Portugal
Cada ser nessa imensidão chamada terra tem sua função na roda gigante denominada VIDA, ate mesmo uma simples FORMIGA pode ser o ápice de uma serie de acontecimentos que geram uma centelha no coração de um simples mas não um qualquer ser no qual por meio de vagas palavras tenta de forma meramente singela descrever a importância dessa FORMIGA para sua própria existência...
APELO em forma de GRITO, À boa IMPRENSA, por ver NELA, a ÚNICA fonte para PACÍFICAMENTE se ver justiça neste meu pobre (por tão pobres reis) país, que é Portugal
EMPRESÁRIOS em nome individual, com seus PEQUENOS estabelecimentos comerciais, ENCERRADOS obrigatoriamente pelo estado, mas SEM qualquer direito ou apoio social, por parte desse mesmo, para suportarem as despesas que todos temos nomeadamente de: saúde alimentação, arrendamento, prestações das casas, água, luz, gás, electricidade e outras!!!!!!!!
Para vós, senhores políticos: Presidente selfie, Primeiro ministro e deputados desta nação que é Portugal…
Sei que de mim, não gostais, mas que um sou;
E que como eu, há em nós: várias centenas;
Com cafés, salões e lojas PEQUENAS;
Sem DIREITO: a um cêntimo, como eu estou!
A vós, estado eu devo, nem centavo;
Daí, vos perguntar, ó deputados;
Parados, com chorudos ordenados;
Porque tão roubais vós, a tanto ESCRAVO?
Por isso analisai, com que critérios;
Num ROUBAR inconstitucional;
Nos prejudicais, porque somos sérios!...
RESPEITAI: presidente e ministérios;
Que sabeis a nós poder tratar mal;
Por tão conhecerdes: nossos mistérios. *
*Através do controlo do fisco, da segurança social e do registo criminal, por não SERMOS marginais, mas tão só: SIMPLES trabalhadores com os negócios FECHADOS e com a tal SEM qualquer AJUDA por parte de a quem sempre [ e aqui falo por mim e minha Família] pagamos os nossos impostos.
Com fé, num ALERTAR por parte da nossa COMPETENTE e JUSTA imprensa, pois por tais medidas [que considero NECESSÁRIAS, como tão tenho alertado em meus poemas que cá só pecaram por TARDIAS] por tomadas, por um INJUSTO desGOVERNO, encontro-me na situação de desempregado (sem um cêntimo de rendimento). A nossa “unida” Europa, está a mandar os governos ajudarem os seus povos, mas o nosso [o do meu PORTUGAL] … ENFIM!!!!!!!!!! de fome, não hei-de morrer, porque ainda estou (mas à minha custa) “bastante” gordinho.
" Se a vida vai mal, logo pensamos em uma maneira qualquer de tentar reverter o quadro que nos assola, mas não nos preocupamos com o verdadeiro quadro que verdadeiramente faz com que ela se colocou na posição negativa."
Vivendo a solidão geralmente temos a melhor visão dos sentimentos, em gênero, numero e grau.
A solidão traz um estado de sensibilidade que só quem a vive consegue alcançar.
A solidão é uma amiga que compõe grandes obras, constrói grandes homens, ela não deve ser vista como um período negativo; pois deriva-se dela muita beleza.
Eu como poeta uso a solidão para tecer grande parte de minhas obras, no canto escuro de meu quarto, a luz de uma simples luminária, na companhia do silencio, é assim que minhas letras se unem formando palavras e essas palavras formam frases, que se tornam pensamento, e esses pensamentos falam da solidão da alma do ser poeta, do ser humano, do ser que vive, chora e ri, mas sempre espera não mais sentir solidão...
" Certos momentos tenho a impressão de que mesmo tentando de maneiras diversas não há como escapar do que nos foi predestinado, não há como reescrever o livro já escrito em uma outra dimensão, que para nois é pura fantasia.
Mais quanto mais o tempo passa mais acredito na existência do mesmo.
O que me leva a seguinte conclusão:
Acordamos e dormimos; e o que fazemos entre um e outro é apenas seguir o roteiro de um grande livro escrito pelo maior de todos os escritores, DEUS...."
Soneto em forma de AGRADECIMENTO, dedicado ao DR. Roque da Cunha, presidente do SIM- (sindicato independente dos MÉDICOS de Portugal), pelo que na tv disse:
“Espero que quando esta pandemia passar, por tamanha luta que nos foi imposta; os senhores políticos, se lembrem de nos dar, nem que seja: pelo menos; mais um dia de férias!!!”
Assim são representados os MÉDICOS do meu Portugal!!!!!!
Ouvindo um presidente sindical;
Apelar pra mais um dia de férias;
Pergunto: onde estão nele ideias sérias?
Ou como: pode ele sugerir tal?!
Pós ver tantos colegas, INFECTADOS;
Pedir a políticos escondidos;
A ganharem chorudos ordenados;
MISÉRIA, para os TAIS, em si tão tidos!?
Organize-se, Ó sindicalista;
Que tão me deu vontade, de chorar;
Pelo sugerir que SÓ, de si; ouvi!!!!!!!!
Daí, haver: tão malganhar à vista;
Daí, eu ver: em VÓS, tanto emigrar;
Por culpar, da política e de SI.
Quando um dia, não houver MÉDICOS no nosso Portugal, para nos tratarem, a si agradecerei!!! Com mágoa;
Enfim!!!
