Possibilidade
As melhores coisas que a vida nós da e a possibilidade ,e o prazer de encontrar pessoas que realmente fazem os nossos dias melhores, e no meio delas eu encontrei o homem que eu espero chamar de meu a vida inteira .
Transpessoalidade remete à possibilidade de compreensão além dos 5 sentidos. O pressuposto é que os sentidos tanto nos orientam quanto nos enganam. Cheguei à Transpessoalidade através da hermenêutica (ciência da interpretação) e a esta através dos oráculos, do esoterismo. Com Jung, aprendi sobre a interdependência entre consciente e inconsciente, sendo impossível o bem-estar de um sem o bem-estar do outro: consciência e razão são coisas distintas.
Sempre quis ser escritor. Desde a minha tenra infância, mas só descobri a possibilidade de concretizar tal sonho quando comecei a escrever.
Cada manhã é recomeço , possibilidade de buscar, construir e empreender;
Empreendimento Divino, é viver. A cada dia caminhar e crescer, errar e aprender, e aprendendo amadurecer;
A experiência é tesouro, quando usada com sabedoria, para o bem, assim o conhecimento se converte em alegria;
Cada manhã é um recomeço, pois parece a vida como um jogo de quebra-cabeça, com suas muitas peças. Cada peça pode ser um momento, um dia, uma semana... Se será fácil montar? Depende de nós, que a cada momento estamos realizando escolhas, que vão determinar a dificuldade da montagem, e a beleza de um quadro que se origina no encaixe final...
O quadro de nossa vida, que no dia do juízo, apresentaremos ao PAI.
As estrelas da criação que
permanecem no firmamento
geradas por DEUS, não tem
a possibilidade de descerem
à terra.
Então, o Criador na sua infinita
sabedoria transformou-as em filhos.
Estrelas geradas por nós ou vindas
de outras constelações; veem para
preencherem nossos lares.
Cada uma com suas qualidades;
diferem-se uns dos outros.
Mas, como não amá-los ?
Vivemos uma vida por eles.
E por vezes não geramos, mas eles
chegam mesmo assim, basta termos
corações amorosos.
Tudo vale a pena por eles;
preocupações, lágrimas, tempo, esforço,
persistência.
Amá-los ! É pouco.
Perdê-los! Nossa! O fim de um sonho.
O amor incondicional abraça da mesma
maneira os que são desiguais.
Tente falar mal do filho alheio; e terás
em sua frente no mínimo uma fera
pronta para devorá-lo.
Seja do jeito que vierem; perfeitos ou
imperfeitos, saudáveis ou não.
E mesmo que retornem para o céu,
é preferível vê-los partirem do que
nunca vê-los chegarem.
"Quem sou eu? Como posso saber quem sou, se a vida se resume a ser plena possibilidade de mudança, enquanto estiver vivo eu não sou, estou sendo."
Fala-se sobre à possibilidade de iniciar-se uma guerra civil no Brasil. Esse pensamento é um pouco esdrúxulo; visto que, a guerra civil brasileira começou no dia 22 de abril de 1500, perdurando até hoje.
"" Daquilo que sobra se faz o novo
na esperança
se busca a nova possibilidade
se tornar a viver em paz é um aprendizado
então achar o ponto de equilíbrio
é fundamental
não há lamentos
e perdas são necessárias
até o novo finalmente chegar...""
''E existe a possibilidade de se cansar ou achar enfadonho quando realizas a tarefa que te completa enquanto ser que existe, apesar de toda desvalorização nada me satisfaz tanto profissionalmente do que ser um facilitador do processo educacional.''
Não é o status social que torna os laços perenes. São gestos simples, a possibilidade de olhar nos olhos, o cuidado, o toque de um querer bem gratuito e sincero.
A capacidade humana de ser do bem é maior do que qualquer diferença e desigualdade...
A probabilidade das coisas serem fáceis diante das dificuldades que facilitam a possibilidade das coisas não serem fáceis é relativa, por isso, às vezes eu acordo cedo e outras vezes eu durmo com a janela aberta, embora eu não tenha mais perdido a chave de casa, pois, não é todo dia que chove e nem por isso eu deixo de comprar pão, afinal, milho verde não é cor de rosa, nem verde!
A mãe tem a possibilidade de criar o homem do futuro: pai do futuro; provedor de uma família; esposo romântico e marido dos sonhos!
Algo que me atrai muito na leitura é a possibilidade de se absorver coisas muito íntimas a respeito dos personagens, do momento, do lugar. Coisas muito subjetivas: pensamentos, pequenas impressões, movimentos... Conclusões. E é algo que se diferencia do audiovisual, por exemplo. Ao contrário deste, na leitura é possível passar semanas em um único momento, deleitando-o dia após dia, e este passa a fazer parte dos momentos vividos por quem lê, influenciando-o e contribuindo para a criação de uma nova visão de mundo. É uma possibilidade de se entender melhor outras formas de se viver e absorver novos pontos de vista.
Escrever é talvez a arte mais solitária de todas e, por isso, a que habita uma possibilidade incrível de escuta interna e reinvenção de mundos e de si. É escrever com você, contra você, através de você e a partir do outro, sem o outro saber que lhe faz companhia nessa travessia.
A obrigação da felicidade por si só já afasta sua possibilidade real. Sem espontaneidade essa felicidade que querem esfregar em nossas faces me soa covarde e cínica. Só não é mais triste porque acredito que muitas dessas pessoas que estampam palavras de amor e carinho munidos em seus sorrisos de satisfação o fazem com uma sinceridade quase inocente.
" Um toque é bom, porém a possibilidade de amar e a satisfação de saber que é amado são sentimentos incomparáveis. "
HUMANO é aquele que, ao chegar ao máximo de sua possibilidade, percebe que atingiu seu limite e pára, pois sabe o que acontece depois; HERÓI é aquele que, ao atingir o máximo de sua possibilidade, não o aceita como limite e continua, acreditando que pode mudar esse depois; SANTO é o que sabe ter atingido o máximo de sua possibilidade, não dá a mínima para o limite e vai em frente, ainda que saiba o depois. Mais do que a escolha, a diferença está na importância dada a um “depois” além do que ele consegue saber.