Portas
Saindo da própria prisão
Temos muitas portas para atravessar e as vezes as chaves....
Cadê as chaves?...
Esquecemos nos porões de nossas saudades, de onde as vezes é complicado dizer adeus... Tem hora que o coração não deixa a mão dar o giro e a partida para novas descobertas... KKK o conforto as vezes nos cega a decisão...
Nem toda porta aberta é para se entrar e nem tudo que é aceito pode se tocar; fazer o que é bom não o torna honesto, pois isso deveria ser o certo!
PÁSCOA
Ainda que estejamos celebrando a Páscoa com as portas trancadas (isolamento) e com grande apreensão, não somos os primeiros a celebrá-la assim; a origem mais remota da páscoa é entre os hebreus, onde aparece o termo Pesach, cujo significado é passagem: do “destruidor” sobre as casas dos hebreus, matando apenas os primogênitos dos Egípcios (Êxodo 12.27); passagem da escravidão para a liberdade na Terra Prometida; da morte para a vida.
A primeira páscoa da era cristã (João 20:19-23) também foi assim, com portas trancadas, medo diante das más notícias, angústia e até pavor, todos aguardavam um único visitante que disse: “Paz seja convosco.” A partir dali foi possível a passagem para uma vida vitoriosa cheia do Espírito de Deus.
E nessa páscoa de 2021, em que estamos todos cercados de más notícias, como podemos ter nossa passagem para uma vida plena, para que possamos voltar a festejar nossas amizades eternas, com lágrimas superadas e alegrias sempre presentes? Penso que através do arrependimento dos nossos pecados, poderemos também receber nossa páscoa não só de passagem, mas de acesso em nossas casas e corações daquele que pode dizer: “Paz seja convosco.” (Atos 3:19).
Com todo o caos que há no mundo, agora é o momento ideal para a humanidade abrir suas portas para estranhos de terras estrangeiras.
Você se depara com algumas portas fechadas. Cada porta fechada representa uma escolha. Então você escolhe qual porta vai abrir. Cada escolha trará uma consequência. Logo, cada consequência terá sido fruto da sua escolha. Isso é livre-arbítrio!
#DESPEDIDA
Agora eu não consigo ver a luz...
Juro...
Tento...
Estou me perdendo...
Mesmo ao seu lado...
Não mais encontro você...
Deixo escapar, às vezes, confusas palavras...
Bem-vindo ao meu mundo mais escuro e sombrio de mim...
Não sou esse anjo que pensa que eu sou...
Às vezes me rasgo em lamentos e dor...
Gozo o prazer de anos vividos...
Vivo a dor que estremece e sofre...
Angústia que grita e retorce...
Não decidimos nada e ainda achamos que sim...
Vá amor...
Parta de mim...
Os sonhos são portas pelas quais você pode passar...
Eu me perdi, eu juro...
Mas vou me encontrar...
Me perdi quando seus gestos se tornaram espinhos...
Quando as estrelas caíram...
Me perdi nessas suas palavras inseguras...
Quando deixei de ter a alma pura...
Quando sendo sua...
Você de mim não foi...
As reticências, antes infinitas, agora...
Põe um fim em nossa história...
Já que quer ir que vá...
Prometa não mais voltar...
Dentro de mim sempre terá uma parte de você...
Minha felicidade,depende apenas de mim...
Do que faço...
Do que quero...
Do que sou...
E espero...
É loucura só minha...
Ilusão tamanha que invade meu ser...
Saberei ser feliz...
Pode crer...
Sandro Paschoal Nogueira
A vida nos abre portas e nos fecha portas. Mas o destino nos bate a porta e precisamos estar prontos.
As portas se fecham porque aqueles caminhos não te pertence. Entenda isso! Faça uma conversão e siga em frente. Sempre grato! Sempre atento!
Minha vida, minha casa
A nossa vida é exatamente como nossa casa. Quem não gosta de ser bem recebido numa visita? Ela deve ser bem cuidada e bem administrada para que os visitantes se sintam bem e queiram ficar. Por isso deve ser aconchegante, que o afeto esteja presente e que ofereça algo de bom a quem precise.
Ninguém se sente bem aonde perceba que não é bem vindo e não tenha uma atmosfera agradável e acolhedora. Para que as pessoas cheguem e fiquem na nossa vida, na nossa casa, devem sentir-se seguras e sintam que o ambiente é digno de admiração.
Mas cuidado! Abra suas portas, mas não escancare suas defesas. Há visitas dignas, mas muitas que não são merecedoras de tamanhas virtudes. Cuide da bem da sua vida e ela será um lugar naturalmente agradável onde quem merecer e gostar, naturalmente ficará.
PORTAS PARA O PRESENTE
O tempo passa...
E atravessa ruas, pontes, medos, bosques, ideologias, cidades...
E atravessa minha existência, a sua, e os meus dias...por medo ou pressa, e o fruto cresce e o pé dá o fruto
O livro do sábio deixa branco o que não é...
O que te falta nesse coração...
Será que é a falta de dinheiro
Esse é o nosso tempo de viver
Não existe outro, é aqui e agora
Que o passado abra suas portas para o presente e traga presentes para o futuro
O amanhecer...
O amanhecer...
O amanhecer, será que virá ou o amanhecer é o presente de todos os dias...
Amém!
"Sua inocência de falar para pessoas abertamente sua vida, te impede de abrir diversas portas, á começar a do silêncio".
As palavras que surgem na imensidão da mente nos mostra o quanto somos vastos e alcançamos todo o Universo, podendo destruir ou construir, conquistar ou amaldiçoar como nossas palavras, criando em nosso caminho, portas para o bem ou para o mal. Semear é escolha mas colher é necessário.
A harmonia em que vivemos vem daquilo que criamos mentalmente.
Se pensarmos positivamente as portas sempre se abrirão.
Mudanças acontecem quando colocamos em ação a vontade de que aconteçam.
O desânimo é o empecilho que destrona os grandes reis.
Não abra as portas da sua vida para que qualquer pessoa tenha aceso. Às vezes, portas do futuro se fecham pelo simples fato de você ter deixado as do presente aberta para quem não devia.
Não se preocupe com as portas que se fecharam, o universo abre e fecha portas na medida da necessidade do teu propósito espiritual.