Pouco
Tarde, bela tarde
A bem da verdade
é um fim de tarde
e dentro em pouco
O Sol nem arde
Abaixo do Sol
O Mar engole a terra
e a terra empurra o Mar
Numa eterna monotonia
Que se a gente pudesse
Ia lá só pra ohar
Todo dia
E trazia o coração
Arreado de alegia
Quando a noite vem chegando
E joga no ar
A rede ou anzol
E assim, bem de repente
O Sol agonizando contrastante
Sumiu completamente no horizonte
Caminhando pela areia
Eu vejo ao longe
Um cão sem dono
Abandonado, esquecido
deixado de lado
E todas aquelas sensações
tão lindas...somem
A Lua já brilhando
Me envia um recado mordaz:
"O cão não sabe o que faz
Ou então não seria jamais
amigo do homem"
Hoje acordei um pouco reflexivo.Fiz até dois aforismos que buscavam explicar a importância da vida e da escolha. Falava também de uma abordagem sartreana que era vinculada a consciência de si.
Ciente desses dilemas da vida eu não estou fora da minha existência como ser pensante e vivente.
Pensei hoje como quão profundo é o vazio. Sim, profundo. Você que está lendo esse texto agora deve estar estranhando ou se perguntando: qual a profundidade do vazio? Ninguém sabe ao certo o que ele é, mas a sensação é estranha. Quando eu sinto a presença do vazio em mim?
O interessante que é uma experiência individual. A angústia só pertence ao sujeito de maneira particular e nenhuma palavra de conforto ajuda a resolve-lo. Nada ajuda. A não ser o tempo. Mas quando e por que o sentimos dentro da gente? Quando um grande amor parte, pois achamos que era tudo para nós, talvez, porque é difícil recomeçar. Ou porque eu não era independente o suficiente e achava que ele ou ela era para vida toda.
Contudo o que precisamos entender é que ele, o vazio é muito importante para sabermos e fazermos as nossas escolhas. A angústia é fundamental para o recomeço. O que não podemos fazer é abraçar o vazio que alguém que partiu deixou. A banda Legião Urbana com o seu sensacional - Renato Russo cantarolava assim na música Vento no Litoral:"...só o tempo que restou vai ser difícil sem você, porque você está comigo o tempo todo e quando vejo o mar. Existe algo que diz: que a vida continua e que se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui. O que posso fazer é cuidar de mim...
Cuidar de si esse é o caminho. Não nos basta compreender que o outro nos possibilita a felicidade, mas entender que a felicidade só acontece de verdade quando o outro é apenas uma soma no que você já é, pois ninguém completa ninguém. Até mesmo porque o que existe não é o ninguém, mas sim o alguém.
E sobre o vazio? Ele tem a sua utilidade, inclusive, fez-me escrever esse texto, espero que gostem.
"Aquilo que pouco vale,pode valer mais do que aquilo que tanto custa... assim como o que presta arruína, e o que não presta dura"
(...) Das coisas que fiz de errado é o pouco que lamento, sobreviva com as lembranças, ou viva com os momentos.
Eu sei, eu perdi um pouco o sentido, eu desbotei feito tecido envelhecido. Mas dentro de mim ainda existe eu.
O pior monstro é o que vc cria dentro da sua mente, que aos pouco vão devorando lentamente a sua consciência e te jogando em um abismo de solidão!
Pouco conhecimento abastece somente o vaidoso, que ao falar bonito daquilo que somente leu, ouviu ou pensou, mas não experienciou, ao se julgar conhecedor das coisas lidas, ouvidas e pensadas sobre a vida vai se estagnando na busca pelas profundezas de DEUS ao crer nas teorias que o constitui.
Esclarecendo ainda mais, por que buscar a consciência resultante da vivência e experiência de um conhecimento que leu, ouviu ou pensou?
- Porque o conhecimento vivenciado trás o discernimento necessário para saber de fato como auxiliar a outros.
- Porque uma mente inquisitiva sem maior conhecimento vivenciado erra por demais.
- Porque o homem muito franco sem maior conhecimento vivenciado é indiscreto e descomedido, como resultado desconsidera os demais e termina evitado por todos.
- Porque o desordeiro quase sempre é um corajoso desenfreado que por falta de maior vivencia do conhecimento não mede a atitude tomada.
- Porque todo conhecimento não praticado, não vivenciado, para a vida diária é algo indiferente, pois nada acrescenta e nada diminui.
EU SOU UM POUCO DE VOCÊ
VOCÊ É UM POUCO DE MIM
FORMAMOS UM BEM QUERER
DE ALEGRIA SEM FIM...
MEL - 22/05/2011
Ser feliz é uma questão muito pessoal.Muitos são felizes com pouco e muitos outros são infelizes com muito.
Do que mesmo que você anda reclamando?
Vamos agradecer mais e reclamar menos!
O importante é não se importar.
Faz pouco mais de um ano da minha conversão, então algo começou a se mover na minha vida, muito estranho! Os amigos se afastaram, pessoas que eram tão próximas e que de repente tornaram-se tão distantes. O que está acontecendo? Porque eu não sou mais marcados nas saídas do fim de semana, ou nas viagens de feriados, ou pra pegar um FIFA na casa dos colegas tomando pelo menos um refrigerante? Me sinto só, que solidão, aceito ao Senhor, me converto, confesso Jesus Cristo publicamente como Senhor de minha vida, e o que eu recebo é solidão? A minha ignorância não me fazia enxergar o outro lado da coisa, eu me encontrava em um meio termo, mas pela misericórdia de Deus, eu tenho acesso a palavra dEle... temos em fartura o que outras pessoas de diferentes partes do mundo não tem nem em miséria, valorize! Eu peguei a bíblia e comecei a ler, ler, ler e ler... aqui vai algumas das frases mais potentes que um genuíno seguidor do mestre jamais deve esquecer.
"Não ajunte tesouros na terra"
"O meu reino não é deste mundo"
"Tome a sua cruz e siga-me"
"Entre pela porta estreita"
"No mundo tereis aflições"
"Tende bom ânimo, eu venci"
O que você espera do mundo revestido de pecado? O que você espera de pessoas, cujo o coração transborda maldade? "As coisas velhas já passaram, és que tudo se fez novo".
Você agora caminha para a eternidade, você não pertence mais aquele grupo pecador, você pertence ao grupo que vai tirar o grupo pecador do pecado. Você e eu, recebemos um novo coração, uma nova mente e um novo propósito que se conecta sem interrupções nas regiões celestiais. Bebidas, sexos fora do casamento, drogas, vícios... essas coisas não pertence mais a você, o mundo não pertence mais aos nossos planos, o relógio da meia noite irá tocar, Jesus aponta nas nuvens, ouço as trombetas dos anjos, a glória invade a terra, e eu te pergunto: A sua importância está depositada onde?
Bem que o tempo poderia fazer uma pausa, só para que pudéssemos ficar mais um pouco, aqui, no encaixe perfeito deste terno abraço.
Como doi tentar matar um sentimento, sinto que acabo morrendo um pouco. Morre minha alegria, minha motivaçao, minha esperança e isso doi muito.