Pouco
"A cada dia escrevemos um pouco da nossa história... Cada dia uma nova página. E assim, a magia da vida vai surgindo pela janela que se abre ao desconhecido a produzir inesquecíveis emoções de uma incrível viagem repleta de encantamento". ('O Mentor Virtual II - O Elo Invisível - Campinas-SP - Em Gestação)
Acordar cedo. Ganhar pouco. Ouvir sempre. Calar quando preciso.Ouvir sua voz pelo telefone. Comer moderadamente. Planejar. Chorar baixinho embaixo do chuveiro. Calar minha dor frequentemente.
Sabe, a gente se acostuma sim. E se acostumar quase sempre, machuca.
No dia há vários sentimentos!
Por que queremos tudo e mais um pouco?
Ou entender o inexplicáve!
Ou, ou, ou, ou....
Quer saber? Se sinto falo. Falo mesmo, mesmo pouco falo, mesmo não entendendo, falo. Se me sinto bem, que mal tem dar as mãos e sair por aí?
Às vezes muito, às vezes pouco...não importa o quanto seja, não importa a distância nem se mereça, o amor foi feito para darmos a quem, por alguma razão não sai da nossa cabeça.
B.
Não peça tantas desculpas por tão pouco esperado, mas um abraço pode reconstruir o que foi destruído;
A fragilidade da promessa ou do meu sorriso estarrece minha esperança;
Fazer o bem sem olhar a quem, isso nos faz tão bem, alimenta nossa alma e evoluímos um pouco mais.. sempre fazer o bem, pq o bem que se planta, também se colhe.
EIS UM FATO: A dor de quem persevera dura um pouco de tempo, mas a dor de quem desiste dura para sempre! NÃO DESISTA!!!
...esse negócio de saudade, dói um pouco sim. Uma dor intermitente que não passa. Lateja mais quando no frio. O cobertor fica tão gelado!
As vezes parece que sou imune a alegria,talvez porque ela me visite pouco, mal sabe ela ,que se tornou uma gota perto do meu Ocenao de tristeza...
Eu sempre fui um pouco sentimental. Mas desde criança me ensinaram a dizer sempre a verdade, e conforme eu cresci e ia sendo sincera, me mandavam calar a boca. Com o tempo eu aprendi as coisas que deveriam ser faladas, as que deveriam ser ditas pela metade, e as que deveriam ser caladas pra sempre.
Distante, do RIo, me sinto um pouco traidora. Como uma espécie de avó que não assiste o próprio parto da filha, não escuta o primeiro choro do neto. Minha obrigação era estar lá, espiando o céu, junto com os outros, interpretando o barulho dos trovões, ou se não houver trovões, apurando o olhar e o ouvido para detectar por outros indícios a tristeza ou a esperança.
Ser solidário
Ser solidário é o mesmo que ser caridoso,
é dar um pouco de si em favor dos que sofrem,
fazendo sempre o bem desinteressadamente,
onde houver necessidade, sofrimento e dor...
aí então presente se fará a solidariedade...
de uma mão amiga; sincera e caridosa,
amparando e levando um pouco de conforto,
de alento, de amor e de esperança...
Ser solidário é amar e servir ao próximo sem ostentação,
Portanto,quando servires ao teu próximo,
ou quando deres esmolas,
cuidado com o toque da trombeta!... não saiba a tua mão esquerda,
o que deu a tua mão direita...
pois sem o efetivo concurso da caridade não há salvação
Coisas que já me importaram à beça, já não me importam nem um pouco, enquanto aquilo que essencialmente sempre teve importância, me importa agora, com mais nitidez. Como deve acontecer com outros tantos aprendizes da coragem, às vezes, cansadíssima das lições e dos métodos pedagógicos, eu recordo que a covardia, pelo menos na aparência, é bem mais fácil, bem menos trabalhosa, e, claro, bem mais egoísta. Eu já estive lá com mais frequência. Mas aí, justo neste ponto, costuma acontecer algo bem bonito: também recordo de cada flor que veio à tona só porque tive coragem de cuidar da semente. Só porque não me acovardei, mesmo que tantas vezes com todo medo do mundo.
Eu quero o sabor de saber, na prática, que somos feitos para a felicidade. Para a troca. Para a paz. Para a bondade. Para facilitarmos a existência uns dos outros. Para a coragem e a alegria de simplesmente ser.
Não quero sentir vazio, pouco, suficiente. Quero muito mais, sempre...
Meus olhos enxergam fundo e pulsam... E quando me olho no espelho não sei bem onde estou.
Esvazio quando me canso;
Mas agradeço !
Por ser;
E sentir;
E olhar;
E perceber;
Ás vezes sou confusão.
Mas meu nome é AMOR...
Metade dos problemas que diz ter jamais existiram, mas sua mente os criou para sua vida ter um pouco mais de emoção!