Pouco
O ser humano se desenvolveu muito tecnologicamente e cientificamente, e pouco abriu-se para as questões da essência humana, do seu eu e do seu ego, descobriu menos sobre sua mente e seu comportamento psicológico do que sobre computadores, e quanto mais ele se aproxima do computador como seu alter-ego, mais seu espelho interior fica embaçado.
Se Possível Escute Alguém!!
Por trás de uma mensagem que parece ser superficial, ou pouco importante, pode haver um grito humano profundo, desconhecido e enterrado muito a baixo da superfície da pessoa. Sejamos mais sensíveis a quem está á nossa volta.
E todos os dias a gente muda um pouco!
Sim, envelhecemos, aprendemos, amadurecemos um pouco mais. Mudamos a cor das unhas, dos cabelos, o estilo de vida, o peso aumenta, diminui.
As pessoas que conhecemos no caminho deixa um pouco de si em nós.
Acredito que querer está em constantes mudanças pode ser muito positivo, contanto que as mudanças sejam saudáveis, pode caracterizar o amor próprio, amor pela vida, satisfação pelos bens que Deus proporciona e essas alegrias nos estimula à mudanças externas que nos traz mais satisfação.
Mas, existe uma mudança extraordinária que as pessoas que estão distante de nós talvez não consigam perceber, ela é mais perceptível às pessoas que estão à nossa volta, que trabalham conosco, estudam, moram na mesma casa.
Especificamente, a nossa família, parentes, amigos próximos, e outros.
A mudança da alma, o crescimento em Cristo, a beleza interior que sempre será superior a exterior, a beleza exterior pouco a pouco é deteriorada, a interior nos aproximará de DEUS.
Deixar-se passar pelo processo de "modelagem" interior, é permitir que o Espírito Santo de Deus MOLDE, CONSTRUA e FORTALEÇA O NOSSO CARÁTER, É A MELHOR MUDANÇA QUE PODEMOS VIVENCIAR.
É saber que estamos sendo preparados para morar numa "CASA", onde a perfeição reina, onde todos não apenas se respeitam, mas se Amam.
Saudade de um Lar, onde nunca estive LÁ, mas no Céu eu quero chegar.
1 Co 2.9
Amor próprio é muito bom,porque,quando a vida não anda tão bem,você pode até se chatear um pouco,mas não se aprofunda nesse sentimento.Continua firme...E o motivo é você saber que,se tu se ama,apesar de qualquer ocorrido,no final,você ainda tem você,e isso te revigora.
A única coisa que sempre teremos na nossa vida é nós mesmos.Se a gente se ama,isso é suficiente
Um pouco de lenda nas nossas histórias faz tão bem à nossa alma, que se confirma com o brilho dos nossos olhos.
O pouco que entendo sobre Deus não o torna propriedade particular de nenhuma religião ou ninguem, nem de héteros e nem de homos.
Portanto, penso que cada um deve pinta-lo como melhor o preferir, afinal, se ele mesmo disse que somos feito a sua imagem e semelhança, seria estranho o Deus de um hétero parece um gay e o de um gay parecer um hétero
A desvalorização da educação começa quando pouco damos prioridade a sua existência. Podemos falar milhares de coisas, que a valorizamos e que só ela pode mudar o mundo, mas na prática muitas das vezes deparamos com ações opostas. Lemos um livro se ele estiver disponível gratuito na internet, pois se for pago, preferimos utilizar o nosso dinheiro para comprar um outro tipo de produto. Cadê o valor da literatura?! Da educação?! Se nós próprios não a damos o valor que merece realmente. E se não está disponível para download gratuito, nos questionamos sobre o valor do livro, sobre o que o escritor aborda naquela obra, se vai valer a pena adquiri-la, mas nunca vemos o trabalho do escritor para criar aquilo, a dedicação, tempo, criatividade, esforço e falamos que com esse dinheiro poderíamos estar comprando outra coisa do que um livro. Será que a educação vai mudar mesmo o mundo?! Como ela vai mudar se nem nós próprios a valorizamos?! Essa valorização tem que começar por cada um de nós.
Pouco me importa se gosta das minhas ideias. O que interessa não está no que eu penso e sim no que você pensa.
Como seria começar uma vida do zero? Simplesmente zerar. Como seria saber viver com pouco? Com as coisas que realmente importam e trazem felicidade? Por que escolhemos o pior caminho? Cheio de abismos. Não somos robôs mas somos idiotas.
Foi pouco tempo, tempo para eu me apaixonar
E agora eu não quero pensar que vou lhe deixar
Bate triste, o meu coração
Pensando em te encontrar
E em um lapso de tempo acordar, e você não está.
E de pouco em pouco,você consegue curar o que estava machucado,e aquele coração despedaçado,você juntou os pedaços e me fez liberar o amor que tinha guardado.
CONQUISTA
O pouco que você sabe de mim
preenche o seu lado curioso
Não permitas que te deixasses assim
Tão metediço, nao sejas ambicioso,
O pouco que trago aqui
Conquistei com meu suor forçoso.
Se caso queres emular
Fica a vontade,
Mas vem para ultrapassar
Porque da minha bondade
Você nem vai ouvir falar.
Não estou sendo egoísta,
So não quero perder meu lugar ao topo
Onde ninguem se fez altruísta,
Quando caminhava com maior sufoco.
Então não vem se fazer de cego,
E fingir que não viu os fatos.
Minhas quedas alimentaram teu ego,
Não vem acatar meus atos.
Nao preciso da tua hipocrisia
O mundo me fez sofrer
Mas me levou a minha dinastia,
Sem precisar de você !
A base da alegria nos rege, basta suportar um pouco sua intensidade, pra corrigir sua calma em clama.
Não se deve ler por obrigação, tão pouco por capricho ou aparência. Devemos ler somente algo que nos certifique de que o tempo se tornará mais rico com aquela leitura. Algo que supere, em beleza, harmonia, contraste, pavor, loucura, em suma, o lugar que o momento nos presenteia. E que, acima de tudo, possamos ter os nossos próprios pensamentos depois de entregar nossas cabeças às palavras alheias. O que o beija-flor faz com as flores, devemos fazer com o livro: sugar o seu líquido doce e necessário e com sutileza e elegância não deixar jamais de mover as asas.
Alguns pensam que uma vida pacata e um pouco diferente da sociedade dos iguais, é uma vida em estado de "vegetação", porém, antes uma vida em harmonia com o verdadeiro amor do que uma de prazeres, farras, e outras diversões que, quando passam, nada edificam a sua vida. Antes a "vegetação" do que as cinzas da culpa e de outros sentimentos que surgem, mais cedo ou mais tarde. Pense bem antes de viver de maneira demasiadamente mundana. Muitas vezes, o silêncio e a leitura de um livro são bem mais gratificantes que farras.