Positividade
Tudo o que é demais não é bom,
por exemplo... otimismo demais, cega.
Às vezes, não deixa ver a realidade da situação!
O sonho e a fé quando juntos, caminham no terreno do improvável...Já o objetivo e o otimismo quando juntos, podem transformar o "improvável" em factível.
Reagiremos positivamente diante de imagens, situações ou mesmo nos momentos que despertam em nós uma chama de esperança, de alegria e de felicidade.
"Em todos acontecimentos podemos escolher uma visão positiva ou negativa das coisas, o lado que escolher - positivo ou negativo - vai definir sua vida e quem você é"
A Positividade se resume em amizade,
Criatividade pra formar felicidade,
E a serenidade é digna de todo Rastafari,
A flor que brota de uma parte, nem sempre é amizade,
Idéias nem sempre se tornam criatividade,
Estar feliz em aparência nem sempre é felicidade;
A única coisa boa da Vida é Amizade,
Mais que tudo positiva, mais que tudo de verdade,
Minha Vida é valiosa e eu sou sereno,
Rastafari no ser, imprevisível como o vento.''
Queria escrever algo positivo, como um novo amor, um reencontro com um velho amigo, uma frase que me caísse como uma luva, um sorvete de pistache, um beijo quente, uma música que me fizesse embalar mais uma vez ou uma grande viagem dentro de mim mesmo, mas, nada disso foi real, tudo passa tão igual e repetitivo. Odeio minhas rotinas e as circunstâncias pelas quais recorro, porém, o que mais me deixa irritado é essa minha insistência em querer mudança sem nada fazer para atingí-la.
" Os pessimistas logo desistem quando caem e os otimistas depois que caem procuram aprender para não caírem novamente. "
O tempo é uma ponte positiva apenas para aqueles que lucidamente fazem a travessia entre seus acertos e fracassos!
Minha mãe repete aos ventos que "não se troca por duas de quinze". É uma otimista! Eu, que esqueci de pedir favores aos deuses, só torço para não ser confundido com um múltiplo de vinte e cinco!
Quem sabe um dia eu ACERTO!
Esperança, otimismo, perseverança, determinação... tudo isso a cada amanhecer. E se hoje não der certo? Amanhã acordo e tento novamente! Quem sabe um dia eu acerto!?
Devemos entender e aceitar quando um ciclo encerra em nossas vidas.
Sem duvidas não seria positivo, não traria felicidade, simplesmente não era pra ser, ou era pra ser exatamente como foi, e simplesmente foi...
Guarde as boas lembranças, acumule a experência, e extraia o que de melhor conseguir.
E não reclame, e sim agradeça, pois Ele sabe das coisas.
Podemos dizer então que tudo é fetichismo, somos todos frutos desse idealismo, dessa ideia positivista que nos consome e faz de nossas bases um mito pauperizado, alienados (estranhismo é pouco) essa mistagogia dialética cria essa subjetividade que eu desconheço.
Nós estaremos sempre nos surpreendendo com alguém ou alguma coisa, seja positivamente ou não... e acredite, ambos nos fará crescer!
"Comece seu ano pensando positivo. Corra atrás dos seus maiores sonhos. Pense mais em você. Acredite no seu potencial. Se cair, levante! E se cair de novo, levante de novo! Não desista do que você quer. Vá a luta! Reveja seus conceitos e tente melhorar. Você é o autor da sua história, cabe a você decidir se ela terá um final feliz."
Vejo cada coisa que me faço a pergunta: Qual o lado positivo em ser a OUTRA?. Em ser sempre segunda opção? Sendo que só pode ficar as escondidas, jamais será apresentada a família, na hora de falar aos amigos será sempre a OUTRA, quem vai ganhar presente no dia dos namorados? não vai ser você, aquela viagem de fim de ano, uma volta de mãos dadas, um churrasco em casais, uma festa de casamento, em fim, várias e várias situações. Vai ser sempre um objeto oculto, respeie-se e ganhe respeito, quem sabe não venha a ser a ser primeira opção de alguém.
- Relacionados
- 57 frases de positividade com a dose necessária de motivação
- Mensagens de Positividade
- 57 frases positivas curtas para despertar a felicidade interior
- 67 frases positivas sobre a vida que trazem alegria 😃
- Frases de Otimismo
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos