Pouco
Eu acredito que nada acontece por acaso! Talvez seja por isso que faço pouco caso do que acontece comigo.
Coisa mais imbecil que li faz pouco: "Se você se afastou de alguém e esse alguém não correu atrás, saiba que fez a escolha certa". Ai, meu Deus... Quem se afastou primeiro? Por que outra pessoa teria que correr atrás? Escolha certa? Tudo na vida é uma questão de escolhas. Não faça jogos com outra pessoa, pois ela tem seu próprio jogo. Nem se julgue o máximo. Você está apenas sendo abandonado. Se alguém não te procurou é porque achou que você não valia a pena. A análise pessoal tem seu ângulo, mas ângulo imbecil, não.
Lembre de mim
Que lembrarei de você
Eu vou lembrar até o fim
E espero que sinta um pouco de saudade
Pelo menos a metade
Como eu sinto
Lembre da importância, que um dia foi
A nossa amizade
Tudo parece bem mais simples aqui dentro do que lá fora
Cada dia se vai tão rápido, daqui a pouco já vou embora
Eu tento aproveitar cada momento, todos os segundos
Mas quando percebo já está na hora
De partir para mais alem
Sem saber pra aonde ir, se encontro alguém
E bem no fundo o que eu mais quero
Que meu destino seja descobrir, outros mundos
Permos tempo procurando entender um pouco de tudo, quando não entendemos o que somos e o que queremos
Muitas vezes, aquele que no passado lhe era tão grato sentia-se honrado por tão pouco. É o mesmo que depois de crescer; exigirá de você, mais e mais. E quando não puder mais ajudá-lo, nesse momento ele te abandonará...
Não fique esperando que a vida venha ao seu encontro, nem tão pouco que ela passe por você. Encontre o seu próprio ritmo, siga com fé, passe por ela e deixe suas marcas.
Seu rosto serio me encanta
Eu precisaria de uma vida
E só mais um pouco
Para viajar nos seus segredos,
Nos seus mistérios, seus pensamentos confusos.
Na replexa e sincera beleza
Como se os ventos sopram folhas negras
Assim como os seus olhos combinam
Com o seu cabelo escuro
A simplicidade de um beijo e a sua vez
Me desperta sede.
Tem pessoas que por mais que seja pouco o tempo que passam por nossa vida elas tornam-se inesquecíveis.
De mim esse mundo tem pouco,
e terá menos a cada alvorecer,
aprendendo dose certa do egoismo,
pra não me barganhar por bananas,
digo adeus ao altruísmo, abandono minha mãe,
abandono meu velho e enrugado lar,
um druida barbado, digo adeus e viro as costas,
desejando consistentemente que o destino traga forças,
esse menino de rua precisa caminhar sozinho,
pego minha bolça, e pros amores digo adeus!
Muitas vezes olhamos pra dentro de nós e nos vemos perdidos em dúvidas. Isso tem um pouco a ver com uma frase de um grande escritor que diz "A felicidade é a certeza de que a vida não passa inutilmente" (Érico Veríssimo). Bom ele consegue clarear bem o que é a felicidade, mas nos deixa ainda aprisionados no que é a certeza. Existem inúmeras citações que se pode fazer sobre essa questão. Temos as românticas como as de Vincent van Gogh: "Não tenho certeza de nada, mas a visão das estrelas me faz sonhar", temos as racionais como a de Friedrich Nietzsche: "Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma", os paradoxais como a de Bertrand Russell: "São estúpidos os que têm a certeza, enquanto os que possuem imaginação e inteligência se debatem em dúvidas e indecisões" e por fim a mais clássica e filosófica, a de Sócrates: "Só sei que nada sei".
É baseado nisso que fica claro que a certeza é espiritual e a dúvida é humana. A certeza é um horizonte entre céu e mar e a dúvida é onda que nos balança e nos dá medo. A certeza é o que se deseja e a dúvida é o que se sente. A certeza escreve e a dúvida apaga. Sinto o que é a certeza quando olho seus olhos cheios de infinito e a perco pela dúvida quando viajo em seu sorriso emoldurado pelo seu batom. É sempre assim que acabamos nos confundindo em nós mesmos. Por isso a entrega sempre é dificil. Porque disputamos em nós mesmos qual decisão vamos tomar. Temos dúvidas. Qual certeza vai validar se nossa vida não está passando inutilmente? A resposta disso fica tão clara e evidente em uma frase bem popular que diz que a unica certeza da vida é a morte. Então a certeza é morte e a dúvida é vida. Só saberemos se nossa vida não está passando inutilmente depois de nossa morte. É lá que a certeza da vida irá fazer parte de nossa capacidade de entender o que é a felicidade. Então caro leitor abrace suas dúvidas como uma criança abraça seu brinquedo de pelúcia quando vai dormir. Durma com elas, viva com elas e apaixone-se por elas. Viva a duvida do amor para que no final você tenha a certeza de ter sido amado. Seja feliz.
pouco importa a alguns as tragédias... da comunidade de pescadores infelizes, de ribeirinhos que não tem outro lugar para morar e que acabam fazendo os seus barracos sem esgoto a beira dos nossos amados rios, entretanto, já poluídos pela depredadora e corrompida máquina global capitalista!
Só dou ouvidos a quem me olha nos olhos, a quem me aperta as mãos...aos que de mim sabem um pouco, mesmo assim, me querem de montão.
Louco ou pensado ... creio q pensado pq todo pensado tem um pouco de loucura no q pensa e no escrever ... Olhar loucura aparecendo pq as rosas são belas pq as belas n são rosas pq as estrelas está no céu e pq o céu n está nas estrelas ... pq a lua está no céu e pq o céu n está na lua ... pq o amor está no coração e pq o coração n está no amor ... pq a saudade está no meu peito e pq meu peito n está na saudade...pq o certo errado e pq n errado e certo ...de uma coisa eu tenho certeza certo ou errado eu sou um louco pensando penso em cada coisa q acho q estou ficando louco kķkkkkkjjj