Portas
Sangria
Portas e janelas sem paisagens, lâmpadas sem brilho, algo na solidão á seduz. Não há mistério que seja tão grande quanto o seu ego. Passam lentamente as horas, passam lentamente os pensamentos e nada além de paredes cheias de palavras sem sentido, riscadas em algum momento ou por meio de um possível suspiro.
O frio parece aconchegante, o chão parece confortável, seus dedos dilacerados pelas verdades, não apresentam qualquer saída. Seu corpo treme, seu gemido é apenas de dor, algo invisível á todos, tortura deliberadamente seu sentimento.
Um ou dois gritos que como laminas afiadas, rasgam o vazio. Libertando-a de forma inútil da prisão que se tornou seu próprio corpo. Sua imagem se debate entre as paredes, deixando seus olhos marejados de aflição, algo além de sua própria vontade deseja explodir dentro de si.
Todos estão fora de controle, seus pensamentos, seus desejos, suas lagrimas, seus sorrisos, suas dores e seus dentes. No universo limitado de seu corpo, aos poucos não sobram caminhos inteiros para seguir.
Recai sobre si o peso da duvida, exala em seus poros o medo. Lentamente consumindo-a por desejos tão pesados que as sobras não serviriam de banquete aos urubus. Não se houve mais o irritante ponteiro das horas, que a cada volta lhe lembrava o que almejava esquecer, destruir.
Não restam forças, não lhe deixaram sonhos possíveis, seus joelhos por hora castigados, não conseguem levantar. Tudo aos poucos some, em seu olhar se perde qualquer linha que á trate como ser humano, que seja um guia, um horizonte. Saídas possíveis se tornaram pesadelos distantes, lentamente se torna invisível, á única sensação que agora sente é de seu próprio sangue. Forjando sua cama, seu ultimo descanso.
Dizem que ter beleza abre muitas portas. Entrei no shopping pra almoçar e a porta abriu sozinha, sou linda! *--*
" Os verdadeiros amigos, são aqueles que nos acompanham até as portas do céu, ou até os confins do inferno, sempre ao nosso lado fornecendo verdadeiros conselhos para nossa evolução."
O tempo é chave que abre e fecha portas
É a melhor forma de entendermos a vida
E aceitarmos os obstáculos e dificuldades
Que encontramos pelo nosso caminho
Há certas coisas que acontecem
Que nós nos revoltamos com tudo e com todos
E sofremos, choramos e nos angustiamos
Por não compreendermos os “porquês”
Mas a cada dia que vai se passando
Nossa’lma vai se acalmando
E vemos que tudo na vida tem um motivo
E que apesar das dores, suportamos as lutas
O tempo nos ensina, nos ajuda e nos alivia
Fortalece-nos em nossas duvidas
Permite nos aceitar e apreender
E que sempre ao final, haverá uma explicação
Saiba compreender sua vida com amor
Lutas, dores, aflições, sempre teremos
Mas em todas elas uma confiança
Que seremos mais que vencedores em todas elas...
Há algum tempo, abro as portas de minha mente para alguns devaneios da vida, embora pareça sucinto dizer o quanto estou feliz. É exatamente assim que me sinto em certos dias, simplesmente feliz. Sem qualquer motivo real ou razão aparente, apenas feliz.
E como num texto de Cicília Meirelles onde a “Arte de ser feliz” está logo ali, faço das suas as minhas palavras, ser feliz está tão próximo e é tão simples, porem às vezes conotamos o significado verdadeiro de ser feliz.
Acredito verdadeiramente nisto, quem sabe até me atreva a adicionar ao dicionário de minha nobre vida a palavra simplicidade como sinônimo de felicidade.
Não que o dinheiro e seus caprichos não me encham os olhos por inteiro, pelo contrário, é o motivo dos meus sonhos, embora pareça uma contradição grotesca, e sinceramente não deixa de ser, afinal a vida é este enorme universo contraditório.
Ser feliz está muito além dos bens possuído ou a possuí, ser feliz está logo ali, no galo cantando ao fim da tarde ou simplesmente no sorriso mais lindo a qual você já pôde ganhar de uma pessoa que nem se quer sabe a quanta o mundo está.
Perseverança é a chave que você usará para abrir as maiores portas que aparecerão em meio a sua caminhada.
PORTAS
Porta da casa e da rua
Porta da escada e da lua
Porta de entrada e saída
Porta que é minha e sua
Porta da boca e do ouvido
Porta da inspiração
Da consiencia, o sentido
Porta da minha razão.
Porta que vai e que vem
Que abre e pode fechar
Porta da terra e do além
Porta dos rios, do mar.
Porta da noite e do sono
Do sonho, do anoitecer
Porta de guerra e abandono
Porta que não vou querer.
Porta da integridade
Porta da sabedoria
Porta de uma amizade
De descoberta e harmonia.
São portas que se abriram
Portas de imaginação
Que portem bençãos tais portas
Para o teu coração.
Se as portas parecem fechadas é porque seus desejos são muitos. Se não tivesse nenhum desejo, não notaria as portas fechadas.