Povo

Cerca de 5470 frases e pensamentos: Povo

Enquanto o povo achar que o PT é mesmo o partido dos trabalhadores, nunca sairemos do buraco em que o país se encontra

A grandeza de um país não depende
da extenção do seu território, mas
do carater do seu povo.

Nenhum povo, como o brasileiro, tem o dom de odiar por motivos fúteis, julgar por aparências fortuitas e condenar por mera frescura.

A escravidão voluntária lubrifica a máquina oligárquica com alienação, suor e sangue. Ao povo, o trabalho. Aos mandatários, o lucro.

Infeliz a nação que precisa de heróis, e mísero o povo que carece de lados.

Burro é o povo que usa da urna para protestar, para isso existem as ruas.

Um governo deve sair do povo como a fumaça de uma fogueira.

"Um povo sem gente grosseira está perdido",

[=Os outros abusariam de sua bondade...]

Quero um dia ser politico para lutar pelo o meu povo.
Politica bonita é quando se luta em prol do bem comum.

Temos que abrir as portas da oportunidade. Mas também temos de dotar o povo para entrar por estas portas.

O conceito de “menos pior” não é uma arma do povo contra a elite governante, mas o contrário.

A censura não deve mais fazer parte do cardápio do povo brasileiro.

Veja bem, o líder é o que distingue a turba de um povo. Ele mantém o nível de indivíduos. Quando são muito poucos os indivíduos, o povo volta a ser uma turba.

Eu acredito no nordeste, da mesma forma que eu quero acreditar no povo brasileiro, que por sua vez quer mostrar o seu nacionalismo e patriotismo, somos muito mais do que isso, porque somos exemplos de grandes lutas, o sangue dos nossos antepassados circula em nossas veias, e temos a sede da liberdade, e queremos sermos livres!

A literatura do povo indígena, se encontra nos desenhos, no modelar do barro, na criação do arco e flexa... Literatura não é só palavra, e sim, toda a expressão artística, histórica e cultural.

Há pessoas que consideram o povo brasileiro mal resolvido política e culturalmente pelo o fato de que aqui existe uma paixão nacional pelo
futebol e pelo carnaval, e que a vida política do povo brasileiro gira em torno da “temperatura” destes dois eventos sociais. É comum ouvir que o futebol e o carnaval são o ópio do povo, e que razão do povo ser ignorante está nessas duas raízes culturais.

Liderar uma equipe não é tarefa fácil, governar um povo é algo mais complexo.

O heroísmo pode salvar um povo em circunstâncias difíceis; mas é apenas a acumulação diária de pequenas virtudes que determina a sua grandeza.

Aqui existe bastante valor no povo, embora faltem chefes. Observai, nos duelos e nos torneios, quanto os italianos são superiores em força, destreza e inteligência. (…) é necessário, antes de mais nada, como verdadeira base de qualquer empreendimento, prover-se de tropas próprias, porque não existem outras mais fiéis nem melhores. E embora cada soldado possa ser bom, todos juntos tornar-se-ão melhores ainda, quando se virem comandados pelo seu príncipe e por ele honrados e bem tratados. É necessário, pois, preparar essas armas, para se poder defender dos estrangeiros com a própria bravura italiana. (…) Não se deve, portanto, deixar passar esta ocasião a fim de fazer com que a Itália, depois de tanto tempo, encontre um redentor. Não tenho palavras para exprimir o amor e entusiasmo com que o príncipe seria recebido em todas as províncias que sofreram ataques e invasões estrangeiras, nem com que sede de vingança, com que fé obstinada, com que piedade, com que lágrimas. Que portas se lhe fechariam? Que povos lhe negariam obediência? Que inveja se lhe oporia? Qual italiano seria capaz de lhe negar o seu favor? Já está fedendo, para todos, este domínio de bárbaros. Tome, pois, a vossa ilustre casa esta tarefa com aquele ânimo e com aquela fé com que se esposam as boas causas, a fim de que, sob o seu brasão, esta pátria seja enobrecida, e sob os seus auspícios se verifique aquele dito do Petrarca: “A virtude tomará armas contra o furor e será breve o combate, pois o antigo valor ainda não está morto nos corações italianos”.
Niccolò Machiavelli in O Príncipe

Quem afasta o presidente pelo “conjunto da obra” é o povo e, só o povo, nas eleições.