Uma lagrima em meu rosto, tem nome de liberdade
Duas lagrimas a correr...fui escrever e li...Saudade
OriMaR LeuNaM
(escultor tatuadr trovador das letras e das palavras)
France Brasil Portugal Angola
Tu pensas conhecer uma história de uma lenda e de um Rei, mas apenas sabes como ela acaba. Para chegares ao coração da história, precisas voltar ao começo.
Como humanista, eu tenho aversão à paz, poesia e aventura.
É muito mais difícil ter tudo do que não ter nada na vida.
Nós perdemos nossa juventude mas alcançamos a sabedoria e nos tornamos numa lenda.
De todas as perdas, o tempo é a mais irrecuperável, pois isso nunca pode ser resgatado.
Eu adoro a noite. Ela me faz pensar sobre a noite rebelde e aventureira.
Alguns acham que deveríamos ir para o céu em colchões de pena com taças da realeza cheias de vinho.
Dois Sismos
Há um ano atrás, aqui em Albufeira fez um sismo! Não foi um sismo muito forte, mas deu para senti-lo bem! Por acaso deu nas notícias! Aí Deus me disse " Você sabe porque é que o sismo, foi pequeno? Porque você estava aí! Você é importante, por isso é que o sismo foi sem gravidade!" Aí eu agradeçi a Deus! Há um mês atrás voltou a fazer outro sismo! Este foi mais pequeno do que o outro. Mas foi igualmente noticiado nas notícias. Aí eu ouvi Deus outra vez dizer " Vê como eu estou com você! Mais uma vez o sismo foi pequeno, porque você estava aí! Assim como o sismo, foi pequeno, muitos outros males têm sido evitados em Portugal porque você está aí"! Então eu disse a Deus! Eu sei, Senhor. Tu sempre estás comigo e tens por amor de mim, evitado muitos males, neste país!
olho para as estrelas e vejo os teus olhos cintilantes e fascinantes como uma paixão ardente que se entrelaça entre os nossos corações unificados num só. O teu cheiro gostoso e único pardaliza o mundo inteiro de se adoçar pelo teu corpo doce como o amor, os grilos cantam de alegria, os pássaros dançam fascinados pela tua essência e as ondas de Nazaré e de Ericeira cantam e sorriem para ti apaixonadas. És um encanto como as tulipas e especial como as rosas, sabieis o quanto me fascinas e me encantas minha deusa grega, esse teu cor húmido ardente como um vulcão a entrar em erupção como se fossem garrafas de champanhe a festejar.
Noite de estrelas e de taças cheias de vinho e licor e adoçar-mos as línguas gostosamente pelos céus cheio de estrelas cintilantes, mas a maior estrela cintilante és tu a brilhar pelo noite dentro.
Talvez não compreendais, mas não consigo dormir. Mal consigo respirar só de pensar em vós.
A tua imagem não me sai da cabeça durante todo o dia. Quase acredito que sacrificaria o meu reino e a minha vida por uma hora nos vossos braços.
Imploro-vos. Dizei um lugar e uma hora em que possamos encontrar-nos, onde possa mostrar-vos um afeto além do afeto comum. Escrito pelo Punho deste vosso servo.
És a criatura mais bela do mundo e do universo.
Não se pode falar na raça portuguesa. Se houvesse uma raça, nós éramos uma anti-raça.
Homens poetas sarados são incríveis. Homens aventureiros galanteadores são inesquecíveis. Homens românticos são imbatíveis.
Meu coração é do tamanho do universo.
NUNCA DESISTIR - AMOR PRÓPRIO
A vida é isto, reflexão, compaixão, perdão, oportunidade, aconchego, família, amor e... Um caminho livre para seguir e ser poético e feliz.
Belas sextas-feiras Inesquecíveis, que tinhamos ao acordar e desfrutar-mos da tua sombra que simplesmente mostrava a rainha que és, e do teu aroma de jasmin e sentir-mos a neblina pelos nossos corpos ardentes como um vulcão entrar em erupção.
E tu dizias sempre meu poeta romântico inesquecível, acima de tudo adoro a perspectiva de mudança.
Durante a noite bebiamos vinhos caseiros da realeza em volta da lareira e pediamos para tocarem uma valsa e desfrutar-mos dos nossos corpos.
Bebe este vinho da realeza e vive a vida, esta é a vida eterna. Tudo o que a juventude, o amor, aventura, paixão ardente e a amizade traz.
É a estação do vinho e da realeza e da vida com o esplendor do inverno, das rosas e dos amigos e dos apaixonados juntos embriagados de felicidade e aventura.
Sê feliz por este momento. Este momento é a tua vida.
Quem e transparente nao tem nada a esconder.
Um so homem consegue parar o mundo.
Sim e verdade.
Eu não tenho medo, porque essa foi minha escolha.
Para as pessoas que têm visto e desfrutado da internet livre e aberta, cabe a nós preservar essa liberdade para a próxima geração desfrutar dela..
E acabar com a criminalidade da invasao a privacidade das pessoas.
Viva a liberdade.
"Eu não sou daqui, sou de outra cidade
Não és Árabe ? Não sou Português!
Talvez seja esse o problema...
Bem-vindo a Portugal !!!
Ainda não tens cartão de cidadão, trabalho e casa ?
Então és sem abrigo de nacionalidade Portuguesa..."
O que pensa que eu sou? Se não sou o que pensou, me libera. Não insista. Vai viver um outro amor.