Pouco
O ser humano fala muito e ouve pouco. E quem fala muito, pensa pouco e raciocina pouco, porque o tempo que você ocupa a sua mente para falar, não sobrara tempo para pensar.
Conhecemos
Tão pouco desta vida que é impossível sabermos
Explicar tudo à nossa volta!
Mais creio
Que o pouco que capitamos diariamente
Sempre muda o rumo da nossa trajetória!
Viver é preciso!
Aprender é necessário
E ensinar...
É bênção
É luz
E crescimento em terra árida.
A cada nascer do sol.
Não sem quem sou, as vezes me sinto um pouco confuso com: sentimentos, pessoas, amizades, amores etc. Também não gosto de esperar muita coisa do tempo, vejo muito o agora, mesmo assim penso em uma vida de paz e alegria, possível sim, mas nem sempre será tudo de amor.
Pois bem, sou jovem sonhador, já amei e não aceitei o ódio.
Em alguns tempos apenas escrever me alivia em outros nem isso basta. Não quero jogar o tempo fora atoa, embora, muitas vezes o faça.
Em alguns dias iremos nos despedir de alguém muito especial para todos nós, e apesar do pouco tempo que a conheço, é como se fosse uma vida inteira. Isso é apenas uma prova de que entre todos os seus vários dons, a capacidade de conquistar a admiração das pessoas será sempre um destaque. Mas como já dizia a escritora Jane Austen: "Sete anos seriam insuficientes para algumas pessoas se conhecerem, e sete dias são mais que suficientes para outras."
Dizer adeus a alguém cuja presença é importante é sempre algo tão difícil, que não dá pra imaginar um sorriso sincero em momentos como esse.
Estou sendo motivado por uma tristeza irrepreensível, acho que seria bem mais fácil escrever notas de aniversário [risos]. Mas sei que nas entrelinhas deste texto também há lugar pra alegria; alegria por todos os motivos que me fizeram escrevê-lo; alegria por te ver seguindo em frente; alegria por saber que independente do lugar ou da distância, não estará sozinha; alegria pela certeza de que o mundo jamais mudará quem você é, sei que estará cercada de novos amigos, de pessoas sinceras que terão uma única opção: Amar você assim como nós amamos.
Leve consigo a certeza que, nos corações aflitos pela sua partida, ficará também preservado um lugar especial que sempre pertenceu a ti e sempre pertencerá.
Fé não é sentimento e nem tão pouco uma religião, fé é o Espirito do nosso Sr. Deus agindo dentro de nós.
"E o Senhor teu Deus lançará fora estas gentes pouco a pouco de diante de ti" (Dt 7:22).
A palavra dada de Deus parece demorada para nós, mas para ele se cumpre no tempo determinado. Quando Deus diz algo, isto se cumprirá infalivelmente, de modo extraordinário.
Lembra de José?
Lembra do que seus irmãos lhe fizeram?
Lembra como José vivenciou suas dores?
Lembra de como ele superou todas elas?
Lembra que ele foi desprezado, rejeitado abandonado e vendido por seus irmãos?
Lembra que ele sofria, mas sempre buscava suas forças em Deus?
Lembra que no final de toda a história ele compreendeu os desígnios de Deus para todo o seu sofrimento?
Lembra que ao invés de odiar seus irmãos ele os perdoou, mas não deixou de lhes dar uma lição previamente, porém sem ódio, apenas para que eles reconhecessem seu erro e tivessem a oportunidade de se arrepender diante de Deus e receber seu perdão e sua salvação?
Então, assim como José é um filho de Deus, o somos igualmente, e não estamos livres de nada nesta vida. Que possamos, então, ter José como nosso exemplo de superação a fim de que venhamos a alcançar vitória em meio a toda turbulência que se levanta contra nós, pois hoje não compreendemos o porquê de algumas coisas estarem acontecendo, mas pela fé sabemos que tudo tem um propósito divino e tudo contribui para o nosso bem.
Às vezes oramos a Deus pedindo libertação, e quando ele no-la provê, não entendemos, e ficamos lamentando, reclamando, sentindo-nos abandonados, perguntando por quê isso está nos acontecendo, mas precisamos nos lembrar de que um dia pedimos a ele que nos livrasse de algumas coisas, que providenciasse a felicidade de alguém, por exemplo, para que nós pudéssemos também desfrutar da nossa própria felicidade.
É Deus quem está comandando toda esta batalha, nosso General de Guerra!
Somos tremendamente egoístas...damos importância a acontecimentos que precisariam de muito pouco para se solucionar...Acontecimentos que, algumas vezes, o silêncio já resolveria...No entanto, escapam-nos de nossa atenção coisas realmente relevantes e por arrogância ficamos batendo na mesma tecla indefinidamente... Não seria tempo de revermos posições?
de virarmos finalmente a página
e seguirmos (não só da boca para fora),
em paz ,nosso caminho?
Por que somos mortais, por que somos irmãos,
por que devemos gastar nosso breve tempo
naquilo que nos une fraternalmente
independentemente de pensarmos, algumas vezes,
de formas distintas.
Cika Parolin
A vida precisa de cheiros, cores, sons, amores e muito sabores. Afinal, um pouco de pimenta nunca faz mal.
Acelera-me a respiração e o coração dispara. Ele olha um pouco para mim, com olhos totalmente impenetráveis.
" Não se compra
O amor de uma verdadeira mulher
Se conquista pouco a pouco
Quando se tem por completo
Conserva-o inteiro a cada dia!
Para que o amor não mingue na saudade de mãos
Dadas com a solidão."
Na minha história tem um pouco da tua história, se não fosse nossa história, eu não teria uma história tão linda na vida.
Depois de tanto sofrimento. Hoje posso me sentir um pouco melhor. Falar de você para o mundo virtual me deu leveza e a certeza que nada e nem ninguém pode me afetar de novo. Infelizmente você entrou na minha vida num momento triste, em que eu sofria de dores físicas e emocionais. Você deveria ter medido suas palavras, pois eu jamais teria me iludido tanto se você me tratasse bem, mas sem a melação e envolvimento. Favor na próxima vez que atender um cliente seja mais profissional e o trate apenas como cliente. Pois se vc tivesse feito isso desde o principio não teria criado expectativas em mim. Hoje enquanto você se diverte com outras pessoas eu choro por você. E você como você mesmo disse, não se apega. que bom para você ser assim tão coração de gelo e duro igual rocha. Já eu me apeguei tão fácil, dei tanto amor, tanto carinho para alguém que me tratou como lixo. Um mero lixo que é descartado e para um lugar distante. Eu me envolvi, me enredei. E você se fez de inerte como quem não tivesse culpa alguma do que sinto por você. Mas sim você tem culpa. Culpa por criar em mim expectativas que você jamais vai conseguir suprir e para quê? Me diga, para me fazer chorar por você. Derramar lágrimas por você foi um erro. Erro para mim, me humilhei para você. E você vem com conversinha de cliente e amiga? Cliente eu fui amiga nunca e jamais serei. Os favores que fiz para você eu farias muitos novamente para qualquer um. Mas meu tempo que perdi me dedicando a você esse não posso mais resgatar. O tempo que perco escrevendo para alguém do mundo ler não volta mais. Eu queria poder ouvir de você você é tudo para mim. Mas não suas únicas palavras depois de um abraço apertado foi vamos marcar de comer uma pizza. Sim eu disse fica somente na conversinha. E você vem e diz eu que sempre toco no assunto. Sem essa por favor não quero sua companhia. Já quis e muito. Mas agora não mais, se você tem vergonha de mim não merece estar perto de mim. Adeus...
Já se sentiu como se a cada dia, a cada hora, a cada minuto e a cada segundo você morresse um pouco mais? Como se sua essência estivesse te deixando? Como se você não tivesse mais um coração ou uma alma? Como se tudo o que você faz e fala não fizesse sentido? Como se você funcionasse à gasolina e fosse apenas uma máquina que age no automático? A cada noite que você se deita, você dorme com a esperança de acordar e tudo ter mudado, e a cada dia que você acorda, você abre os olhos querendo fechá-los de vez.
A paz que a gente busca fora, tá dentro. Tá no silêncio que é pouco feito, tá em apreciar mais a qualidade do que o defeito.