Possua um Coração que nunca Endurece
Possua um coração que nunca endurece, um temperamento que nunca pressiona, e um toque que nunca magoa.
O calor do sol tanto endurece o barro, como amolece a cera, pela mesma ação. Meu silêncio pode causar felicidade ou mal-estar; depende de teu coração!..
No começo, nossa consciência nos incomoda. Finalmente, o coração endurece e a consciência não incomoda mais. Esta é uma habilidade perniciosa que todos os pecadores têm: tornarem-se progressivamente confortáveis com aquelas coisas que deveriam chocar, entristecer e constranger. É um sinal da graça de Deus quando temos uma consciência sensível e nosso coração se entristece ao se dar conta não só dos erros dos outros, mas daquilo em que nós mesmos estamos nos transformando. Esta sensibilidade é uma porta aberta para a mudança real e duradoura.
A ausência de amor endurece o coração. É preciso resgatar esse nobre valor esquecido pelo tempo. A falta de amor é a falência da humanidade.
A SOBERBA QUE ENDURECE O CORAÇÃO
Provérbios 4:23 – “Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida”.
Pv 8.13: Deus aborrece a soberba
Pv 11.2: A soberba é afronta a Deus.
Mc 7.20-22: A soberba é o pecado do coração
A soberba da vida não é de Deus
Jó 11.7: Nenhuma soberba resiste a Deus
- Perseverança concebida
Uma dor percorre o meu coração, querendo esvazia-lo e endurece-lo.
Mas eu persisto e não desisto da fé e da esperança.
Jesus não mentiu, foi honesto e verdadeiro.
Não foi fácil, não é fácil e não será fácil.
Mas tenho que continuar e batalhar, até o final, até o fim; vai dar certo!
A cada dia que chega meu coração se endurece e o que um dia foi para ser vai se diluindo no tempo que passa. Sonhos e vontades vão sumindo. Sobrando somente um corpo que não deseja mais amar. Prefiro ser dura do que ser amolecida com ilusões. Quero apenas ir deixando passar os dias, até que chegue o momento do meu corpo voltar ao que era no principio, voltar a ser pó. Não quero mais nada, só viver e cultivar o que ainda me resta de vontade de sobreviver nessa "selva". (J.Dhany)
Nesta selva de pedras o coração também endurece...
em nossos ouvidos as palavras ditas embrutecem...
Com muita facilidade a gente se entristece...
Lá no campo o sol, o vento e o homem são sempre mais suaves.
Os pássaros é que cantam em tom mais grave
para serem ouvidos a longa distância...
E como numa orquestra os sons surgem em abundância...
A pasmaceira é sentida como uma paz indescritível
que aqui aos nossos sentidos é intransponível...
mel - ((*_*))
- Relacionados
- Frases para amolecer um coração duro
- Me Possua Amor
- Carrego seu Coração no meu Coração
- Purifique teu Coração antes
- Procuro Urgente um Coração
- Purifica teu Coração
- Mensagens de Coração Amargurado
- 61 frases de paz interior perfeitas para acalmar o coração
- 34 salmos para ansiedade que acalmam um coração angustiado
- 74 elogios para homem que vão mexer com o coração dele
- 64 cantadas fofas para ganhar o coração do crush