Pouco

Cerca de 16716 frases e pensamentos: Pouco

Apenas me parece tão… Imprudente, tão pouco característico fazer certas coisas, dizer certas coisas, mesmo que à época, não lhe pareceu certo, agora, de alguma forma, parecia menos certo ainda, a consciência às vezes grita tentando nos avisar por onde não ir, o que não fazer
Apenas me parece tão… Irreal, a pessoa que conhecia, nunca teria audácia para planejar nada tão ousado ou dilacerar um coração, encerrando assim um capítulo das nossas vidas.
Apenas me parece tão… nobre, dormir e sentir mais forte.
Apenas me parece tão… só parece, até parece.

Inserida por Arcise

Entre o meu silêncio me tranco em meu quarto para parecer um pouco mais quando penso em florestas onde não se tem espaço;
Não quero ferir o que me fugiu sem parecer um livro de páginas embaralhadas e sem sentido com poemas insensatos dizendo o que não me convinha;

Inserida por JULIOAUKAY

Agora um pouco de teoria, já estava na hora de analisar algo um pouco mais interessante que o meu pessimismo.
Apenas outras ideias
A evolução do pensamento. É inevitável pensar na reciprocidade entre o pensamento e a época vigente. O mais impressionante é como as ideias sobre o pensar mudam. Pense! Como deveria ser o conhecimento quando surgiram os primeiros Homo sapiens? Acredito que nesse cont
exto o raciocínio estava começando a ser desenvolvido, atribuindo a maior parte dos saberes aos nossos sentidos. Depois de coletado os primeiros conhecimentos (maior parte pelos sentidos através de resultados empíricos, seguido pelo raciocínio através das primeiras táticas), eles foram repassados geração a geração, definindo os primeiros traços de cultura, que tanto distinguem os povos hoje.
Isso explica, por exemplo, o porquê de certas civilizações apresentarem certo desenvolvimento em alguns campos científicos, enquanto outras nem tanto. E depois de anos e anos acumulando todo o tipo de conhecimento, o homem cometeu a maior metalinguagem de todos os tempos. O ser pensante começou a estudar o próprio pensamento. Foi nesse momento que realmente passamos a ter alguma história. Poderia citar um monte de filósofo, mas não é esse o objetivo, minha meta é que você, caro leitor, um ser resultado de inúmeras teorias e experiências perceba algo peculiar nessa evolução, de como percebemos o pensar.
Na era Clássica houve a preocupação no exercício do pensar resultando num dos conceitos mais estranhos (e na minha opinião difíceis de entender) que é a verdade. E assim, o pensamento tomou o objetivo de compreender as verdades. Essas “verdades” possibilitaram a dinamicidade do modo como pensamos. Nos primeiros momentos, algumas verdades foram contestadas, mitos e coisas semelhantes perderam as forças, e o ser humano passou a explicar as coisas como se houvessem verdades absolutas. Daí, passamos por um retrocesso chamado Idade das trevas, mas que logo foi compensado com o Renascimento para retomar as ideias sobre o pensar. E como o conhecimento tomou maior abrangência, percebeu-se logo que a ideia de Verdade era muito delicada. Deveria ser algo que além de universal, ausente de qualquer exceção, e até mesmo hoje é difícil achar um pensamento que se enquadre nesses parâmetros. Por fim, vieram os tempos modernos, e houve um pensador que introduziu a relatividade das coisas, e pensamento nunca mais foi o mesmo, muito menos as verdades.
Como consequência desses fatos, hoje é difícil generalizar sobre qualquer assunto, além da cautela de discuti-lo de acordo com a vertente em questão. Pergunto-me se os leitores dessa pequena ideia não se perguntem: Se no início queríamos saber de onde viemos, depois questionamos o pensar, logo em seguida as verdades, e agora a relatividade dos pontos de vistas, o que vem a seguir? Isso realmente é uma evolução que nos beneficia?
P.S.: Deixem suas respostas se acharem conveniente, e se algo pareceu estranho perguntem para que eu possa esclarecer.
(V.H.S.C.)

Inserida por vitorap

Doeu, doeu e nem foi pouco, ver você em altos flashes com ela .

Inserida por Nanyc

Tanto se pede, pouco se dá.

Inserida por Natalhieferreira

Você se contenta com tão pouco, que sempre faz as coisas que disse " nunca mais irei fazer " .

