Possibilidades da Vida
Para muitos a possibilidade de ficar rico se torna algo distante porque a urgência de viver com dignidade é que se faz mais presente e constante!
Pessoas que não encontram um motivo para viver têm a possibilidade de atentar. Seja contra outrem, apenas à si ou ambos.
Pronunciar mentira para quem aprecia a fofoca acarreta a possibilidade de viver sempre com medo de ouvir sua calunia soando em outros ouvidos e sendo descoberto.
Há infinitas possibilidades de destinos para viver momentos agradáveis, mais para ser feliz não precisa viajar para lugares distantes, basta apenas ouvir os apelos do seu coração.
Algumas coisas não precisamos saber que exitem, apenas viver e morrer acreditando na possibilidade que possam ser verdade.
Viver Educação é entender
e vivenciar, desafios e possibilidades, compreendendo-os como elementos presentes na prática docente. Não só em um tempo atípico como o que vivemos, mas em todo a história da educação.
O verdadeiro dom do ser humano é viver em possibilidades extremas, encontrar o grande caminho do sucesso, aquele que te faz feliz e realizado.
Não é possível viver permanentemente no presente, sendo um presente como possibilidade constantemente acessível.
Não há povo e não há homem que possa viver sem ela [a literatura], isto é, sem a possibilidade de entrar em contato com alguma espécie de fabulação. Assim como todos sonham todas as noites, ninguém é capaz de passar as vinte e quatro horas do dia sem alguns momentos de entrega ao universo fabulado.
Ansiedade é viver no “se”. Perder-se em meio as possibilidades futuras sem conseguir achar o caminho do agora.
Todo contratempo, toda porta abruptamente fechada, é a possibilidade de ter uma nova chance; viver novo tempo, adentrar em uma porta aberta; um intisgante recomeço, ímpar momento, em outro lugar.
"Sonhar acordado e viver esse sonho é existir plenamente.
Sonegar-se a essa possibilidade é levar uma existência vazia e sem prazer."
Saudade.
Urge a necessidade de iniciar
e viver este luto.
A possibilidade de moldaras perdas
não cabe mais.
A alameda da vida se estende
à frente.
Os passos ainda miúdos começam a mover.
É dada a hora de partir.
Ignorar as Infinitas possibilidades é viver em uma prisão emocional. Conheça a simbólica maçã e liberte-se.
Viver, é um eterno equilibra-se entre as incertezas do hoje e possibilidades do amanhã (Lúcia Araújo 11-01-2023)
Pensar sobre a possibilidade da morte é viver. Pois, é isso que nos motivará a sermos melhores e mais fecundos no que fazemos no dia a dia.