Posso ser...
Tudo posso ser, minha alma errante e meu espírito livre me dizem somente uma certeza: Sou humano, demasiadamente humano.
Tudo que eu posso ser para você, é a escuridão que já conhecemos... E com esse arrependimento tive que me acostumar.
Quase todos acham que eu sou normal; mal sabem que posso ser um psicopata hibernado, à espreita de um disparo do gatilho da psicose reversa!
Como posso ser eternamente responsável por alguém, dando a vida tantas voltas? O eterno é pra sempre e o pra sempre, cá entre nós, é muito tempo. Confesso que sempre que lia essa frase de Exupéry, concordava, mas 'com o pé atrás'. Será que é isso mesmo? Hoje vejo que é. Para ser considerado 'eternamente responsável' por alguém, você deve cativar essa pessoa. Cativar requer entrega, carinho, confiança. Quando você cativa uma pessoa não é necessário que isso seja dito, pois é possível, antes de mais nada: SENTIR, logo quando vão chegando as 4h da tarde. Ser 'eternamente responsável' é muito mais do que ligar todo dia, estar sempre por perto, cuidar o tempo todo. Isso faz parte, mas não é tudo. Você pode falar toda hora, ligar todo dia pra desejar boa noite e logo mais pra desejar bom dia e não ter criado laço algum com essa pessoa. Ou ter criado. Mas o laço tem duas pontas. E é preciso um de cada lado fazendo esforço pro laço não virar simples fita. Puxou, já era. Para sermos responsáveis por alguém, devemos estar bem com nós mesmos, para que a energia que nos envolve no momento de plenitude seja passada para a outra pessoa. Não devemos colocar os problemas dos outros em primeiro lugar. Quando estamos bem o mundo nos sorri e os problemas diminuem. As pessoas são eternamente responsáveis pelas histórias que nos deixaram, pela saudade que aquece a alma quando lembramos de alguém especial em nossa vida. A gente não precisa nem mesmo conversar com essa pessoa todo dia. Eternamente responsáveis são aqueles que compartilham bons momentos (e também os ruins), os que ficam contentes em saber que a pessoa cativada está feliz, não importando onde nem porque, se essa felicidade foi dividida com você ou não. E é aí que entra a melhor e maior definição de amor: "Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta." Assim é o cativar. No final das contas algo simples, mas que requer esforço: Amar o próximo e quere-lo bem além de qualquer coisa. Saber que podem se passar 100 anos e mesmo assim você lembrará daquela pessoa com carinho ou a tratará da mesma forma apesar de. Cativar é quando a gente sabe diferenciar um chapéu de uma jibóia com elefante na barriga. A raposa é só a nossa consciência dizendo o que a gente já sabe.
“Pra te agradar”
Não sou perfeito,
Mas posso ser o que você quer.
Não sou completo,
Mas posso completar você.
Não sou o tempo,
Mas posso te dar bons momentos.
Não sou felicidade,
Mas posso te arrancar um sorriso.
Não sou louco,
Mas pra te surpreender,
Posso ser um pouco...
Posso não ser tudo o que você quer,
Mas posso fazer de tudo um pouco só pra te agradar.
Porque eu amo você,
E sempre vou te amar.
23/09/2010
Posso ser má, chata, legal, companheira, falsa, bobona, inteligente, complicada, ignorante, irritante, rabugenta, fiel, paciente, apressada, conselheira, boa influência, apaixonante, metida, debochada, implicante, leal, consciente, sem juízo, desmiolada… Posso ser o contrário de tudo, uma de cada vez ou todas ao mesmo tempo. Só não posso deixar de ser eu mesma.
Desejas o que queres e eu o serei. Mas escolha bem, pois posso ser sua ponte a felicidade, ou o algoz da minha própria vingança.
Posso ser a pior pessoa para se tratar de amor, mais a pessoa que mais te amou e que mais te tratou bem.
Posso ser a reencarnação de John Lennon, ou de um simples camponês, ou um famoso ditador. Tanto faz, não lembro mesmo! O que sou hoje pode não ser exatamente o meu passado.
Poetisa
Eu sou tétrica?
Eu sou triste?
Eu sou a Poetisa do Portal
Eu sou o que não posso ser
O mundo é feio!
Eu tenho coragem para dizer!
A vida é sádica
Encaro a Morte como amiga
Pra ser feliz...
Pra ser Vida!
Talvez eu não seja tudo aquilo que você esperava, cuidado … porque posso ser bem mais do que um dia você imaginou e esperou de mim!!!
Posso ser adorável ou irritante, ser doce ou amarga, ser seu anjo ou seu demônio. Eu sou eu mesma, mas não serei a mesma para sempre!
SOU COMO VOCÊ ME VÊ
Eu posso ser seu tudo...
Sua alegria e sua tristeza
Seus desejos e suas frustrações
Sua escrava e sua dama
Suas realizações e decepções.
Ser a flor e ser o espinho
Ser a água e ser o fogo
Ser o céu ser o inferno
Ser o sol ou ser a chuva
Ser o amor ou ser o ódio
Ser o sonho ou o pesadelo
Ser o começo e ser o fim.
Tudo vai depender de como você é,
Da maneira que me vê
E do jeito que me quer.
Sou a ambiguidade em pessoa.
Posso ser a calmaria e o silêncio, de um templo budista...
Ou a inquietação e explosão de uma escola de samba...
Só não espere de mim a imparcialidade, sempre saberá o que estou sentindo ou querendo.
Eu posso ser tão má quando eu quero ser.
Eu sou mesmo capaz de qualquer coisa, eu posso te cortar em pedaços quando o meu coração está partido.