Pouco
Ricos vs Endinheirados
Os Ricos são os que extraem muito do pouco e livres os que perdem o medo de ser o que são.
Augusto Cury
E os Endinheirados, os que ostentam e extraem muito do que na verdade não têm. E presos, pois têm medo de não ser o que pensam que são.
Saíde Jailane
Carta ao Mestre
Tenho medo. Muito medo. Mas este medo não é maior que a vontade de ser um pouco melhor a cada dia, de ser uma versão melhorada da própria pessoa. Eu não permito que este sentimento bloqueie o meu potencial. Eu me desafio e enfrento cada obstáculo, superando-o não por mim, porque estou espiritualmente maduro e despido dessa vaidade; luto pelos mais próximos e por aqueles que trago comigo. Brigo com todas as forças, com as mãos calejadas e a alma ferida. Luto para honrar a memória dos mestres. Luto pelo meu semelhante e por todos aqueles que de alguma forma dependem de mim, ainda que não saibam disso, ou ignorem. Luto com as minhas limitações e as limitações deste mundo quase honesto. Luto como bicho do mato. Caio. Choro. E levanto quantas vezes se fizerem necessárias, porque sou filho de Deus e senhor dos meus pensamentos e ações. Luto por mim e por você, por cada pessoa a quem tenho amor e respeito.
Por isso, continuemos nossas lutas, vencendo nossos fantasmas, impondo, pela permissão de Deus, o nosso sucesso sobre as adversidades, o nosso estado pleno de felicidade, a nossa consciência tranquila, a paz e a bondade que habita em nós. Porque isto não é para quem quer, mas para quem se esforça, para quem merece por direito.
Rubens Delfino.
Brasília, 12 de agosto de 2017.
Dedicado ao grande amigo Aparecido Tavares.
Modificar pouco a ter com modernizar, modifica-se sem sentido, todavia a inovação tem sentido, objetivo, foco e busca de resultados.
O pouco que apredi é o muito que devo ensinar e, o muito que não aprendir era o pouca que devia saber.
Empatia é...
Se colocar um pouco na dor do outro, respeitando-o e compreendendo suas atitudes mesmo que não as entenda.
Empatia é aceitar o outro realmente como ele é. Ela é necessária numa boa relação humana, sem arrogância.
Empatia é escutar sem criticar ou julgar
Empatia é ter um olhar diferente para com as mazelas humanas
Empatia não é criticar negativamente, muito pelo contrário, elogiar e dar força psicológica.
Empatia é compreender o estado de espírito de outro ser humano, sem criticar ou jugar.
Empatia é escutar com a alma aberta.
Empatia é abraçar, dar um sorriso, um pouco de atenção
MAS INFELIZMENTE, MUITOS SÓ SABEM CRITICAR, JULGAR, DESANIMAR AINDA MAIS A OUTRA PESSOA QUE JÁ ESTÁ CHEIA DE COMPLEXOS.
EMPATIA NÃO É DAR RECEITAS PRONTAS, POIS CADA CASO, É UM CASO E NÃO EXISTE RECEITAS PRONTAS, É DAR ATENÇÃO...
EMPATIA É AJUDAR SE PUDER, EMPURRANDO O OUTRO PARA A REALIZAÇÃO DE SEUS SONHOS E DESEJOS COM PALAVRAS DE INCENTIVO, ELOGIO, ESTÍMULO
EMPATIA É ENVOLVER O OUTRO NA AUTO ESTIMA E AUTO REALIZAÇÃO PESSOAL, é carinho, amor...
EMPATIA É SE POSICIONAR BEM NAS RELAÇÃOES INTERPESSOAIS, TER UM OUVIDO PARA CADA TIPO DE PESSOA, ACOLHENDO...
EMPATIA É DOAR UM POUCO SE SI MESMO, PARA OUTRA PESSOA QUE ESTÁ COM PROBLEMA, TRISTE, DOENTE, COM MEDO, DESANIMADA AJUDANDO-A NA AUTO CONFIANÇA
EMPATIA É CONFORTAR, CONSOLAR, DAR BOAS VINDAS, ILUMINAR, FICAR FELIZ COM A ALEGRIA DO OUTRO SEMELHANTE. A EMPATIA NÃO TEM INVEJA, ELA ADMIRA, APLAUDE...
Você pode encontrar um mendigo na rua, e achar que Deus não o ama, ou se ama, ama pouco.O que você si quer imagina, é que se ele possuísse o minimo de riqueza, na quele exato momento, ou seja na condição evolutiva na qual se encontra.Destruiria o mundo todo e a si próprio também, é claro.Ele não está naquela condição, porque, Deus ama apenas a ele, mas sim porque, Deus o ama muito, imensuravelmente a ele e todos nós sem exceção.
Me da um beijo na boca, vou te deixar louca, pouco a pouco vou tirar a sua roupa e no fim iremos nos amar.
Gostaria que todas as pessoas tivessem a oportunidade de viajar, de sair um pouco dessa rotina cíclica que tanto nos adoece. Talvez seriamos mais doces, mais gentis e felizes. Sabendo que a vida é tão passageira, não perderíamos tempo com pequenezas.
A vida é a arte mais bela
Todo ódio e amor
Tudo tão vivo
Se apreciar
Fixar mais um pouco no que importa
A vida é morte
Tudo no final é uma surpresa.
ENFIM NÓS
neste pouco tempo
nesta pouca vida
agora a contemplo
agora me convida
aqui nos encontramos
meu obscuro pranto
neste escuro quarto
neste pobre canto
sobre o cobre leito
ela me descobre
e leva do meu peito
a vida de um pobre
CURVAS!
Cada curva do destino
tem um pouco de amargura
que transforma em peregrino
todo ser que se aventura
mas a crença no Divino
faz de cada nordestino
um ser dotado de bravura.
As noites em
solidão,
cheias de paixão.
Os vestígios tem
cheiro,
do amor eterno.
Aos poucos
vem a morte de quem eu amo
e a felicidade de quem eu desprezo.
A cada pele lisa os meus sentimentos vão se esvaindo, no pouco que se acredita ou imensurável no que me diz respeito;
Mas que as diversidades ou a diferença que o coração de um ao outro se dá não é o que o desejo quer;
Se parássemos um pouco mais de só querer e querer,veríamos a importância do viver q já está em nossas mãos e quase não valorizamos
Talvez eu não queira ser forte sempre, para que você cuide de mim, pra que sua força seja um pouco minha também. No fundo é isso que eu quero, ser cuidada.
Talvez eu nem seja forte, mas é mais fácil fingir do que mostrar vulnerabilidade. Porém, pra você... pra você eu posso ser a menina frágil que sou.
Prometa deixar-me longe da chuva, do sol, da umidade. Evita-me quedas, rasuras, cortes. Mas não venho com rótulo de fragilidade, então, perceba-me, porque nunca direi do que realmente necessito.