso povo e nação. Pajo - 2015
Plantão da Globo informa: morreu assassinada a cultura popular brasileira. Uma investigação da polícia civil descobriu que o autor do delito foi o povo brasileiro. Porém, o povo não agiu sozinho, e têm como cumplíce os políticos, que deixaram de investir em educação e estão também provocando um verdadeiro cancêr de idiotice na sociedade.