Postura
Seja você mesmo sem medo de ser feliz só tenha respeito e postura diante dá nossa sociedade de resto viva,curta e ame a vida.
Até quando você vai projetar-se outra pessoa, sempre mudando de postura e personalidade por falta de compreensão.
Era gentil e bondoso com os outros
Ele era um lorde, tinha uma postura importante, era de alma temporária, não sabia muito o que queria da vida, o que o satisfazia, o que o deixava feliz, estava em busca para entender o eu.
Ele queria que eu fosse de outro jeito, queria que eu fosse o que não sou e nunca serei, queria que eu “morresse” para satisfazer seus desejos preciosos, ele queria que eu nunca me acostumasse com sua ausência.
Para ele era inconcebível a gente se separar sem eu me matar, literalmente falando... A fronteira entre mim e ele e a forma como víamos a vida era louca. Enquanto eu estava sempre presa ao passado ele estava sempre focado no futuro, nem ele, nem eu vivíamos realmente.
Matheus era universitário, estudioso e parecia ter paz no coração, ele também era um bom profissional, descomprometido às vezes, mas suficiente bom para dar ideias brilhantes que alavancavam as vendas da empresa. Era o queridinho, o melhor.
Eu o achava inseguro, ciumento, crítico, exigente, imaturo, egoísta e um solteiro solto, aquele que acha que pode namorar com liberdade e fazer o que quiser da própria vida, aquele que poderia me largar a qualquer hora do dia ou da noite ou sumir sem dar satisfações a ninguém.
Era cheio de amigos, uns insatisfeitos com a vida, outros descompromissados com o amor, outros que só pensavam em si, Matheus se encaixava nessa última categoria, dava trabalho pro meu coração vagabundo e traidor.
Alguma coisa me dizia que eu tinha que salvá-lo, que eu tinha que fazer parte do processo evolutivo dele, como assim? Era uma desculpa que meu coração insistia em dar para que eu entrasse fundo nessa história.
O risco era grande, duas pessoas juntas que perdiam o foco o tempo todo, duas pessoas que se agarravam em expectativas, muitos projetos inacabados, modos diferentes de agir.
Ele tinha uma vitalidade, uma criatividade, uma tolerância, mas não era com todo mundo, na verdade, era com todo mundo sim, menos comigo, ele me achava infantil, não cansava de dizer isso.
Ele ficava me pedindo evolução de pensamentos, de posturas, de emoção, ele me achava egoísta, justo eu que pensava mais nele que em mim, ele queria que eu pensasse como ele, mas nossos pensamentos não se cruzavam em lugar nenhum.
Para eu ser boa o suficiente eu precisava nascer de novo, eu vivia por conta disso em constante ansiedade, numa agitação interna, numa dúvida do ser, então resolvi mudar e entre ele e eu resolvi me aceitar só por hoje do jeito que eu sou e fui tão cruel quanto ele, não abri mão de ceder e preferi seguir em outra direção, depois percebi que já estávamos em outras direções havia algum tempo e que só faltava decidir novos caminhos.
Sim, eu sinto medo
Apesar da postura esguia
Apesar do olhar seguro
Apesar do sorriso largo
Eu sinto medo
Um medo tão profundo
Que faz com que meus olhos não sequem
Que faz com que meu coração dispare em angústias sem fim
Que faz com que meus pensamentos se percam em temores
Sim, eu sinto medo
Apesar do falar extrovertido
Apesar do andar desinibido
Apesar da maquiagem marcante
Eu sinto medo
Ah como são tolos aqueles que acreditam na farsa que sou
Ah como são tolos aqueles que acreditam em minhas falas seguras
Ah como são tolos aqueles que acreditam em meu rebolado descontraído
Pois, sim, eu sinto medo
Um medo sei lá de quê
Um medo constante
Um medo, do medo
Mas sim, eu sito medo
Todo gestor deve praticar a arte da renúncia. Servir é uma postura fundamental para conquistar a confiança da equipe.
Diante da verdade adotamos, com mais frequência, a postura de nos calarmos, diferente de quando estamos diante de uma mentira que, em geral, tende a nos fazer rebelar.
Lição de casa na Igreja
Ser crente é fácil quando se aprende em casa
Ter postura de crente que é o complexo da coisa
De noite vai em busca do céu na igreja
Mas guarda a 7 chaves o inferno em casa , isso não adianta!
Frase do dia 06/03/2017
De nada adianta tentar mudar sua postura, se seus princípios atos e postura, continuam a mostrar verdadeiramente o mostro que você é, e habita dentro de você.
Eu consegui emagrecer. Eu consegui andar com postura. Eu consegui melhorar minha pele. Eu consegui andar na moda. Eu consegui cuidar de mim, consegui me reinventar, e até o meu cabelo deixei crescer.
E sabe o que é melhor? Foi por mim mesma que me melhorei. Eu mudei, mas não foi por todas as vezes que você me disse que eu não estava bem arrumada, nem por quando você disse o quanto minha barriga estava grande, ou meu cabelo estava bagunçado.
Eu to melhor e feliz, eu to do jeito que você sempre quis, mas agora é diferente pois só pertenço a mim mesma.
E neste momento só consigo sentir pena de você por não ter dado valor no que eu era, pois agora, lágrimas já não me convencem. E por falar nisso, já falei o quanto me tornei uma mulher confiante de si?
Era tudo que você queria, não é mesmo?
Se a postura de relacionamento das outras pessoas em relação a você são negativas e repetidamente as mesmas, dá uma boa olhada no espelho e tenta se enxergar de fora e fazer uma auto crítica, provavelmente o problema está em você.
Jesus deu atenção para ladrões e prostitutas e os convidou para uma nova postura. Nesse Reino, todos tem espaço. Que bom, eu também posso entrar.
Teus pensamentos definem a sua postura perante as dificuldades e suas palavras tornam as suas atitudes positivas ou negativas;
Portanto tenha atitude que fale ao coração, pois positivismo nunca é demais à vida que tem um real valor para si próprio;
Postura
"O sábio entende que não veio a este
mundo a passeio, que tem a sagrada
missão de fazer algo pelo semelhante,
segundo os preceitos do Criador, posto
que o talento não foi emprestado em
benefício próprio.
O tolo, ao contrário, além de ficar
estático nos quesitos simplicidade,
solidariedade, amor ao próximo e
compromisso social, tem o displante
de tentar (inutilmente) impedir
que a sabedoria prevaleça."
Como cristão, não posso "cobrar" nada do mundo. Devo vencer pelo exemplo. Uma postura ética, comprometida e compassiva poderia constranger quem quer que se pusesse como oposição.
Que cada dia o Teatro nos traga lições, respeito, postura, educação, mas que nos traga, principalmente, a amizade, a felicidade e os sorrisos compartilhados.
(Dedicado à animadora cultural e minha amiga muito querida Sônia Vital)
Do comum ao clichê, frases prontas, pensamentos e ideias impróprias. Postura, imagem e aparências relativamente aceitáveis, forçadamente sociáveis e semi perfeitas. Vidas problemáticas, quase sempre dramáticas. Atuadas e encenadas, quase real. Esdrúxulo! Mas nada que se aproveite.