Pouco
Uma rara e curiosa conexão
entre duas pessoas tão diferentes,
ele é um pouco desatento,
mas pra ela, dá atenção,
ela, às vezes, se sente perdida,
todavia, percebe
quando ele temalgum tormento
e sempre tenta ajudá-lo
a achar uma solução,
ele a faz sorrir de um jeito distinto
dos outros,
ela aquece o seu coração
com o brilho dos seus olhos,
um encontro que não parece
ter sido em vão
e já notaram que não sabiam
o quanto que um precisava do outro,
mas que requer uma mútua dedicação
pra que juntos tenham um viver satisfatório.
Quando se está seguro demais, deve-se clamar por um pouco de medo. Tudo muda em questão de segundos.
Pense um pouco sobre todas as coisas que você tem deixado de fazer, por que alguém te disse que você “tem que” escolher entre uma coisa ou outra.
Cada “tem que” - que você aceita; é um balaústre que você coloca em torno dos seus sonhos. Um dia o cercado se completa e é assim que pouco a pouco; desejo a desejo; sonho a sonho o brilho do seu olhar vai se apagando.
Até que não reste nada além de angústia e frustração.
Desenvolver a capacidade de ser íntegro em nossa realidade é para poucos, porém a escolha é para todos.
Ainda que o universo me faltasse, se os poemas me falassem... restaria um pouco de mim em cada cada boca que houvesse me recitado.
Um profissional talentoso é como um diamante bruto, pouco se diferencia das demais pedras, porém se bem lapidado, revelará todo seu esplendor...
Ter diamantes e não lapída-los, é como ter uma simples coleção de pedrinhas...
Se tiver que ser pelo menos vivi um pouco, fui feliz em momentos, alegrei a vida de alguns, entristeci outros, fui importante pra alguns, pra outros nem tanto. Mas fui intenso em TD que vivi.
O pouco do tempo que se vive, se vive no tempo do muito do que não se aprende vivendo, mesmo que se pense que se esteja aproveitar a vida no tempo, apenas somos a ilusão do instante que se esfuma no ar das horas que passam sem tempo.
Quando uma relação termina, nós ficamos um pouco desacreditados do amor. Juramos de pé junto que esse sentimento não foi feito para a gente e achamos que nunca mais vamos conseguir amar de novo. Isso acontece, porque quando um amor vai se dissolvendo da nossa vida parece que nunca mais alguém vai chegar para permanecer.
E talvez, agora, você está em um daqueles momentos em que realmente acredita que nunca mais vai aparecer uma outra pessoa. Talvez esteja pensando que nunca mais alguém vai te interessar. Talvez você acredite que nenhuma outra pessoa vai ser capaz de te fazer pensar e organizar tantos planos, mas não se engane. Você ainda pode amar de novo e você ainda vai amar. Você ainda pode sentir amor em cada parte do seu corpo, mas primeiro queria muito que você sentisse o principal amor: o próprio.
Ter esse sentimento de que nunca mais vai acontecer algo tão intenso e forte na sua vida, é normal sabia? Mas para e pensa quantas pessoas tem espalhadas por aí! Tem várias pessoas incríveis estão no mundo por aí. É muito falho pensar que nunca mais poderemos ter uma oportunidade legal.
Mas eu te entendo. Essa sensação de coração partido, de desânimo do amor, de descrença de seguir em frente, vai passar. Você vai seguir em frente, vai conseguir olhar mais para suas necessidades e entender que o principal amor que você precisa estar em dia, é o seu amor por você mesma. Você não precisa de ninguém para te completar, você é completa! Você é suficiente! Se um dia for pensar em alguém, pense em alguém para somar, e tenha consolidado que você é a base que precisa.
Você é incrível demais para implorar o mínimo e ficar aceitando tão pouco. Você fica cobrando atenção, resposta, respeito e não percebe que isso é o BÁSICO para qualquer relacionamento.
Você não merece ficar com quem só te procura quando precisa ou com quem não te trata como prioridade, aliás você não precisa.
Você é incrível demais para se sujeitar a ser segunda opção de alguém ou para ficar com quem não seja seu parceiro e te valorize. Ou com alguém que não leva em consideração seus sentimentos, que não se importa se vai te magoar ou não, na verdade, isso só prova que não se importa com você.
Não aceite um amor meia-boca, uma relação rasa. Não insista em ter ao seu lado alguém que não se dá conta que te ter por perto é uma baita sorte.
A verdade é que você é única e incrível demais para estar com alguém que nem sequer se esforça para estar com você, para te responder ou para te ver. E, sinceramente, isso não é o que você merece. Você não tem que aceitar só isso.
Para quê ficar perdendo o seu tempo com quem que só te oferece migalhas e algumas pequenas doses de afeto? Não consegue perceber é muito pouco? Você merece mais.
Você consegue receber muito mais do que uma relação assim. Isso aqui é só para te lembrar que você é incrível demais para aceitar um amor que não seja completo. E que você merece uma relação de verdade, com tudo o que tem direito. Vai por mim. Você não merece nada menos do que isso. Você definitivamente não merece pouco.
Somos acostumados a contemplar a beleza do universo e apesar de entendermos pouco sobre ele basta a noite chegar para vir com ela o nosso fascínio pelas estrelas a brilhar e pela lua a nos iluminar. Aos que acreditam na existência dos deuses resta tentar imaginar se somos feito a sua própria semelhança. Neste caso, acredito que o brilhar de uma estrela nada mais é do que elas registrando com seus flashes a imagem de nossa existência.
CRONÔMETRO DA FELICIDADE
Quatro horas parecem muito quando vivido em momentos pouco proveitosos ou corriqueiros do dia. Mas para quem só tem essas quatro horas de temporada e temporada para ser quem realmente é, e sentir a felicidade que sempre quis sentir é muito pouco.
Cronometrar entre aspas os momentos de felicidades é doloroso porque é pouco aproveitado pela certeza que o tempo está se esgotando. Já imaginou você saber a hora de início e término da felicidade, do amor, da paz? Ruim né? E será que se pudesse não estendia ou eternizava esses momentos? Claro que sim, porque as coisas boas nos fazem querer mais, porém nem sempre é possível porque o tempo, a ansiedade e o medo são violões.
Saber que se tem apenas essas quatro horas para demonstrar o que não demonstrou durante a semana, meses ou até anos, o cronômetro acelera, o vento sopra, o frio aperta, a insegurança corrói e a tristeza chega junto.
Logo, para que o cronômetro seja quebrado, precisamos valorizar os bons momentos, e acima de tudo para não ser cronometrado devemos procurar a liberdade para viver sem precisar contar ou medir.
Seja livre e feliz!
Quando sua opinião for dinheiro eu talvez ligue, mais creio vai ser tão pouco valor nem serviria de esmola para um mendigo.
Não sei quanto tempo você vai ficar aqui, mas o pouco tempo que passamos juntos já fez meus dias uma música mais feliz.
E toda vez que eu lhe dava meu coração...
Ela brincava um pouco com ele e depois enjoava.
Até que um dia eu cansei.