Pouco
Pensei por pouco tempo nos clichês, sobre como você devia ver sua vida passar diante dos olhos. Eu tinha muito mais sorte. Quem afinal queria ver uma reprise? Foi ele que eu vi, e não tive vontade de lutar.
Ser feliz é condição, ou você é, ou você não é, ninguém pode ser meio feliz, ou pouco feliz. Nada adiantaria ao homem ter tudo, e por apenas ter tudo não ter nada. Esse nada é a falta da felicidade. Se quero ter tudo, sim, quero ter tudo que for felicidade, e tudo que me jogue em felicidade. A felicidade é uma constância inteligente de se viver, é o cair da chuva e molhar da melhor roupa, é a marca vermelha do sol na maçã do rosto, é o suor na testa do árduo trabalho, é a simplicidade de um obrigado por tudo. Felicidade é um 'ufa', terminei o dever. Felicidade é dever de se fazer, se fazer feliz é ter a você mesmo em sua melhor essência, a essência do amor mais próprio que há dentro de você.
Esse sou eu
Insignificante existência
Mas que a cada dia aprende a ter um pouco mais de paciência,
com o amanha
Aqui estou
Correndo um risco eminente, de mais uma vez decepção, mas ainda acreditando,
que algo de bom vem pela frente
E se não restar muito, continuo sonhando
Pra escrever o que não cabe no coração
Sabe, eu penso quando canto! Acabei ficando rouco de cantar pensando e cansei. O pouco que dormi sonhei com você! E acordei louco pra ouvir sua rouca voz e cantar pra você...
Soneto da Ilusão Quebrada
Quem sabe, talvez, eu me aprimore
Talvez eu devesse ler um pouco mais...
Aprender mais sobre esse folclore,
Um pouco mais sobre meus ancestrais
Talvez estes poemas amadores que faço
não tenham o que é realmente preciso
para fortelecer este estranho laço...
São rimas que faço de improviso...
Rimas, estas, pobres e sem sonoridade
Sem nenhum tipo de ambição profissional
Que apenas expressam a minha vontade
Vontade que a cada dia parece ser mais banal
parece ser mais carnal, com mais sexualidade
com textura, e com sabor de que está no final
Palavras é pouco pra dizer o que o coração deseja. Olhar é o suficiente para falar o que as palavras não conseguem.
Ela o amava muito, sentia o que qualquer coração com um pouco de sanidade se seguraria pra não sentir. Sempre achou estar na época errada, sempre achou não combinar com todo o resto... Até que o viu. Não diz que ele a completou, melhor que isso, diz que por ele se tornou alguém muito melhor, mais do que duas metades juntas, duas pessoas completas. Dormia e acordava na vontade de beija-lo, de ouvir o seu bom dia até nos dias mais sem humor. No frio ela grudava seu pé gelado entre as canelas sempre quentes dele, ele retrucava, mas nunca ousou deixar de esquenta-la. Eles brigaram muito, descobriram um com o outro como é o amor verdadeiro, nada racional, nem passivo. Descobriram que aquelas brigas, deixou o sentimento maior em menos de um segundo, a cada segundo. Aprenderam que nome de filho muda, conforme muda o humor. Hora Gertrudes, quando feliz, Manuela. Na hora da raiva os nomes mais incomuns a eles surgiam. Poucas vezes expuseram aquele sentimento... corrigindo: ele poucas vezes expôs. Ela pouco segura, jurava amor aos quatro ventos, até descobrir como era bom ter aquele sentimento oculto, aquele sentimento consumado de pseudônimos, de segredos e apelidos que só se eram ditos em meio a solidão, aquela doce solidão formada por duas pessoas. Era lindo... é lindo. E vai durar pra sempre. É o que ela sempre diz...
Talvez?!
Talvez briguemos muito
Talvez rimos pouco ou até demais
Talvez sejamos desconhecidos
Talvez nos amamos demais
Talvez dizemos bobagens
Talvez nosso destino seja escrito de uma forma estranha não da forma que gostaríamos mais da maneira que nos submetemos.
Talvez toda a nossa vida seja assim
Um talvez ou um será sem fim!!!!!
Em 2008 havia feito alguns projetos dos quais não ocorreram conforme meu planejamento.
A pouco fiquei refletindo no que havia ocorrido de errado.
Seria erro de estratégia, de planejamento ou puro azar?
Encontrei uma pasta do qual havia feito o tal planejamento e tinha no inicio o seguinte:
1) Peça
2) Acredite
3) Receba
Não existe regra para pedido pequeno nem grande, regras são coisas do ser humano e não do Universo. Sempre visualize o que quer, mentalize, sinta o que quer como se estivesse realizado o desejo.
Sem esquecer-se de uma lista de gratidão.
Agradeça a tudo e a todos, incluindo o que você está para conseguir. Antecipe-se, agradeça!
Pronto, eis o que realmente faltou!
Sempre exercito a mente, mas como sou comum e cheio de defeitos, acabei por esquecer regras básicas e simples.
Vamos trabalhar nisso agora?
Estranho quando você acorda e estava sonhando com algo que a pouco tempo te faria sentir o coração bater forte, mas que agora parece nem importar mais.
Satisfaça com a alegria que Deus lhe proporciona a cada dia, doando um pouco de sua companhia com aqueles que estão tristes.
Eu te amo, sabe? E não é pouco. Não sei se é recíproco, mas amo. Foram noites de insônia pra eu ter certeza que você é a única pessoa a ocupar não só minha mente, como meu coração. Digo e repito: Eu te amo. E é essa minha resposta quando você perguntar porque ainda insisto. Se não for o suficiente, desculpa. O amor é o melhor que posso lhe oferecer.