Pouco
Esquecendo um pouco as farpas
Deixando de lado as intrigas
Peço que escondam as facas
Mesmo sabendo que não vai ter brigas
Não tocaremos nas cicatrizes
Só resolveremos as nossas crises
Sem precisar fazer despedidas.
E quando você estiver caminhando doer, repouse um pouco recarrega suas forças e continue.. continue...
No Jogo Perde ou Ganha
No meu tempo de criança
Jogo era pouco conhecido
Ainda tenho na lembrança.
Não existia nem racha
Às vezes jogo de peteca
Era difícil bola à época
De couro ou de borracha
Peteca um jogo brasileiro
Tradição de nosso índio
De aquecer o corpo no terceiro.
Peteca vem da língua tupi
Feita de pena para arremeçar
Pela força da mão espalmar
Esporte do índio guarani.
Às vezes é satisfação ou briga
Jogo de azar, perda de dinheiro
Sempre é ruína e entriga.
Mas, chega como clarão do sol
A criação que veio lá da Europa
Que hoje, todo mundo topa
Chamado jogo de futebol.
Foi um paulista de sorte
Chamado Charles Miller
Trouxe da Inglaterra o esporte
Que aqui se tornou popular
Também algum material
De regra hoje mundial
Para no Brasil se jogar.
O brasileiro abraçou
A prática de jogar bola
Antes de Clubes já começou.
Em 1895, primeira partida
Charles Miller disse eu escalo
Das empresas de São Paulo
O grupo da competição exigida.
Tornou-se o futebol um sonho azul
Nasce o Sport Club Rio Grande
Primeira célula - Rio Grande do Sul
Em São Paulo a Ponte Preta
Terceiro depois do Rio Grandense
Foi no Rio de Janeiro o Fluminense
Daí o futebol no Brasil e no planeta
Charles Miller era paulista
Chamado "pai do futebol brasileiro"
A sua época, um esporte elitista
Mas, elevado processo de organização
De maneira técnica natural
Chegou a competição internacional
Da relevância e admirável aceitação
O povo brasileiro é merecedor
O Brasil é o País do futebol!
De cinco Copas mundiais vencedor
Agora com trinta e duas seleções
Enfrenta mais uma luta
De uma serrada disputa
Para mais o prêmio nestas competições.
Nossa Seleção daqui a pouco vai jogar
Rogo aos mistérios da Santa fé
Para Seleção Brasileira ganhar
Tem um time de grandes jogadores
Todos muito bem treinados
Pelos brasileiros admirados
Como equipe de vencedores
Primeiro dia da transformação da sua vida em bênçãos e vitórias! Pouco a pouco as suas orações e determinação lhe conduzirão ao topo das melhores conquistas (Nelson Locatelli, escritor)
09/01/2023
Nós conversamos um pouco hoje. Nada além do trivial. Contudo, fiquei muito feliz porque eu estava com muita vontade de saber notícias dela. Quer queria, quer não, me preocupo muito com ela.
Confesso que não tinha esperança de falar com ela novamente. Acredito que ambos estão muito machucados com tudo que aconteceu.
Ela porém passou por cima do orgulho dela pra me desejar bom dia e isso significou muito pra mim. Reconheço que ela fez muito esforço pra isso.
As vezes eu gostaria que ela soubesse que o fato de não nos falarmos mais não fez dela uma pessoa menos importante e especial pra mim e muito menos diminuiu minha percepção de quanto ela é incrível.
Em sublinhas, eu disse pra ela que a verdade é que me falta ela. Como já era de se esperar, ela não rendeu nada sobre isso. Talvez ela não tenha percebido que pra mim também foi muito difícil admitir isso. Mas tentei ser o máximo amistoso possível.
Evidente que minha vontade o tempo todo era dizer pra ela que estou louco de vontade de me encontrar com ela, de vê-la de perto, sentir o cheiro dela. Daria minha vida por um abraço dela, pela sensação de colocá-la no colo.
Mas não posso dizer isso pra ela…
A realidade e que passamos por tantos traumas é em tão pouco tempo que algumas atitudes alguns erros se tornam causa uma mancha difícil de sumir
Sei que pra você pareço insuficiente, mas nunca abrirei mão do meu valor para caber em tão pouco que é você.
Sangrando um pouco a cada dia e mesmo em um momento de pura desilusão ela não para de lutar! Às vezes ela já nem consegue mais chorar. Já sofreu uma cruel decepção ao amar. Há em sua alma uma ferida fria esperando um dia poder cicatrizar. Fica em silêncio e não conta os seus problemas para ninguém. Não é orgulho. Não é rebeldia. É uma força interior! Por enfrentar tantas coisas ao mesmo tempo e de tanto sangrar um pouco a cada dia criou-se uma fortaleza em seu coração! Ela é guerreira e não para de lutar! Às vezes ela se vê caminhando sozinha sem ninguém para lhe dar as mãos,sem ganhar nenhum reconhecimento ou uma pequena compreensão... Mas ela sempre procura um sentido, uma razão para não parar de lutar e não deixar que tudo seja em vão! Não importa como esteja a sua vida; mesmo a sua alma estando cansada e ferida ela ainda procura forças para viver e continuar caminhando sem parar... E às vezes quando para mesmo triste e cansada é para ajudar alguém que esteja caído à beira da estrada... Ela segue firme e calada, sempre guerreando com a sua espada... E às vezes ela consegue fazer alguém sorrir mesmo estando exausta e sem alegria... Muitas batalhas em sua vida. - Algumas vencidas, algumas perdidas ... Às vezes ela já não consegue mais chorar. E mesmo assim Ela não para de lutar!...
Dizem que de Médico e louco
Todo mundo tem um pouco
O problema surge quando quero
Ser médico da vida do outro
E me torno um louco pra mim mesmo.
Vejo muita relevância a pouco sentido. Perceba o que seria imprescindível a sua vida e lá achará um caminho.
Eu levo a linha a flanar
Eu levo a linha a flanar
doidivanada entre cores
e o rabisco pouco me satisfaz.
Silenciosamente assaz
mergulho na paleta buscando cores
que escorrerem pelos dedos da mão
e tracejo abstração.
Após amadurecer aprendi uma lição, levo como lema para vida: não se estresse por pouco, pois, será dois trabalhos, um para eu me estressar e outro para eu me desestressar.
Queria enamorar-me de mim mesmo até que em mi houvesse apenas um pouco de ti, sabe o que é eu sou inteiro seu mas você não é inteiro meu!