Positividade

Cerca de 10255 frases e pensamentos: Positividade

⁠Como vencer a procrastinação?

A procrastinação é um sintoma com diferentes raízes.

Exemplo 1: a ansiedade é uma raiz da procrastinação. Pessoas ansiosas imaginam que tudo vai dar errado e ficam paralisadas com isso.

Exemplo 2: perfeccionismo é outra raiz. Perfeccionistas querem que tudo esteja do jeito certo antes de começar, e como isso raramente acontece, procrastinam.

Esses são 2 exemplos das muitas raízes possíveis. Para vencer a procrastinação, identifique e ataque a raiz do problema.

Você sofre com procrastinação?

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Eu quero mudar a minha história!
Uma vida totalmente frustrada e traumatizada, meus monstros internos não se calam.

Eu sei que preciso fazer exercício físico e não faço, que preciso ler e não leio e assim sucessivamente.

Quero o incrível, o extraordinário... eu mereço e quero mudar! Por onde começar?

Talvez nunca tenham te dito isso, então faço questão de dizer: você consegue mudar, de fazer diferença na sua vida e no mundo. Lembre-se disso quando emoções negativas te levarem a crer o contrário.
Existem pessoas com o dobro da sua idade que transformaram suas vidas.

Mas é importante olhar para os passos que você pode dar hoje. Antes do incrível, antes do extraordinário, existe o pequeno passo de hoje, de amanhã, depois e depois.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Entendemos que no teatro da vida, somos iguais. Mas, tem espetáculo que toca e afina o som da nossa alma. São acordes inolvidáveis, irrecitáveis.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Um segundo antes da loucura provocada, pelo peso dos acontecimentos viraram uma enfermidade em nossa vida, um lampejo de lucidez nos consome o ser.
E temos a escolha de nos curar.

Aprender com aquela dor e praticar o silêncio, enquanto retiramos os espinhos encravados nos nossos pés.

E há quem se permite — imagine só que incrível — a iluminação da alma acontece; ela brilha e transcende.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Crie hábitos de escrever suas ideias e pensamentos.

Uma iluminação da orelha da agenda.
Um desabafo, um rascunho solto na mesa de trabalho.

As palavras são poderosas, gatilhos para algo maior em nossas vidas.

Da realização de um sonho, a um projeto interior de serenidade para o nosso ser.

Escreva para sua alma um recado imediatamente.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O que vibramos, seremos. A energia não mente. O cultivo da paz começa com a aceitação e o desapego. Até alcançar a sintonia da fluidez, o curso renovador da vida.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A nossa habilidade de transformar é infinita.

Dia após dia temos oportunidades de realizar pequenas, mas profundas mudanças

Um hábito trocado um pouco, mas de foco aqui, um pouco, mas de fé ali.

A sua vida vai ganhando contornos inimagináveis.

Se a maratona começa com o primeiro passo, tudo que você ganha exige um singelo movimento da sua parte, então, continue.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O cansaço nos consome, pois, esquecemos da necessidade de desacelerar.

Não nos permitimos de recarregar as baterias.

Queremos acordar produzindo como se estivéssemos nos picos das atividades do dia e queremos dormir imediatamente, após um turbilhão de atividades, como se tirasse um aparelho da tomada.

Não somos máquinas e, saber disso, pode evitar a maioria dos problemas que enfrentamos.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Na verdade, o lixo mental precisa ser reciclado e não jogado fora. Pois se desfazer de emoções e traumas não é tão simples assim, e leva um tempo considerável.

Mas, ressignificar todos esses sentimentos diante do que nos aconteceu, é o que pode ser feito neste instante para nos aliviar.

Reconhecer que continuamos vivos em nossa missão aqui na Terra é o primeiro motivo para continuar, olhando tudo com outra perspectiva.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Fomos feitos de amor e para amar.

Mas, em qualquer caminhada, enfrentamos situações que outros tipos de sentimentos são perfeitamente naturais.

Precisamos reconhecer a parte divina em nós que é, justamente, a condição de humanos falhos em aprendizagem. Inevitavelmente cometeremos erros, para conquistar a maturidade.

A nossa parte mais pura e sublime do amor de Deus.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O espelho da sua vida é o céu. Não se trata de egoísmo, se trata de identidade com a essência do ser.

Tudo que ainda nos afeta, é a falta desse contato com esse reflexo de nós mesmos.
Falta de aceitação, de amor, de autocuidado.

A jornada para a cura, para o que chamamos sucesso, parece tão longa justamente após tanto procurar fora, aí, sem resolvemos procurar em nós.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Talvez não seja o momento de desejar, mas de fazer.
Passamos um bom momento de nossa vida fazendo menos do que nos cabe. E, no mínimo, nos piores dos cenários, precisamos fazer a nossa parte para que nossos sonhos continuem em curso.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠O equilíbrio da humanidade diante de um desafio tão transformador depende da nossa emanação de luz.
A renovação de atitudes e pensamentos é mais que um processo de cura: nos interliga com Deus.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Quanto mais tomamos decisões, menos peso recaí sobre nossos ombros.
A maioria de tudo o que nos aflige é resultado de não fazer uma escolha.
Entre as mais importantes, enviar aqueles pensamentos menores para a luz.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Que nosso jardim de palavras possa deixar nosso dia mais belo - e assim será, pois há uma vibração em cada um delas capaz de se conectar com a Criação.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠A nossa missão aqui na Terra nem sempre pode ser tão clara como gostaríamos, mas em essência ela está ligada ao resgate da pureza do amor de Cristo em nosso coração. Através das boas atitudes, do autoamor como fluidez para a nossa contribuição ao mundo.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Tenhamos sempre bons exemplos nas mais distintas áreas da nossa vida, mas não esquecemos que a nossa biografia depende da força de vontade dos nossos passos. Ninguém caminhará por nós.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Em nossa jornada aqui na Terra existirão inúmeras incertezas. Mas algumas poucas, e boas, certezas em nosso coração que vão nos conduzir com amor, honestidade, e simplicidade pelo caminho da nossa missão.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Construir o próprio sonho já é viver a sua melhor parte. Por isso, diariamente, se assim humildemente permitirmos, teremos o sabor das nossas conquistas como chama da própria existência.
Os sonhos irrigam a existência com a congruência, com a essência.

Inserida por diegoferrariterapia

⁠Ainda teremos de modo muito claro, em determinada época da vida, a necessidade da prática do desapego - inclusive dos pensamentos - como uma das maiores curas.
Tenha ganância de viver e evoluir sempre. Jamais se dobre à dor e seus males. Use as crítica, as desilusões, os naufrágios como combustível para viver excepcionalmente.

Inserida por diegoferrariterapia