Pouco
Se você acha que é certo ou errado pouco importa, se não há danos a terceiros você está fazendo certo, o importante é que você execute, opiniões alheias são pequenos obstáculos.
A VIDA / A PARTIDA / A BAGAGEM
Não levamos nem as experiências, tão pouco as amizades, tudo fica. Poderemos até ficar na lembrança de amigos, mas não os levaremos em nossas.
Lá, deve ser tudo diferente, só é recepcionado por lá, nosso espírito, o fôlego de vida que nos foi dado pelo autor da vida, antes de chegarmos aqui.
Então saibamos viver, antes que este dia chegue, e nossa mente seja ‘resetada’ por permissão de Deus.
Dê valor ao pouco que essa Mulher faz por você, pôs em comparação ao tanto de gente que está ao seu lado, Tem Feito é muito
Minha vida é um quadro filiado ao impressionismo e um pouco de surrealismo,Tudo parece estar sendo real, logo tudo se descontrola,Eu simplesmente faço uma apelo à arte gótica precisamente fazendo um apelo a Deus,Acabe com meu sofrimento,Acabo escondendo toda a arte expressionista,Vivendo nessa selva de arte figurativa,Preciso da renascença para pincelar meu quadro e Refazer a minha energia vital.
No lugar de tudo isso á um pouco daquilo. Vivemos por tudo isso, e quando acordamos vimos que morremos por nada. Está é a régua e o compasso da vida, mas também temos o lápis em mãos livres, são aqueles que só dormem depois de terem acordado.
O ponto ideal: aquele terreno produtivo e desconfortável localizado um pouco além das nossas habilidades atuais, onde nosso alcance excede nossa compreensão. A prática intensa não se trata simplesmente de um conflito. E sim de buscar um conflito em particular, que envolve um ciclo de ações distintas.
A prática intensa se assemelha um pouco a explorar uma sala escura e desconhecida. Você começa devagar, esbarra na mobília, para, pensa e recomeça. Lentamente, e um pouco dolorosamente, explora o espaço repetidas vezes, prestando atenção nos erros, estendendo um pouco o alcance para dentro da sala cada vez mais, construindo um mapa mental até que você possa se mover de forma rápida e intuitiva.
Versos para ser feliz.
Para que sejas feliz derrame a mesa um pouco do que te faz rir.
Para que sejas feliz, não se aborreça com quem não saboreia da alegria.
Para que sejas feliz, ame a ti, ame ali, ame aqui, e não deixe de amar.
Para que sejas feliz em sonhos, sonhe alto e não permitam que vejam antes de realiza-lo.
Para que sejas feliz em liberdade, não se prenda em quem não quer estar feliz contigo.
Se ao teu lado venha existir um companheira(o) que não esteja tão feliz quanto você, compartilhe da tua felicidade.
Abrace sua pessoa triste, enrole em um cobertor, alimente de amor, e a faça se sentir gratificada por ter alguém incrível como você ao lado. E nesse pequeno momento, ela verá que não existe somente a tristeza para ser aproveitada.
Tu que dizes que o Emprego que tens não é nada porque recebes pouco, já paraste para se questionar quantas pessoas querem estar onde estas agora? Valorize cada oportunidade que a vida lhe oferece, de o seu melhor e busque a excelência que o sucesso vira atras pois.
A garota rock’n’roll,
em pouco tempo,
faz a próprio gosto,
um belo
de um acabamento!
Nem truque, ou custa
de memória, ela vai para
o Guinness Book,
entro para história!
Não precisamos de simples “personagens”, tão pouco de meros “coadjuvantes”, o que na realidade nos falta, são “protagonistas”, defensores de uma nova “cultura”, e autores de um novo “tempo”.
VIVA A ESCRAVIDÃO!
O dia hoje foi corrido, cada vez que pensava em parar um pouco para descansar, vinha em mente os compromissos de final de mês.
Afinal de de conta, as "contas" só aumentam. Quer saber, até pensei em fazer aqui uma lista de tudo aquilo que tem nos tirado o sono. Achei melhor não.
Vivemos atualmente em uma sociedade de civis que não fazem nada sem pensar em uma possibilidade de lucros, e isso tem sido um motivo para tirar o sono de muitos.
A cada dia, nós nos escravisamos em um sistema de corruptos, e achamos tudo muito natural.
Participamos de caminhadas, erguemos nossas bandeira (ou quase nossa), já que não sabemos por que ou por quem estamos infiltrado nesses cenário criado por outros que não conhecemos, e se conhecemos fingimos que não estamos nem aí.
Aceitamos tudo que nos é imposto, vivemos passivamente a corrupção, e assim nos alienamos aos corruptos.
Acredito que está na hora de mudarmos nossa bandeira. Eliminando assim, algumas legendas.
Ao invés de:
"Governo não pode dá educação, porque educação derruba o governo".
Seria mudando para: "Fora os corruptos, o povo merece respeito".
E por aí vai. Infelizmente, nós não saímos às ruas para bringar pelos nossos direitos, apenas somos usados por um bando de auto assalariados, que se escondem nos escritórios das grandes faculdades, manipulando e tirando o direito de quem já não tem nada para chamar de seu.
Um povo que se deixa ser roubado, e ainda defende o ladrão, merece continuar escravo.
Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza.
A tempo que deixei de dá milho aos pombos. Os ratos chegam primeiro, levando não somente o milho, mais também os sonhos.
(...)e sempre que dás algo palpável, pouco dás! Mas quando (te)dás, sem esperar nada em troca ...aí estás realmente a dar!
Dar, quando solicitado é bonito, mas quando se dá porque o coração nos "obriga", então percebemos que a felicidade reside onde menos esperamos.
DAR ... apenas por ...DAR!
A cada nova punhalada, mais um pouco do sangue se esvai. Então quando apenas ácido sair de alguém, se pergunte quantas punhaladas eu desferiu na pessoa. Aí você terá sua resposta.
O que escrevo
Tem um pouco de verdadeiro
E, também dores…
Amarguras do coração
Prefiro escrever
Meus silêncios
Amores, paixões, desejos
Sentimentos e sensações
Meus delírios
São expressões
Que minh'alma edita
Em versos e rimas
Anseios do coração
(DiCello, 02/06/2019)