Potencial
Transformar em qualidade de vida a enorme riqueza potencial representada pela nossa diversidade, nossos recursos culturais e naturais só será possível com ações e políticas adequadas, focadas em desenvolvimento e sustentabilidade. Ações que para serem efetivas devem contemplar não apenas o aspecto econômico, mas as outras dimensões em que a Economia Criativa atua:
o simbólico, o social e o ambiental. Ações cuja eficácia está vinculada à inovação, à visão de futuro, desenvolvendo modelos adequados ao século XXI, e à construção do mundo que desejamos.
Expectativas em demasia levam a grandes decepções. Ponha expectativas em seu potencial de superar desafios ante seus limites.
Acredite no seu potencial, não coloque barreiras em seus sonhos.
Você é o seu pior inimigo;
A confiança em si mesmo faz com que o sucesso aconteça.
Não se deixe abater, acredite em seu potencial e segue adiante. Tantas coisas já vieram e se foram e você as superou todas. O que te impede de superar esta fase também.
A motivação faz com que as pessoas trabalhem com todo seu potencial, e para motivá-las, acredite neste potencial.
Com o devido incentivo, acredito que toda criança pode desenvolver todo o potencial a que foi programada.
Toda criança autista é Capaz de brilhar à sua maneira. Acredite na luz e no potencial do seu filho!
A Nossa Fé é como uma semente que tem todo o potencial para se tornar uma bela árvore e dar frutos. Essa é a Vontade de Deus para a nossa vida.
A graça criativa de Deus tem o potencial e a eficácia de gerar vida onde tudo já morreu, paz em meio à tribulação e fé em meio às incertezas da vida.
"Quando compreendermos que o amor de Deus tem o poder e o potencial de nos libertar espiritual e emocionalmente, deixaremos de nos contentar com as migalhas emocionais que caem das mesas das pessoas. Buscaremos a plenitude em Deus, que nos oferece um amor incondicional e transformador."
Somos pessoas detentoras de um potencial de energia, de vitalidade, de alegria, de júbilo, de unção de Deus. Mas, às vezes, estamos como vasos vazios, outras vezes cheios de um bom vinho, de uma boa água diretamente da fonte e, noutras, estamos como vasos cheios de água suja, pesada, literalmente contaminada, imprópria para o consumo. É assim que, muitas vezes, nos sentimos: um vaso repleto de coisas boas e de coisas ruins.