Povo
Um governo que oprime o seu povo. Tira primeiro seus direitos conquistados a base de muita luta.
Depois, com o povo enfraquecido promove a dor, miséria e ignorância.
“O povo continua batalhando contra o pecado, pois não entende a vitória da guerra de Cristo.”
Giovane Silva Santos
Os olhos condenam o Brasil mas o coração perdoa, afinal o povo é muito bom e tem por profissão a esperança.
É triste constatar que há muitos tirando proveito do rebanho de Deus. Usam da credulidade do povo para alcançar seus fins, nem sempre louváveis. Fazem promessas mirabolantes, que jamais poderão cumprir. Pedro denuncia os tais que prometem “liberdade, sendo eles mesmos escravos da corrupção; porque de quem um homem é vencido, do mesmo é feito escravo” (2 Pe.2:19).
CINISMO
"Se o cinismo servisse tanto ao povo como serve aos políticos, em Portugal não haveria pobres!"
(Isto a respeito de Ferro ter dito que “combate à corrupção está no ADN do PS”.)
António da Cunha Duarte Justo
in Poesia e Aforismos
"A democracia popular consiste uma legitimidade prudente quando o povo for capaz de sanar as lacunas do pensamento crítico da nação."
Giovane Silva Santos
"A capacidade de um governo pensador que volta suas perspectivas ao povo sob o temor do criador se faz uma possibilidade real e prudente."
Giovane Silva Santos
A clara ascenção das corrupções é da inteira responsabilidade do povo, tendo a oportunidade de decidir nas urnas a mudança do sistema, fica constantemente indiferente ao resultado das eleições.
Povo de Deus, honra de Deus
Eu me preocupava com o meu santo nome, que a casa de Israel havia profanado entre as nações aonde quer que fossem. - Ezequiel 36:21
Escritura de hoje : 2 Samuel 21: 1-14
A reputação de Deus é aprimorada ou difamada pelas atitudes e ações de Seu povo. A leitura da Bíblia de hoje ilustra essa verdade.
Durante o reinado de Davi, Deus puniu Israel com uma fome de três anos porque o rei Saul, seu antecessor, tentou exterminar os gibeonitas ( 2 Samuel 21: 1 ). Sua ação violou uma promessa solene que Josué e os governantes de Israel fizeram com Gibeão em nome do "Senhor Deus de Israel" ( Josué 9:18 ). A honra de Deus estava em jogo.
Quando Davi perguntou aos gibeonitas como ele poderia fazer as pazes, exigiram que sete homens dos descendentes de Saul fossem entregues a eles para serem enforcados. A Bíblia não nos diz que o Senhor exigiu essa retribuição, e a morte dos filhos e netos de Saul deve ter entristecido o coração de Deus. No entanto, Ele permitiu que as execuções avançassem, para que o acordo que Seu povo fizesse em Seu nome fosse renovado. Os gibeonitas, portanto, sabiam que Deus era um Deus de honra.
Assim como Israel profanou o santo nome de Deus por sua maldade ( Ezequiel 36:22 ), também podemos desonrar a Deus hoje pela maneira como vivemos. Vamos modelar nossas vidas depois de Jesus. Então, traremos honra ao nome de Deus.
Refletir e orar
A reputação de Deus está em jogo
Em tudo o que dizemos e fazemos;
Então vamos orar pela graça de viver
Uma vida que é boa e verdadeira. -D. De Haan
Honramos a Deus nosso Pai quando vivemos como Seu Filho. Herbert Vander Lugt
A palavra nos diz que Deus escolheu para ele antes da fundação do mundo um povo. Esta escolha não era por méritos ou algo bom, ele escolheu única e exclusivamente por sua soberana escolha.
O povo elege o seu representante, que é aquele que terá ou tem a missão, de agir em nome e no interesse daqueles que o elegeram; nisto consiste a democracia representativa.
Uma forma justa do povo descontente dizer não a politicagem suja de nosso falso estado democrático, é não votar mais em políticos profissionais demagogos que nada fizeram até hoje e nada vão fazer. Não eleja velhos políticos profissionais. Faça diferente, acredite no novo.