Pouco
Quando não estiver correndo, esteja pelo menos andando e quando for parar, pare por pouco tempo porque o desespero é lento mas pode te alcançar a qualquer momento.
Observe que quando alguém fala demais não diz nada útil. Mas, quando fala pouco, é porque não tem nada útil para dizer.
Só quem escreve sabe o peso de cada palavra. Da ficção, à realidade sempre há um pouco de si, de suas verdades. Fora o imensurável prazer, quando se percebe, que apesar das diferenças, somos tão iguais, pois, o que se escreve também se encaixa no necessitar de outro alguém. Não importa se amadores, consagrados ou só por passatempo. Escrever sempre será o ato de derramar-se, porque não se pode conter a tempestade de palavras que se tem na alma. Há varias maneiras de expressar-se, e através delas busca-se a liberdade. Na escrita, nada difere, cada palavra desacorrenta, é como um aplanar suave sobre os nossos sonhos, e uma brisa que se sente quando conseguimos fugir do que nos aprisiona. Escrever sem dúvida também é um ato de coragem, pois, nem todos aceitam se expor. É quando se transforma o “eu” em palavras, desnuda-se alma, e você está ali em cada ideologia, crença, poesia, escrito, ficção, em cada linha, em cada pensamento.
Ainda que pareça vão cada palavra, sua missão é rara, é dádiva. O segredo é sempre utilizar das armas que tem, para o bem. Utilizar-se da escrita para mover o próximo para o novo, para seguir sempre em frente e ver a vida de forma realista e consistente.
Escrever é um ato de libertar-se, a mesmo tempo em que se alforria outras mentes.
Se eu pudesse decodificar a vida e a razão de pouco tempo e a ausência de tanta felicidade, onde o sofrimento ganha mais alcance num mundo pouco favorecido, tanta desvalorização e autovalorização, tanta gula e pouca caridade, às pessoas gostam de se mostrar solidárias, mas no fundo vivem uma vida mesquinha e autocentrada, gostam de se autoafirmarem humildes, mas são soberbas e egocêntricas, não buscam ajudar o próximo, buscam ganhar notoriedade com tais intenções, pra suprir um ego frágil e elevar a própria imagem como bom humanista.
Quando entendemos que o pouco muitas vezes é suficiente, aprendemos ser gratos com os mínimos detalhes!
Die Aufgabe
Chegar em casa um pouco mais
do que cansada e puxar ainda assim
e aos poucos o fio longo da mortalha
até fazer da noite sair enfim um dia
dentre todos os dias a morrer na praia
Tudo acontece muito rápido e muitas vezes nem tivemos tempo de "aproveitar" mais um pouco.
As pessoas vão embora desse mundo e da nossa vida num piscar de olho.
Algumas depois de uma doença, depois de um acidente ou sem anunciar nada, apenas partem.
A vida é breve para todos, e não sabemos quando será a nossa vez ou a vez da outra pessoa.
Mas, continuamos brigando por besteiras, deixando de abraçar, de conversar, de dar um bom dia, boa noite, perguntar como a pessoa está, e assim a vida vai passando e quando menos esperamos, tudo acaba, não temos mais tempo de pedir desculpas, de dizer que ama ou de estar ao lado só mais um pouco.
Esquecemos de valorizar e o vazio que fica nada pode preencher, já passou a oportunidade, a pessoa não está mais aqui e sofremos...
Se tivéssemos o poder da vidência, talvez poderíamos fazer diferente, mas somos falhos e "pisamos na bola" e nem damos o trabalho de nós retratar, e quando tudo acaba, nos sentimos culpados.
Não sei até onde essas frases chegarão, mas olhe para os lados e perceba o quanto está omitindo ajuda, conforto, ouvidos e atenção. Alguém bem perto de você ou distante, está precisando de você agora! Saia do seu mundo e enxergue o mundo das pessoas e o quanto deve estar sendo difícil para ela estar passando uma fase que talvez você ache bobagem mas que para ela está pesada, vai lá e ajude, dê uma palavra de carinho e conforto, o que pra você parece ser leve pode pesar toneladas para alguém.
Seja mais humano, olhe para os lados!
.
(Vilma Galvão)
A justiça de nosso tempo é tão ineficaz e injusta que o pouco de justiça que há no mundo
nos impede de fazer a verdadeira justiça.
"Para quem é acostumado com o muito; o pouco do outro é nada"
Que possamos aprender a ouvir e não desprezar os feitos e atos alheio.
O problema que para me não é nada;
Para o meu próximo pode ser um gigante, um urso ou um leão.
Libertação
Hoje eu me senti um pouco folha, folha seca que cai da árvore.
Pela primeira vez vi a vida ‘’árvore’’soberana aos seus pés....
Grande, forte, poderosa, de repente, senti o vento me levar.
Livre, encontrei solos áridos e úmidos e percebi que a vida ‘’árvore ‘’
Tinha sido uma fase importante do meu ser. encontrei rios .cuja
Correntezas me arrastaram para lugares distantes. Percebi esse ciclo
Metamórfico no qual a vida se realiza. Percebi que não estou longe da árvore,
Pois a árvore está em mim.