Poupar
As pessoas dividem-se entre aquelas que poupam como se vivessem para sempre e aquelas que gastam como se fossem morrer amanhã.
Não posso mais roer os nervos enquanto as horas passam e você não aparece. Preciso me poupar. Não pretendo mais sofrer, depois, quando você sumir de vez. Sofrer por amor é pura vaidade. Vou olhar para retratos meus e, de novo, sentirei orgulho de mim. Fotos minhas antes de você. Quando eu ainda não tinha provado desse seu veneno vicioso. Da saliva que se fez heroína. Do cheiro que se fez lança-perfume. Deveria ter uma tabela antipaixão como as que fizeram para os tabagistas. Marcaríamos um xis nas vezes em que pensássemos no outro. Assumindo assim nossa fraqueza. Contando as horas em que fôssemos capazes de esquecer. Poucas, no meu caso, já que tudo me lembra você. E de noite as coisas pioram. Mas quero, e posso, vencer essa semana. Sobreviver à abstinência de você por sete dias. Ao éter da mentira, que deixou-nos malucas e cegas. Estávamos correndo descalças entre os destroços da cidade grande. Seremos crianças? Seremos julgadas como adultas. Sendo a culpa toda sua, que acreditou no ar que respirava. No sujo. Na inveja. Perdemos tudo na paisagem desolada dessa cidade. Cidade feia. E, no feio, nos perdemos. Ou me perdi. Sozinha. Para depois ficar aqui, sentada no meio-fio.
Eu? Eu não sou somente boa. Sou uma pessoa muito bonita. Generosa e linda – e quem aguentar, aguentou. Como prêmio, terá meu amor. Saberá da minha verdade. Dará boas gargalhadas. Mas terá que suportar uma boa dose daquilo que sinto. Pois, apesar de tudo ser diversão, nada é simples. Nada é pouco quando o mundo é o meu.
No meu mundo, eu não sei onde andam aqueles, “os melhores”, que bebem bons vinhos e saboreiam trufas. Queria saber se eles sentem, vagamente, pode ser vagamente mesmo, uma pontinha de nojo, ou de tristeza, porque vivem intensamente a baboseira dos vinhos e trufas, sem pensar em mim, nem querer estar comigo, nem com qualquer outra pessoa que não entenda picas de vinhos e tenha mais o que fazer do que pagar fortunas por lascas de fungo.
Evidentemente as máquinas parecem ter sido inventadas para nos poupar de fadigas, mas todos os trabalhadores trabalham muito mais desde que se servem delas.
decidi me poupar mais. tem sido difícil e nem sei se há recompensa. talvez, quem sabe, me sentir melhor comigo mesmo.
Iria te poupar muito tempo se eu desistisse e enlouquecesse agora?
Que eu aprenda a perdoar, me poupar, que consiga me reinventar. Quero novamente acreditar, me esforçar, melhorar e sempre conquistar. Seguir com humildade, reconhecimento e gratidão. Valorizar o que a vida me dá.
Alessandra Gonçalves
Quando estiver feliz ouse, mas também é necessário aprender a poupar a felicidade para os piores momentos.
Quanta irritabilidade e desgaste inútil poderíamos nos poupar, se conseguíssemos nos manter fora de cenas dramáticas criadas por alguém que adora encenar! Brigar, criar confusão! Causar mal estar! Se recusássemos fazer o papel de ouvintes e interlocutores de pessoas amargas, infelizes, com toda certeza nos sentiríamos mais tranquilos e nos pouparíamos muitos aborrecimentos!
Ao invés de querer agradar o outro, agrade-se!
Ao invés de querer poupar o outro, poupe-se!
Ao invés de querer SER o outro, seja VOCÊ.
Flávia Abib..
Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e da baioneta, para poupar o peito.
A gente se acostuma para poupar a vida.
Que aos poucos se gasta, e que, de tanto acostumar, se perde de si mesma.
Dinheiro...
Pra que poupar pra quem deixar pro mundo consumir com impostos com aumentos maior que a inflação. Vamos gastar nosso dinheiro reter é prejuízo porem gastar é lucro agradável pagar todas as dívidas e ainda há deleite na mesa satisfação nas compras e paz em dormir ao inclinar a cabeça no seu travesseiro do sono melhor terapia..
A crítica ao tolo é perda de tempo, uma vez que só o ofende. Ao sábio, no entanto, o faz poupar tempo, pois se norteia e aprende.
- Relacionados
- A Arte da Guerra
- Poupança
- Frases sobre Educação de Filhos
- Verdade
- Fábula A Andorinha e as outras Aves (com moral da história)
- 8 anos de namoro: mensagens emocionantes que celebram o amor
- História do Pássaro de Ouro (com moral da história)
- Conto O Velho Sultão (com interpretação e moral)
- Relacionados
- A Arte da Guerra
- Poupança
- Frases sobre Educação de Filhos
- Verdade