Pouco
Gott in Fülle
Cálida se torna a noite fria, que nada fazia, que pouco insistia, na espera do doce toque de um beijo teu
Devaneio consciente na ciência de que, na via do ideal, a idealização pouco ambiciona se mostrar concretude
A amizade é fruto dos momentos de felicidade entre as pessoas que se ama e precisa de um pouco de lealdade.
Muitos nesse mundo sedentos de si mesmos carregam a proeza de que serão salvos pelo pouco que fazem, ou convicto de que já tem um lugar especial no Céu. Céu?! E acham que é obrigação de Deus os salvarem, só porque buscam a verdade e andam com a palavra debaixo do braço. Pra mim, o Céu? É tudo que fazemos de gratificante neste mundo, é o que nos humaniza, é o que faz nos sentir leve. Céu? É a maneira que direcionamos as nossa escolha, o que desejamos ao outro, e tudo de harmonioso que existe dentro de nós. Tudo de bonito que regamos e chega a florir ao nosso redor. Não merecemos algo de bom, se não galguemos o caminho de luz! E nesse convencimento, muitos esquecem que somos hóspede aqui no solo da terra, e não se lembram primeiramente de pedir permissão para pisar nela, se acham tão merecedores de algo, que não se permitem agradecer, pelo dia, pelo sol, pela noite! Não temos nada aqui, só a função de administradores, tudo pertence ao Pai! E só herdamos o que de belo plantamos no nosso coração! Deus não tem obrigação nenhuma de nos salvar! Temos livre arbítrios, Ele nos deixou a vontade, cabe a nós mesmo fazemos o melhor para nos garantir um julgamento feliz quando chegar a hora do juízo final. Sejamos leve, pois somos breve! Deixo aqui um versículo do primeiro livro do Novo Testamento, e o mesmo se encontra lá em Mateus 18:4, cito-o: "Portanto, quem se faz humilde como está criança, este é o maior no Reino dos Céus".
O muito pouco que julgamos ter, é o muito de muitos que nada tem e sonham em conquistar!
nenepolicia
"Você precisa sofrer um pouco." - ele disse.
Eu refleti, e perguntei a mim mesmo.
"Isso eu percebo, mas até quando?"
"Três bravos homens pouco prestigiados, confrontaram um pelotão de alemães buscando apaniguar seus companheiros, entretanto, esse fato está sendo cada vez mais esquecido, assim como um dos nossos principais museus brasileiros"
Se o nosso progresso sofrido e gradual pouco importa pros outros; O que mais nos importa e o que ele signica pra nós mesmos e pro universo do nossso futuro.
Aquele
Tem amor que é pra vida toda, e que dura tão pouco
Aquele que era para ter fim
E teve
Aquele que foi seu começo
E esqueceu de partir
Aquele que é o tormento
E também o alento
O passado presente
O melhor presente
Aquele que era pra ser meu
Aquele que jamais seria.
Não trate como pouco importante aquilo que merece muita atenção. Afinal, é sua felicidade que está em jogo.
“Mude para que anos novos, não sejam as datas certas. Coloque um pouco mais do que acredita através de novas atitudes, antes tidas como imutáveis."
Em seu ventre por nove meses
Fui seu hóspede, não paguei se quer
Aluguel, ainda achei pouco e a obriguei
A dividir comigo sua comida, água
E o ar que ela respirava, quando saí
Ainda suguei de seus seios minha fonte
De vida pôr mais seis meses.
A obriguei a me por em seus braços
Pôr mais ou menos um ano, causei
Sustos por alguns anos com sarampo, Papeira...
Ainda achei pouco e grandinho
Tomei conta da sua cama chorava
Já de manhã pra ela logo me buscar,
Hoje sou um grande homem pôr conta
De seus esforços, mesmo assim peço colo.
Hoje não vim prestigiar o Mahatma Gandhi, Nelson Mandela, e tão pouco Martin Luther King... Hoje vim falar dos grandes heróis nacionais, como António Agostinho Neto, Holden Roberto e Jonas Malheiros Savimbe. Também de outros homens e mulheres que deram a sua vida em defesa da pátria, para que seus compatriotas vivessem em liberdade. Tal como Luther King, eles também tinham um sonho: Ver Angola livre dos opressores;
Bem como o Nelson Mandela, Não há caminho fácil para liberdade: Então eles já mais se conformaram com a facilidade, até porque a facilidade fragiliza e a dificuldade fortalece, e por isso hoje temos um País que a cada dia cresce !!
O Mahatma Ganddhi defendia o princípio de Satyagraha, literalmente traduzido como a busca ou o caminho para verdade. Então nossos grandes heróis trilharam este caminho e a verdade hoje chegou, todos sabemos o quão o País mudou. O medo, sofrimento e as tristezas, tudo isso passou. Graças aos nossos heróis que lutadoras destemidamente e confiantes de que venceriam os opressores e optimistas esperando pelo melhor... Hoje o melhor chegou e nem todos eles puderam cá estar desfrutar do seu objectivo que é a Independência de 🇦🇴, então por eles vamos celebrar agora !!
Pouco importa o objeto da ambição; ela vale por si, independente do alvo.
Sempre necessitamos ambicionar alguma coisa que, alcançada, não nos faz desambiciosos.
Todas as ambições se parecem, mesmo que se contradigam; só a desambição não tem similar.