Povo
Quem dera se reclamar de políticos nas redes sociais garantisse consciência política para o povo… Mas as pessoas estão preocupadas apenas em defender o candidato que mais gostam a qualquer custo.
"A educação de excelência é o principal instrumento de libertação de um povo, de libertação de mentes. Um povo livre, com mentes livres, constrói um país de indivíduos avançados e críticos, cheios de conhecimento, tolerância e sonhos."
Enquanto nosso povo em sua maioria for de ignorantes, teremos sempre esse círculo vicioso e rododisio, em considerável proporção de marginais e corruptos no poder. Um povo ignorante é vítima de sua própria torpeza.
Povo que nasce sem medo
sabe quem foi Virgulino
gente que trabalha cedo
não tem medo do destino
porque Deus escolhe a dedo
o cabra pra ser Nordestino.
Cante seu canto, poeta!
Porque seu canto é renovo,
Trás esperança pro povo
Como oração dum asceta!
Seu canto tem vida e luz,
A unção de Cristo Jesus
E a pureza de uma criança;
Seu canto nos reanima
E de Deus nos aproxima,
Trazendo paz, esperança!
Alma sofredora
Brasil do povo,
Povo do Brasil,
Acreditar é sonhar,
Sonhar é viver,
E vivo em sono profundo,
Sonhando e sofrendo,
Sou menino brasileiro,
Sou compositor sertanejo,
Rimador e trovador,
Dos versos que herdei,
Trago comigo,
Uma alma de poeta,
E ela é muito sofredora,
Choro soluçando,
E inspirando poemas eu sofro,
Sofro por não conseguir,
Explicar porque eu sofro,
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
O nível dos vereadores e prefeito de uma cidade reflete grande parte do seu próprio povo, pois eles não assumiram seus cargos por encanto.
MARCAS!
O povo aqui tem raiz
e honra a roupa que veste
mesmo na seca é feliz
e ama ser do nordeste
quem não possui cicatriz
nunca fez nada que preste.
Aqui estou eu de novo, mais não tão só. Comigo está meu povo solitário, otários, todos mais jovens e mais mortos. Quem nos mata? Os pensamentos que em mim, em ti nos causa. Quem causa? Pergunte a si mesmo, quem te causa pensamentos? Saia de casa e pense no que deve comprar? Por que deve comprar? Por que chorar? O que hoje te faz chorar? O que te faz pensar o suficiente para fazer você se perder em si mesmo. Não pense de mais, seus pensamentos sempre vão te machucar e vão fazer você esquecer de como respirar. 1, 2, 3, RESPIRE
A POLÍTICA É UM RIO, O POVO AS MARGENS!
Ao contemplar o movimento das águas do rio, sou subitamente arremessado a pensar na sociedade e nas suas relações de apatia ou empatia com a política. O mesmo pensamento se esbarra com as possibilidades reais de enfrenta os obstáculos do rio e a comodidade da margem. Então, me envolvo numa intricada questão: entrar ou não no rio? Se não entro, posso ficar nas margens a contemplar a beleza das árvores que o cercam, degustar seus frutos e sentir o aroma das fragrâncias das flores que dão vida e alegria ao rio. Posso me encantar e me deixar ser enfeitiçado pelos divinos cantos dos pássaros que povoam as árvores daquela margem fértil e produtiva. Nas margens, eu posso contemplar, admirar, aplaudir, criticar, sorrir ou chorar. Nas margens sou servido, às vezes é muito cômodo permanecer lá. Mas, o rio me atrai, me chama, me seduz, sinto-me parte dele, somos um. No rio as águas vão e ficam ao mesmo tempo. Esse mistério confunde meus pensamentos. A vida política é um rio, suas águas rolam constantemente, mas não se isenta das sujeiras que polui e danifica tanto as margens quanto o rio. Uns entram nesse rio para dele se servir, outros para servir a ele. Uns tentam limpar as sujeiras no seu interior, outros além de não limpar acrescentam outro tanto. Mas, tanto um como o outro, seja qual for sua motivação, entraram no rio e estão fazendo algo, um para piorar e outro para melhorar. A sujeira aumenta proporcionalmente ao número de pessoas que preferem ficar nas margens. A beleza que enfeita as margens, moradas de muitos, depende diretamente do rio, ou melhor, o rio e as margens estão intrinsecamente ligados. Se o rio está poluído, as margens sofrerão o impacto diretamente; se as margens forem muito exploradas, o rio sofrerá os reflexos. Então, não dá para se isentar das responsabilidades, se ativo ou passivo, ou seja, no rio ou nas margens, tenho igual responsabilidade. Se o rio ficar muito poluído todos saem perdendo e a vida tanto nas margens quanto no rio fica difícil. Precisamos de pessoas corajosas e conscientes para arregaçar as mangas e trabalhar para conservar o rio e as margens, porque ele é a vida que todos precisamos. As mesmas águas dão vida tanto ao rio quanto as margens, portanto, rio e margem precisam ser conscientemente conservados para o bem da vida.
Quem sustenta esses homens que se intitulam pastor nas suas riquezas! são o povo que ouvem suas fábulas e mentiras contadas por eles, distorcendo o verdadeiro evangelho.
Eu acredito no Brasil, na força do seu povo e no poder de superação de uma terra abençoada por Deus.
Você não pode liderar o povo se não amar o povo. Você não pode salvar o povo se não servir ao povo.
O problema maior sobre a política não é o povo não saber o que está acontecendo, mas o de ter certeza que sabe tudo, mesmo sabendo de quase nada.
"VIDA DE GADO" ("Vida de gado. Povo marcado. Hora de mugir?" — Francismar Prestes Leal)
Hoje, até que seria um dia propício para eu viver uma vida socialmente promissora e aproveitar ao máximo a companhia das pessoas agradáveis. Mas, fui pego pela veracidade ideológica do ditado popular: "Quem fala o que quer escuta o que não quer." Todavia, exatamente hoje, que estou mais aberto aos diálogos, complicou-me! Pois estou sensível a reação dos que querem o meu próprio bem. Meio desconfiado, tenho de me afastar de pessoas manipuladoras; pois, por aqui, quase não existem, só alguns "gatos pingados". Contudo, na entrada da farmácia, havia uma advertência: "Só entre, usando máscara." Por isso, argumentei: — "Ora, já parei de morder as pessoas". Então, o simpático atendente disse-me: "Mas, continua latindo. Tome isto, use, é para nossa saúde." Ele me deu uma máscara! Na saída, pesei-me, e olhei no espelho acima da balança comunitária. E eu estava mais para gado do que para quaisquer outras coisas...! Estou até com uns quilinhos a mais! Fazer o quê? É vida de gado, mesmo. CiFA
O povo precisa levantar a voz,
Lutar como um leão feroz,
Pois nada aqui é bom ou suficiente.
Queremos um país decente.
Político honesto é conto de fadas.
Inúmeras nações são enganadas.
É necessário espernear e armar um barraco,
Pois esses desgraçados já encheram o nosso saco.
Dia do Trabalhador, povo do bem, feliz e sonhador, que batalha pelo sustento do seu lar, enfrenta o que der e vier sem desanimar, que faz do trabalho um motivo a mais para sorrir!
Parabéns, trabalhador! Aproveite seu dia!