Povo
Temos que entender que o poder é dado pelo povo, já que o povo é a voz de DEUS, então estamos desvirtuando suas palavras.
“Infelizmente existe muito puritanismo e hipocrisia de uma povo que se diz tão clemente a Deus, que passa horas e horas de joelho rezando, mas para saciar seus egos narcisistas e farisaicos, do que propriamente experimentar o amor incondicional de Cristo que acolhe a todos com amor sem distinção. Na verdade esse povo que julga, que se acha no direito de julgar no lugar de Deus, o que é certo ou errado, são os piores que existem, pois estão cometendo o grave pecado de usurpar o lugar de Deus, pois somente a Ele cabe julgar a cada um de nós, e o que nos diz respeito é seguir o que Cristo nos ensinou: ' Que vos amei uns aos outros assim como Eu vos amei...'”
Se não for para está a frente em beneficio do povo, que se prefira viver na miséria da plebe do que juntos aos ratos da corte.
O povo confunde política com religião, idolatra esses caras (pseudos-messias) que fazem das massas suas manobras de interesses mais mesquinhos e sujos que possam existir. Infelizmente a maioria se tornam ovelhinhas tolas no joguete sem fim nas mãos dos lobos... Acorda! Quem gosta de pobre burro é político corrupto! Tanto faz ser da direita ou da esquerda, só querem iludir e fazer o povo de besta a cada mandato que surge.
O ódio que o povo cativa e cultiva,se tornou um câncer que corrompe toda a fétida humanidade, já fadada a sua autodestruição.
Lembrando o óbvio: Democracia não é Teocracia - governo de Deus. Democracia é - governo do povo. E se não houve manipulação eleitoral, a democracia ganhou, mesmo que no futuro todos possam perder.
Penso que democracia - governo do povo é o melhor sistema de governo que possamos ter. Mas ela contempla os que pensam diferente. Quem vota nesse sistema já se manifesta concordando. O resultado das urnas deve ser respeitado. Quem acusa sem prova, transgride a lei e fica sujeito à penalidade. E se tiver prova? Recorre à justiça, que por mais imperfeita que seja, é melhor do que a justiça pessoal. É no pluralismo que a justiça, como virtude moral, pode ser melhor aplicada.
A amplitude do sistema democrático deve conceber ao povo o direito e a liberdade de criticar até a própria democracia. Democracia cerceada tem outro nome.
Joseph Maistre estava certo quando afirmou “Todo povo tem o governo que merece.” Cada pessoa precisa pensar e melhor refletir se o governo que tem é o que merece. A vantagem da democracia é permitir que um povo esclarecido tenha um melhor governo, lutar por ela faz bem ao povo e buscar esclarecimento faz parte.
A política brasileira está virando um circo, a plateia que é o povo paga caro para ver o espetáculo, mas quem enriquece sãos os palhaços.
Democracia que defende a censura, o livre pensar e opinar do povo, esconde nos bastidores a intenção de enganar, para poder estabelecer a autocracia.
Sertão
Meu sertão é lugar de um povo valente
De chuva escassa
e de uma terra muito quente
Oxente, saí do sertão
Em busca de uma razão e solução
Só quem mora no sertão
Sabe o que eu digo
É a terra do rei do baião
Da arte, da cultura e do Cordel
E das festas de São João
e também do forró e da poesia
Sou caboclo que saiu do sertão
fugindo da miséria em busca de uma solução
Parece que o meu sertão
na visão de muitos
É uma terra que não tem salvação
Ledo engano
No meu sertão
tem cheiro de terra molhada
Nas chuvas de verão
tem verde na plantação
e tem comida na mesa.
Também tem riqueza e natureza
O problema do nosso sertão é a corrupção
de uma Elite mesquinha e sem noção
Poesia de um estudante analfabeto
O sonho, povo, Brasil.
Mãe, pai, afeto.
Justiça.
Um lar, a paz, um teto.
Jornada.
Começo da saga.
A terra, cheios de donos chamados ganância.
Começa o rock, o reg, a dança.
Quieta, que isso, lambança.
A chave, motivo de opressão.
Acusação.
Massacre, crueldade.
Violento mundo.
Atrevido imundo.
Mente, prisão.
Misericórdia ignorada.
Piedade.
Compaixão.
Toma lá da cá.
Pagamento obrigatório.
Temporário, transitório.
Não, não.
O perverso.
Do amor inverso.
Desfere agressão.
Um labirinto cheio de confusão.
Jajá, literatura dos doutores.
Aqui, um encontro de rimas então.
Analfabeto.
Sem teto.
Mas a alma com salvação.
Giovane Silva Santos
A política é igual ao mar vermelho, quando estamos sobre pressão o povo quer conosco atravessar para o novo mundo, quando aparentemente está tudo bem, o povo rejubila e serve-se da água turva do mar vermelho.
Martelo Dialético
O jejum evangélico mostra que a religião é o ópio do povo! É "a filosofia" da miséria, fazer jejum para pagar o dízimo e comprar álcool gel untado, quando por outro lado é certa "a miséria de filosofia" que não transforma o mundo que o vírus transformou e uniu os trabalhadores do mundo, sem dar as mãos nem fazer greve, destruíram o capitalismo, com o seu liberalismo do Estado mínimo para o máximo, para não deixar ou fazer com "que os mortos enterrem seus mortos" e mostrar que "de repente tudo que é sólido desmancha no ar"!
Para controlar o povo e tomar o poder, eles precisam conhecer seus medos, e o maior medo das pessoas é a da morte. Quando vocês se tornam escravos do medo, é fácil convencê-los de que o estado irá salvá-los.
Deus sustentou o povo hebreu no deserto por quarenta anos. Quão difícil para Deus é sustentar você e sua família?
O povo somente próspera quando munda a sua consciência retrógada, pois, enquanto não se tomar consciência de que o desenvolvimento do País passa pela mudança de comportamento popular jamais teremos evolução social.