Pouco

Cerca de 16739 frases e pensamentos: Pouco

Uma pessoa aficcionada pela existência vive pouco, por mais que exista.

Inserida por meirinhopensa1949

Penso um pouco sobre tudo quanto me rodeia, mesmo no meio do barulho, ou no silêncio da minha solidão, porque entendo que, há momentos na vida que temos que agir sem dispor de tempo para refletir.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Coloque sempre um pouco de razão em sua paixão. Você verá que o todo terá mais sentido e a existência mais sabor e vida.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Eliminar completamente a utopia é destruir um pouco da inspiração da vida que também se alimenta de ilusões.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Valorizar a vida é também descomplicar a existência, oferecendo-lhe um pouco mais de sensibilidade, compreensão, compromisso, interatividade e reciprocidade os quais ajudam a formar um ambiente propício para semear a semente do amor e vê-lo crescer e frutificar…

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Conhecer um pouco mais sobre Cristo Jesus é permitir que coisas celestiais aterrissem em nossos corações.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠⁠Tenho duas certezas absolutas:
1) Estou vivo agora. 2) Vou morrer daqui a pouco. Mas, o absoluto do morrer pode deixar de ser, se o Cristo nas nuvens em glória aparecer, fazendo a fé vencer no - até o fim permanecer.

Inserida por meirinhopensa1949

Meus axiomas pode contrapor com a sua ortodoxia, mas propõe mostrar um pouco mais profundo e amplo, aquilo que você já sabe, mas pode ter medo de conhecer melhor.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Esperança dosada com um pouco de fé faz bem para a vida.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠Um teólogo se apresenta como alguém que sabe tudo sobre quase nada e muito pouco sobre o todo, mas se ancora, não em evidências, mas no testemunho dos antepassados.

Inserida por meirinhopensa1949

⁠A gratidão é feita
de humildade.
Ela pensa que é pouco,
mas na verdade
é tudo.

Inserida por CarlosRodrigues

⁠ Um pouco de história
As lutas, crises econômicas e políticas sociais parecem uma disputa para ver quem pode mais.
O Capitalismo atinge a todos os irmãos, tendo bom ou mau coração, pois nesse antagonismo imposto, o que importa mesmo é a produção.
É um sistema que muitos querem explicar, como é, foi e ou se dá! Marx, Durkheim e Foucault, todos querem dilucidar, eles por estudos, outros a conjecturar.
Gerado pelo ser humano, sempre cresce na produção, mas é pobre quando todos têm, fomenta o obsoleto, alimenta o vai e não vem.
Foi na década de trinta, alcançou a superprodução, o povo passando fome e o poder dizendo não.
O povo sem dinheiro, barato não podia comprar, e ninguém imaginava o que fazer pra isso mudar.
O governo Vargas, eleito em nome de Deus, agiu como filho do cão, comprou o excesso produzido e pagou tudo ao patrão.
Toneladas de café mandou queimar, e a conta disso tudo, mandou pro povo pagar.
Quando a crise chega, sobram homens e máquinas. A fome ganha espaço, vira tudo uma tristeza. É esse o justo momento que aumenta a tal pobreza.
Calma e sai de baixo
Lá vem a recessão, a inflação, o monopólio, o oligopólio, aumentou a especulação. É o rico se protegendo, o governo tudo vendo, mas é o povo que está morrendo com a tal desnutrição.
Suicídios, homicídios, doenças físicas e mentais, enquanto a informalidade aumenta mais e mais.
Os governos pra o patrão agradar, começam obras públicas: ruas, escolas, redes de esgotos e outros, mas era contrato de emergência, aquilo não podia durar, pois em setores lucrativos os governos não podem atuar.
Na terra do tio Sam, também na mesma época, dizia que o desemprego era vício, era preguiça, dos que gostavam de vagabundear, mas o moço Roosevelt procurou o discurso mudar. Inventou o seguro desemprego, um plano de aposentadoria, para os mais velhos sustentar. O que na verdade não podia era o povo nas praças a reclamar.
Enquanto isso nas terras Brasilis...
A igreja católica sempre pelo trabalhador, proposta aqui e ali, levantes também, sim senhor, apenas registrava o tamanho daquela dor.
Tudo no capitalismo beira o obsoletismo, o petróleo que era salvação contribuiu com o abismo.
Os preços subiram, a dívida externa aumentou, se alguém estava rindo, nesse momento chorou.
O sonho agora é exportar tudo que produzir, achatar o salário já baixo, só pro rico voltar a sorrir.
O governo da época dizia querer o trabalhador organizado, mas antes daquele aumento, já estava desempregado, e o governo como sempre, na mão do empresariado.
O trabalhador já tinha CAPs, Iaps, INPS, mas cada vez menos dinheiro entrava, foi aí que se descobriu de onde o governo o dinheiro tirava.
Na recessão, o empregador se protege, volta o olhar pra exportação e aumenta a repressão, diminui gastos com saúde, emprego, previdência e também com educação. Isso em 77 e 82 e também agora, décadas depois.
Como ontem, hoje, existem os neoliberais, estão sempre debatendo contra as medidas sociais.
Pensam em devolver aposentados aos seus setores, mas substituem o trabalho humano pelos sábios computadores.
Mais uma coisa que nunca muda, meu interesse nunca é o seu. A briga não é do rico contra rico, mas do plebeu contra plebeu. Pois, podemos notar pobre capacho de rico e inimigo dos seus.
Quem pode mudar tudo isso, só Deus, só!!
TUDO COMO ANTES!

Inserida por jailton_silva

⁠Fale pouco sobre si e deixe que o resto saibam com Deus!!!!

Inserida por Mulotiua

⁠Ser feliz custa tão pouco
Quando se tem amigos verdadeiros

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Seja feliz
Espalhe sorrisos
Sorrisos custam pouco

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Que horas são?

Pouco para o acaso das 6:39
Minutos para um número perfeito
Para o que nos move
Metas, harmonia e independência para o efeito

Inserida por lucianodasartes

⁠E eu procuro sempre amar-te um pouco mais a cada minuto, hora e dia.
Mas se ainda assim faltar-me amor, compenso deixando você me retribuir.

Inserida por fabricio_hermanos

O mundo foi, até pouco tempo atrás, um lugar muito ruim para muitas pessoas.

Inserida por pensador

⁠Não subestime meu espírito,
Vejo muito e de tudo que vejo
Pouco faço você saber do que sei.
Suas referências sobre mim, o modo como me enxerga é um demônio teu.
De mim saberás e verás apenas menos do que possa ter noção sobre quem sou.
Divirta-se em sua tentativa infantil.

FILÓSOFO NILO DEYSON MONTEIRO

Um pouco de terra se coloca bem perto de nós, nem mesmo o céu é capaz de amparar a nossa alma, quando o sol quente nos aflige a mente e o coração.

Inserida por EdgarFonseca