Pouco
Amor e Vida
Uma coisa tão necessária mas tão pouco usada,
A vida e o amor são totalmente dependentes disso,
Toda forma de vida merece isso,
E para se conhecer o amor verdadeiro precisa-se disso,
Não existe vida sem amor,
Logo para se viver você precisa disso,
E a mais bela de sua representação é o amor,
O amor mesmo parecendo grandioso perto disso,
Não é nada quando comparado a grandeza e o poder disso,
Afinal o que é isso? Que é tão poderoso que faz a vida e o amor dependerem dele,
Como isso pode afetar tanto o modo como vivemos? a explicação demoraria anos,
Por isso todos deveriam conhecer melhor o Respeito.
Faz pouco tempo que deixei de viver sob o mesmo teto dos meus pais, mas o suficiente para saber o que é caminhar com as próprias pernas. E o suficiente para me fazer refletir sobre todo o privilégio de alguém que tem - ou teve um dia - mainha e painho no quarto ao lado.
No meu caso, esse privilégio é ainda maior. É infinito. Pois, um dia, estive muito perto de não ter essas figuras ao meu lado para me ajudar a crescer. Mas fui escolhido. Fui adotado. Ganhei uma rainha, um super pai e uma família maravilhosa, que são os maiores responsáveis por tudo aquilo que sou.
E o que seria de mim sem vocês? Tentar dar uma resposta a essa pergunta é falhar miseravelmente. Eu nada seria. Obrigado, família, por essa oportunidade de viver.
(relato de um filho negro adotado).
Eu também sinto dor e não é pouco, mas não é por isso que vou deixar de sorrir e viver a minha loucura.
Não tenha medo de sentir até o mais profundo por causa daqueles que pouco sabem sobre esse verbo. Seja intenso até onde sua alma permitir.
Às vezes nem é difícil, mas as pessoas tornam. Por tão pouco, tornam tudo em tempestades em copos d'água.
Não foi nem o prego, tão pouco o martelo; que calou o amor e a voz de um verdadeiro pregador. Jesus Cristo ainda vive.
O verdadeiro saber é o saber que temos de nós mesmos. De pouco adianta conhecermos a natureza das coisas e desconhecermos a natureza do homem.
Não me interessa o grau de autoridade nem tão pouco o nível da argumentação, se me priva do conhecimento é passível de questionamento e portanto suspeito da minha confiança.
Minha vida meu amor sei que entre esses dias eu te decepcionei e não foi pouco não, mas obrigado por esta comigo, não sei vc esta estranha mas eu mereço você é meu tudo sabe disso não é minha linda a mulher da minha vida Seis meses! Isso é a metade de um ano! Dá para acreditar? Sou um homem mais realizado desde que tenho você. Sou uma pessoa melhor, muito mais feliz e muito mais esperançosa de que o futuro guarda coisas boas para nós. Que eu seja capaz de te fazer feliz da maneira que você me faz. Parabéns para nós! Te amor te amo mas q se possa contar à areias do mar.uo possa contar as estrelas te amo
O espírito humano era o remédio mais forte da terra. E às vezes tudo que precisava era de um pouco de incentivo para realizar um milagre.
Não desista dos seus sonhos e objetivos, nem tão pouco daqueles que apesar do apoio, ficaram pra trás.
Faça o bem, não importa se for pouco.. precisamos entender que o simples para nós pode ser extraordinário para o outro.
Gostaria de não me quebrar por tão pouco, mas sou pequeno e frágil, tem dias que as dores parecem corroer tudo de bom que tenho e a angústia parece ser meu único abrigo. Tantas esperas, tantas idas e vindas e idas e voltas que a vida dá e eu ainda não me sinto inteiramente pronto para viver neste mundo cruel onde o que mais falta é o amor pelo irmão que rodeia. É tão triste quando quem mais deveria nos valorizar nos trata da pior forma...
É tão simples ser amoroso e gentil, mas tem gente que ainda não reconheceu que Deus está também nas fragilidades (tecendo com a linha do cuidado e perdão por dentro, refazendo, retocando)... e perceber no semelhante graciosidade é tão divino, milimetricamente sagrado...
Tenho apostado em caminhos diferentes, deixei para trás um pouco do que fui e entendo que já não me acrescenta em nada; por vezes, uma nova perspectiva talvez seja a chance de um melhor futuro e é por isso que apesar de tudo, não desisti de seguir o que minha alma sente, mas percebo até inconscientemente que, nem todos que estavam no meu coração e pensamentos deverão permanecer - agora sou muito mais do que antes, mais intenso, mais firme e convicto da trilha sonora que deve fazer morada em meus dias.
Nunca é demais apostar na gente, no que acreditamos ser a exatidão para o momento, uma nova canção é a certeza de se livrar da sofreguidão, do que atormenta o que de mais bonito existe dentro peito.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Queria escrever um texto para vc, queria escrever um pouco sobre vc, mas como escrever sobre alguém que a cada dia se reinventa, como ir descobrindo estes teus novos eu´s, sem errar pelo caminho achando que ainda conhece vc, não quero dizer que preciso conhecer seu eu de agora, por que na verdade seria um prazer, uma surpresa maravilhosa conhece-lo aos poucos com o tempo, basta permitir-me conhecer, de momento basta conhecer o seu verdadeiro eu, seu coração, coração também pode mudar a verdadeira essência sempre permanece e sua esta ai, o sorriso meigo que disfarça, o olhar penetrante que envolve, a força sutil com firmeza e a bondade capaz de coisas incríveis, estes pequenos detalhes porém importantes, estão sempre em vc, podem se esconder aos olhos de quem vê, até mesmo dos seus, mas o que esta dentro jamais desaparece ...
Porque estou a escrever, não sei lhe dizer, é uma tentativa talvez falha de tentar entender, procurar por respostas que nem vc sabe dizer, entender a nós mesmos é uma missão impossível, evoluir é a lei da vida, como conhecer e entender o que esta em constante evolução, difícil acompanhar, mas fácil se fascinar, instigante querer continuar a descobrir seus novos eu´s .
REVELANDO UM POUCO DE TI
(28.03.2019)
Lembro de maneira fiel,
Os teus olhos e os teus lábios,
Que encharcam o meu tempo,
E me faz ser um prisioneiro
De todas as suas formas de encantar.
Revelas um pouco de ti,
Mostrando a todo instante,
Como uma poesia pode ajudar a amar.
Sempre existe um porém,
No qual ensina as notas musicais,
Sendo um verdadeiro descompasso.
A liberdade parece nula,
Diante da impossibilidade de te sentir.
Peço um pouco de compaixão!
A este pobre coração que,
Não entende o certo, nem o errado.