Povo
Ao longo da sexta-feira, o povo, em alvoroço, pensa o que faz ao almoço, mete água na frigideira... Farta-se, dessa maneira, das horas e do lazer... O dia passa a correr, com gambuzinos baratos, beija-se a mão a Pilatos, Cristo tem mais que fazer.
Este povo é um sorriso,
simulado de antemão,
transmitido às descendências...
Até que ganhe o juízo
que perdeu na ilusão
de viver prás aparências.
O povo que busca a justiça de Deus em primeiro lugar alcançará seus objetivos e celebrará a sua felicidade.
Não há espaço no coração de Deus para um povo, cujos propósitos e desejos carnais afastam da sociedade a santidade do Senhor.
Sem badernas e desacatos às autoridades, a revolta e a indignação do povo pela forma do seu governo, se vê atendido pelos poderes executivo, judiciário e legislativo.
Frases de protestos, corrupção e denúncia contra corruptos, são manifestações de um povo insatisfeito com a forma de seu governo.
Havendo silêncio por parte dos governantes políticos em relação aos apelos comuns do povo pode ocasionar uma revolução nacional sem precedentes.
O povo que luta para obter a sua educação superior, que busca a segurança e deseja o sucesso do seu trabalho, traduz a essência de uma nação civilizada.
O povo brasileiro está acordando o gigante adormecido e seus pés vão chutar a barraca dos empresários e políticos corruptos.
O povo precisa de conquistas de segurança, facilidades sociais e de menos impostos sobre suas aquisições patrimoniais.