Pouco
Um pouco de absurdo, de vez em quando, é valorizado pelos homens mais sábios.
Devemos andar pra frente diz o lema sem olhar pra trás, mas já parou um pouco e refletiu em quantas coisas, histórias, pessoas ou caminhos de sua vida foram modificados ou perdidos as custas de egoísmo, orgulho, falta de perdão, gratidão, diálogo sincero... Dizem que "se" não existe, mas SE, você tivesse ouvido mais, repensando mais, talvez a felicidade que diz que não lhe acompanha, pois bem, ela pode ter ficado lá naquela história em que você agiu sem pensar e achou que estava agindo certo. Temos livre arbítrio de semear o que quisermos, mas Deus é justo em nos dar o que semeamos. Reclame menos, escute mais, menos EU, reveja certo conceitos, você pode não estar certo muitas vezes, admita isso e amadurecera, ligue, refaça amizades, reconstrua seu mundo, mas não a base de egoísmo, rancores, orgulho e vaidades, aprenda a fazer pontes, volte atrás, recomeçar, sorria, e ore, seja feliz e ensine a luz, saia um pouco desse seu grupo que sempre tem as mesmas ideias e vícios, inove, abra portas, viva, seja livre e ame.
Não queiras pessoas à tua volta
Que fazem pouco de ti, que controlam
As tuas emoções os teus sentimentos
Que simplesmente te fazem mal....foge delas !
★ *. *...★ * ★..
Nessa noite irei encontrar meu destino
Apenas um pouco de luz para poder sonhar
Tentarei libertar minha alma,não desejo ficar preso para sempre neste lugar
Minhas memórias ficarão e acharam meu caminho
Então deixe ir minhas memórias para elas desvanecer se na pouca luz que me resta
Nesse exato momento prezo para escolher meu destino antes do mundo cair
"Um pouco de fermento leveda toda a massa" (Gl 5:9).
Um pouco de traição estraga todo uma amizade, todo um casamento, toda uma parceria.
Tem gente que pensa que o mundo é dos espertos, mas o mundo é dos tolos que estragam grandes conquistas por causa de pequenos prazeres.
De que vale toda a conquista de um grande bem se a pessoa joga tudo pelo ralo por um breve momento de prazer mundano?
CUIDADO: Não se venda por um prato de lentilhas como fez Esaú nem por moedas de prata como fez Judas!
"E Jacó cozera um guisado; e veio Esaú do campo, e estava ele cansado. E disse Esaú a Jacó: Deixa-me, peço-te, comer desse guisado vermelho, porque estou cansado. Por isso se chamou Edom. Então disse Jacó: Vende-me hoje a tua primogenitura. E disse Esaú: Eis que estou a ponto de morrer; para que me servirá a primogenitura? Então disse Jacó: Jura-me hoje. E jurou-lhe e vendeu a sua primogenitura a Jacó. E Jacó deu pão a Esaú e o guisado de lentilhas; e ele comeu, e bebeu, e levantou-se, e saiu. Assim desprezou Esaú a sua primogenitura" (Gn 25:29-34).
"O que me darão se eu o entregar a vocês? E eles lhe fixaram o preço: trinta moedas de prata. Quando Judas, que o havia traído, viu que Jesus fora condenado, foi tomado de remorso e devolveu aos chefes dos sacerdotes e aos líderes religiosos as trinta moedas de prata" (Mt 26:15;27:3).
Aprendi que bom mesmo é não ligar nem um pouco para as babaquices que dizem por aí, não ligar para aqueles que me criticam, me julgam e me apontam mesmo sem ao menos me conhecer. Por que enquanto eles ficam parados perdendo tempo cuidando da minha vida, eu fico de boa, em paz, andando pra frente. Afinal, quem é inteligente não se preocupa, se desenvolve.
Não podemos falar do futuro, pois não sabemos nem o que pode acontecer conosco daqui a pouco, então aproveite cada instante do agora.
Aproveite para pegar um pouco de terra
e coloque embaixo dos seus pés todas as
vezes que cair. Ficará abismado ao
perceber o quão próximo estará do seu
sonho, no final do dia
E no ultimo adeus, lembranças meio apagadas de quando ainda eramos meninos e crianças, um pouco de nostalgia daquele ultimo olhar de ontem...e sobre a lápide irretocável negra estava nesta hora toda molhada, pouco se sabia onde foi que começou a aguar pelos pingos da chuva e o que era aguado pelas lágrimas da saudade que já começava à crescer....sai da letargia e incompreensão me acordou no momento que todos os presentes em coro gritaram, Amém.
A metade eu vi por inteiro
E pouco era sempre demais
As flores ainda estão no canteiro
E o mundo é quem precisa de paz
Menos individualidade,
mais cordialidade nesse "UNIVERSO DE UM SÓ!";
pouco amor e muitos corações
perdidos em profundidades confundidas em coisas simples, há.
Um abraço pode custar pouco,
mas pra quem precisa, tem valor de diamante.
Menos financeiro e mais sorrisos
é o que recompõe essa decadência de amor.
Mais amor, por favor!
Mais amor, por favor!