Inserida por Keuzona

Então ela sonha... Sonha baixo. Sonha feliz. Sonha pouco. Sonha nada, quase nada. Sonha alto. Sonha exagerado e cai. Sorrir, levanta. Sonha mais. Sonha tímida. Sonha devagar. Sonha inquieta. Sonha lágrimas. Sonha poucas lágrimas, muitas lágrimas. Acorda assustada. As lágrimas não eram sonho. Fecha os olhos e volta para o seu sonho inadequado. Sonha um sonho desnivelado. Sonha brigas e amores. Passado e futuro. Sonha o oposto do seu sonho anterior. Sonha moderado o impossível. Sonha demasiado uma paixão. Sonha isso. Sonha aquilo. Sonha profundo e simples. Palavras. Letras. Pretexto. Silêncio. Acorda. Olhos abertos. sonha realidade. Sonha o irreal. Adormece e sonha outra vez e mais outra e outra e outra. Sonha sem capacidade de sonhar. Sonha sentimentalista. Aliança. Chocolate. Pelúcia. Carinho. Sonhos. Saudade. Beijo. Ela sonha com ela. Ela mesma protagoniza seu sonho. Sonha com a falta de tempo. Sonha distância. Sonha amor incondicional. Sai do sonho, levanta, anda e pensa. Agora sonha acordada ao som de uma música que só ela consegue ouvir.

Inserida por ismaraalice

Quem sonha pouco se frustra menos, quem sonha alto realiza mais.

Inserida por AliceHiga

Quando amar, entregue-se ao amor, deixe-se amar, mas lembre-se de ficar com um pouco de você.

Inserida por AliceHiga

Se tudo que é de menos é pouco e o que é demais sobra, desejo tudo na medida, sem desperdício, mas que nunca falte.

Inserida por AliceHiga

Um bom livro me faz ser um pouco menos alienado !

Inserida por Ronialves

As vezes escrevo sobre a tristeza... Esperando assim, me esvaziar um pouco dela.

Inserida por dekarissi

O bem que acaba de fazer é um pouco menos sabido e conhecido pelos outros, na verdade; mas fez esse bem; que é que ele queria mais?

Inserida por gtrevisol

10 anos
É pouco para expressar o que sinto
O que passamos
Aquela amizade que construímos
Se transformou em algo lindo
E hoje juntos novamente
Que sentimento forte esse
Quando estamos juntos nosso sangue ferve
Nós pegamos fogo
Será que é você a pessoa que eu sempre procurei
E que sempre esteve do meu lado como amigo
E se é você
Por que não nos acertamos de vez
E deixamos a felicidade se completar?
Você disse que ia cuidar de mim
Também quero cuidar de você
Vem pra mim
Eu te amo!!!!

Inserida por lailatrizcris

Não podemos ensinar tudo o que sabemos, mas o pouco que conseguirmos será uma boa semente, então nunca deixe de plantar...

Inserida por AliceHiga

Por que amo você?
Nem sei por onde começar...
Tudo o que eu disser ainda é pouco.

Suas qualidades posso enumerar,
mas não sei por onde começar,
nem sei se conseguiria acabar,
nem sei se palavras suficientes seria capaz de encontrar.
Até seus defeitos sou capaz de amar.

Por que amo você?
Talvez o céu possa me ajudar...
O céu... deixou você sair de lá
e vir pra cá...
Um anjo (não caído) desceu pra este mundo louco...
Um anjo...
Por isso amo você...
mas ainda acho que é pouco.

Inserida por RosangelaCalza

Hoje foi um dia um pouco chato, quero dizer, estou feliz por te ter, mas, é que,

Hoje eu tive uma crise de nostalgia tão ruim, e, gostaria que você meu Amor, aliviasse tudo isso, gostaria que tirasse toda essa sensação de que é longe o suficiente pra me fazer chorar. E acabo de me tocar que você pode fazer isso, é só um simples “Eu te Amo”.

Inserida por 8dod4bc6

E nessa noite, eu estive pensando em você, no pouco tempo pertos um do outro, estive materializando seu rosto, estive te imaginando ao meu lado. Essa noite queria você aqui por perto, essa noite não dormir, porquê você não saía da minha mente. Essa noite eu só queria falar no teu ouvido que estou gostando de você!

Inserida por LCduRefrao

Quem muito disponível está, pouco valor tem.

Inserida por ErikSeraph

Confesso que sou um pouco masoquista.
Às vezes gosto de sofrer um pouquinho pra ter certeza de que ainda não me tornei um iceberg por ser assim tão gélida.

Inserida por fuckmydickbitch