Pouco
Somente Você!
O som da chuva me acalma
A água lava minha alma
Estou um pouco pensativo
Sem você, é sem sentido
Mas o tempo voa rapidamente
Como uma andorinha, livremente
Lembro daquele seu sorriso
Belo como uma ave do paraíso
Seu olhar me faz falta
Nele viajo como um astronauta
Perdido nas estrelas
Não me deixe, meu amor
Para você estou a compor
O belo canto do Uirapuru
Chamar beijo de truque é pouco. Digo que é a jogada de mestre. Com ele, tu inicias o jogo, te mantém no páreo e ainda abre precedente para um xeque-mate.
GARANTIA DE VIDA!
Aqui é pouco o que tenho
neste sertão nordestino
na roça ou no engenho
lutando desde menino
o chão é seco e ferrenho
mas no trabalho o empenho
garante o nosso destino.
trago uma flor
um pouco incomum
um sopro de vida
um amor divino
um pouco de desatino
um sorriso lindo
um abraço intenso
um beijo na alma!!!
Pausa no tempo
❝...Hora de refletir, pensar um pouco
em mim. Hoje fiz alguém feliz?
Eu tenho amigos verdadeiros?
tenho paz no meu coração?
Quantas pessoas sou capaz de
amar sem olhar os defeitos?
Quantas ficaram esquecidas?
Quantas pessoas magoei?
Quantos sonhos realizei?
Não importa a quantidade
de amigos importa ter amigos.
Não importa quantos amores
e sim alguém para amar.
Não importa se fui infeliz,
o importante é que sou feliz.
Eu amo aqueles que
estão do meu lado, aqueles
que nem o tempo nem a
saudade apaga. Amo minha
família presente de Deus,
amo meus amigos, minha vida
e meu cachorro... Amo e não
nego, amo tudo que se abre em flor,
A vida é presente de Deus, a escolha
é minha e eu escolhi ser Feliz.
Há? Sabe de uma coisa Eu Sou Feliz.
Obrigado Senhor...❞
-------------------------Eliana Angel Wolf
– Certa vez, um repórter foi me ver na prisão. Um sujeito repulsivo… Um pouco antes de comê-lo junto com as barras que me confinavam, os guardas, o diretor e os cravos crescendo perto do portão, ele se virou, suando copiosamente, e perguntou: “Você acha que pode viver pra sempre?” E eu disse…
– Aqui é o fim da linha, Terminal!
Se soubesse que aquela seria a última vez que falaria com você, eu teria me esforçado mais um pouco. Guardaria pra mim todas as coisas que te despejei. Não teria te magoado tanto, e talvez hoje, pelo menos não sentiria tanto o amargo da indiferença. Se soubesse que aquela seria nossa última conversa, com certeza eu iria tentar te fazer lembrar de todas as coisas boas que vivemos, porque em toda batalha existem também momentos de paz, onde dá pra se reconhecer o amor. Se soubesse que hoje, essa angústia pela tua falta fosse me fazer sofrer tanto, eu teria me comportado melhor, não te diria tanta coisa injusta, tanta maluquice na hora da raiva. Há pessoas que carregam a dor de não dizer eu te amo enquanto deveriam, enquanto o outro ainda respira, enquanto o outro ainda está vivo. E há pessoas, como eu, sofrem por aqueles que estão por ai, vivos ainda, mas sabe que quem morreu para elas, fui eu.
Ricardo F.
sou um pouco Frida
ou Brida
meio brisa
e colorida
um tanto sofrida
e também florida
tal qual margarida
neste tempo gélida
mas com amor, aquecida
bem surpresa e estarrecida
muitas vezes perdida
e também vencida
estou perto da despedida
desta vida corrida
partirei fugida
de todo mal que me regrida
e se não evoluo
novamente sou trazida
a viver com a dívida
e conviver com a dúvida
de uma sobrevida
que logo mais jazida
em um mantida
por mais uma existência
que logo termina
desavisada!!!
Toda mulher é um pouco menina,namorada, mãe, filha,dedicada, leoa, delicada. Na maioria das vezes, o " homem " da casa, porque afinal quem manda somos nós...Mulheres empoderadas!
Tive que fazer esta analogia para tentar explicar um pouco da individualidade de cada atleta, ou melhor, cada ser humano.
Sempre temos o péssimo hábito de comparar ou querer achar a falha nas situações.
No entanto, lancei a pergunta se a laranja ou maçã é melhor para pensar: bom, são frutas! Fazem parte do mesmo grupo, ambas têm seus benefícios, contudo, embora as qualidades de uma sejam distintas, bem como suas especificações, suas individualidades, seja de cor, gosto, combinação, funcionalidade, ações etc. Uma pode ser boa, ser melhor, para tal situação, já a outra pode ser muito melhor em outra. Isto depende das circunstâncias e do contexto que precisa ser utilizada.
Assim podemos pensar no atleta. Nenhum atleta é igual ao outro, e isso não quer dizer que um seja mais que o outro. Cada um tem suas qualidades, defeitos, características individuais. O atleta é único. Qual é o melhor? Seria arriscado a dizer, ou afirmar, pois os atletas não são como frutas. Que quando apresenta maturação deixa de ser verde (em geral), seu crescimento termina, ou melhor, o ciclo termina. Os atletas estão sempre em evolução, é um amadurecimento constante, mas para além disso, não é um amadurecimento só físico e tático, mas psicológico. Desportista tem sentimentos, sonhos, ambições, ficam doentes, etc. Então, existem períodos que podem fazer com que ele seja melhor em determinada época ou campeonato e pior em outro. Isto varia, é uma mutação constante, por isso das oscilações, que muitas vezes é ocasionado exatamente PELA COMPARAÇÃO. Comparação que proporciona certo desequilíbrio, ou seja, comparar não se torna eficaz.
Ainda quero salientar que cada atleta traz seus benefícios, um atleta é único. É por isso que tem que trabalhar essa individualidade. Algo pode até chegar a ser parecido com alguém, pode ter algo em comum ou que lembre. Mas parecido não é igual. Sempre tem algo que muda. Além disso, no grupo pode ser que suas características anulem um pouco, ou tendam a não se expressar. Exemplo: a maçã é mais dura para virar suco, terá que ser triturada, já a laranja, por ser mais líquida, é mais fácil, ou talvez possamos pensar na casca dessas frutas, a casca da maçã a maioria das pessoas consome, já a da laranja, para ser consumida, tem que estar seca, passar por processos.
Quero ainda dizer que sempre passamos por processos, porém cada um tem o seu processo, e cada um pode SIM ATINGIR, CHEGAR ALCANÇAR onde deseja. Porém, talvez, para alguns será mais difícil e doloroso. Assim como é para a maçã virar suco e a casca da laranja virar comestível, tudo tem seu tempo, seu trabalho e esforço, mas todos podem chegar ao mesmo destino.
Ah!! Por favor, atleta, não se compare com ninguém, o que você pode fazer é comparar suas falhas com seus acertos, suas qualidades com seus defeitos. E isto basta! Nem laranja, nem maçã, seja o fruto de seu sonho, seja fruto de você mesmo.
Você sabe, todo mundo é capaz de aprender um pouco, cedo ou tarde. Tudo o que é preciso fazer é viver.
Que cada lágrima derramada
Em ti não faça morada
Que a tristeza em teu rosto
Seja só por um pouco
Mas se acaso ela demorar
Por ti moverei montanhas
Faço de tudo pra te animar
Pois neste rosto tão lindo
A tristeza não pode ter lugar
Eu me emociono com pouco, dou risada com facilidade, minhas piadas nem sempre são engraçadas, mas meu sorriso é farto e contagiante. Amo músicas, minha alma é poesia. Tenho mil e uma respostas para tudo, mas também sou um bom ouvinte. Tenho um bolso furado que coloco as dores mais desprezíveis. Já fui atirado do décimo nono andar e sobrevivi (tá, não fui - é um trecho de um texto meu que gosto muito). Eu sou apaixonado por almas de verdade e é incrível quando existe sintonia. Mantenho do meu lado quem me faz melhor do que eu jamais imaginei que poderia ser, quem me reconhece como sagrado e quem olha para o próximo com olhar de amor, somente. Nunca gostei muito de estranhos, na verdade, fui criado assim e em contrapartida, adoro novas amizades. Sou mesmo essa junção de intensidade e calmaria. Às vezes, quero tudo e noutras, só um instante de paz.
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila